terça-feira, 29 de agosto de 2006

Tão atual

(O final do texto diz tudo...)

Estamos perdidos há muito tempo...
O país perdeu a inteligência e a consciência moral.
Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada.
Os caracteres corrompidos.
A prática da vida tem por única direção a conveniência.
Não há princípio que não seja desmentido.
Não há instituição que não seja escarnecida.
Ninguém se respeita.
Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.
Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.
O povo está na miséria.
Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.
A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
Diz-se por toda a parte: o país está perdido!

Eça de Queiroz escreveu este texto em 1871.
(mil OITOCENTOS e setenta e um).

* Ainda acho que há salvação para o país, e não acho que isso tudo seja verdade, ainda há solidariedade e a minha esperança não acaba (o dia que acabar, eu vou ter desistido de viver), mas o que impressiona é como pouca coisa mudou em tantos anos. *


POST COMUNITÁRIO




TEMA: Se eu fosse você

o que vc gostaria de fazer se fosse de sexo oposto por uma semana? Se vc é mulher, o que vc acha legal nos homens, mas que vc não pode fazer pelo seu sexo? E p/ quem é homem, o que gostariam de fazer se fossem mulher???

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 01/09.

Tema sugerido por Ana Julia

Beijossssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário