sábado, 15 de julho de 2006

Pan 2007

Lá se foi a Copa e agora vem chegando o Pan 2007, que será sediado no Rio.

Esta semana foi lançado o mascote (que é lindo de morrer e eu já pedi pra Ni um lay com ele) e está rolando a votação pra escolha de seu nome.

Tem uma urna eletrônica rodando pelos bairros do Rio (na próxima 6ª. Feira estará na minha cidade, Niterói) e também dá pra votar pelo site é só clicar aqui.

São três opções de nome:
Image hosted by TinyPic.com Luca: vem do Latim e significa luminosidade, nascido na terra da luz.
Image hosted by TinyPic.com Cauê: vem do Tupi, é um nome próprio, possivelmente derivado de auê, uma saudação Tupi que significa salve! Em dicionários de nome próprios significa homem bondoso que age com inteligência.
Image hosted by TinyPic.comKuará: vem do guarani e significa sol. Ele é filho de Deus, criador, aquele que abre o caminho para o paraíso; gerador e condutor da igualdade; é o caminho do Bem; o que garante ao seu povo uma vida boa, justa e bonita para todos, sem distinção. O nome Kuará traduz na versão guarani o nosso conceito de "o sol nasce para todos.


Eu já votei, no kuará, apesar de ter adorado os três nomes, achei esse mais diferente, mas qualquer um que ganhar eu vou gostar.


POST COMUNITÁRIO



Tema: Opinião de terceiros

Você se importa com o que os outros falam e/ou pensam de você? Já mudou de comportamento por causa de opinião de terceiros? Já se sentiu prejudicada por julgamentos errados feitos por outros? Você costuma se meter na vida dos outros?

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6ª. Feira, dia 21/07.

Esse tema foi sugerido por duas pessoas (elas tiveram a mesma idéia e me mandaram por email, há muito tempo atrás): Bia Porfírio e Sabrina Mix (que já não tem blog aberto ao público mais).

Obs.: o post comunitário funciona assim: é quinzenal e qualquer um pode participar, é só postar no seu blog sobre o tema sugerido e dizer no final do post que é um post comunitário by icha e deixar meu link.
Se participar depois avisa no meu blog, pra eu colocar seu link, porque (no meu blog) eu coloco o link de todos os participantes, pra que todos possam se visitar, fazer novas amizades, ver outros pontos de vista e tal.

Beijossssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário