segunda-feira, 10 de julho de 2006

Campione del Mundo

Campione del Mundo


Essa é a notícia da capa da Gazzetta dello Sport, com a vitória mais que merecida dos italianos. Tetra 24 anos depois do último título, assim como nós fomos.

Estava indecisa sobre pra quem torcer, mas foi só a bola rolar que me vi torcendo pra Squadra Azzurra. E quando Zidane perdeu a cabeça e foi expulso só pude gritar: "Beleza, Zizou. El tourito!!!". Lamentável!!!


Zidane, o melhor cabeceador jogador do Mundial 2006.


O jogo ficou no 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação o placar não foi alterado. Na disputa por pênaltis, a equipe comandada por Marcelo Lippi levou a melhor por 5 a 3.

Os italianos fizeram uma comemoração bonita, com direito a corte de cabelo em campo e tudo: Camoranesi teve suas lindas madeixas cortadas pelos companheiros de equipe em pleno campo. Adorei!!! Bem original.

Por causa da agressão à Materazzi, eu não queria mais que Zidane ganhasse o prêmio de melhor da Copa, mas, não foi o que aconteceu. A capa do L?Èquipe estampa a foto do Zizou recebendo o cartão vermelho.

Image hosted by TinyPic.com Ainda sobrou um prêmio pro Ronaldo: ?O brasileiro Ronaldo conquistou a Chuteira de Bronze da Fifa pelos três gols marcados na Copa 2006, na Alemanha. A Chuteira de Ouro ficou com o alemão Miroslav Klose, autor de cinco gols, e o argentino Hernán Crespo, que marcou três vezes, foi o segundo na premiação.? (Fontre: O DIA)

Image hosted by TinyPic.com E também pra Seleção Brasileira que ganhou o Fair Play: ?A seleção brasileira ganhou o prêmio de Fair Play da Fifa. A premiação é dada às equipes que mostraram bom comportamento e bom futebol dentro e fora de campo. O Brasil dividirá o prêmio com a Espanha. A avaliação é feita de acordo com os seguintes critérios: número de cartões, jogo ofensivo, respeito ao adversário e ao árbitro, comportamento da comissão técnica e da torcida.? (Fonte: O DIA).

Image hosted by TinyPic.com Pra quem vai ficar carente de Copa, assim como eu, tem um joguinho super legal pra passar o tempo. O Fenômeno tem que fugir dos hamburgueres e dos refrigerantes e chutar a bola, senão o argentino cola nele. Clique aqui pra se divertir.

Essa pra mim foi uma Copa sem grandes jogos (a grande maioria foi uma mesmice sem fim) e sem grandes destaques (os maiores foram os goleiros e alguns zagueiros), mas com a mesma empolgação de sempre, da minha parte, pelo menos.

E agora aguardo a África do Sul 2010.
Rumo ao Hexa!!!
OBS.: Na próxima 2a. teremos tema de post comunitário no ar.

Beijossssssssss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário