sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Culinária

Image hosted by TinyPic.com

CULINÁRIA


Eu gosto de cozinhar, mas só quando estou afim. Daí capricho sempre um coisinha gostosa (pode ser simples, mas tem que ser feita com muito carinho).
Cozinhar sem estar com vontade não rola, porque a comida fica até sem graça. E quando não estou afim, apelo para o bom e velho miojo (que acho uma delícia), ou um hambúrguer ou salsicha com arroz e salada e tá bom demais.

Eu gosto muito de fazer strogonoff de frango ou frango gratinado. Também adoro caprichar um macarrão ao alho e óleo, empadão ou pizza (para lanche, não para o almoço).
Não tem nada que eu não goste de fazer (só não faço o que eu não como).
Apesar de amar doces, prefiro comprar. O máximo que faço é um bolo bem gostoso (meu ponto fraco, por isso mesmo evito fazer, pra não comer muito).

FRANGO GRATINADO

Tempere o peito de frango do seu modo (eu adoro jogar os pozinhos mágicos, vários temperos que tem aqui) com sal a gosto e coloque pra cozinhar (pode ser cortado em pequenos cubos ou pode desfiar depois).

Misture 1 colher de sopa de farinha de trigo em um copo de leite e mecha até misturar bem.

Quando o frango estiver pronto, jogo o leite preparado e vá mexendo até engrossar. Depois acrescente 1 cx. de creme de leite e palmito em pedaços (se preferir, pode ser champion também).

Depois que ferver, pode-se colocar numa refratária e cobrir com queijo mussarela e polvilhar com orégano e levar ao forno por uns poucos minutos, até o queijo derreter.
* Pode também ser feito numa panela de boca larga (assim que eu faço) e após colocar o queijo, abaixa o fogo e tampa a panela que ele derrete e fica uma delícia do mesmo jeito e dá menos trabalho (menos uma vasilha para lavar ...aahahhaa )

Pode ser servido com batata palha, frita ou cozida ou uma bela de uma salada.

Veja os dotes culinários (ou não) de: San, Luana, Paulinha, Bel, Fernanda, Jululu, João M., Luma, Fernanda Ruiz, Valzinha, Fernanda Poia, Wanessa, Dani, Tina, Ellen, Chris Pessoa, Vanzoca, Ana Júlia, Júnio, NOME, NOME...

Tema sugerido por San.

Beijossssssssssss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário