sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Post comunitário: aborto e pena de morte

Image hosted by TinyPic.com



Aborto e pena de morte: qual sua posição?



Fiquei pensando muito e entrei em contradição comigo mesma.
Eu pensava ser a favor do aborto e da pena de morte, mas também penso que não somos Deus e não temos o direito de decidir quem continua a viver e quem deve morrer. Só Ele tem esse poder e discernimento também.

Sou a favor do aborto em casos de estupro (é complicado pra mulher aceitar uma criança que é fruto de um ato violento e traumático. Pode até haver exceção, mas isso deveria ser decidido por quem sofreu o trauma) e em casos que ainda feto se sabe de uma doença que não tem jeito e que será nascer e morrer, que causará um grande sofrimento pra família, que espera ansiosamente a chegada de um bebê que terá horas ou poucos dias de vida.

Não acho que o aborto deva ser um método anticoncepcional, porém em casos que a família não tem condições de cuidar da criança (seja financeira ou psicologicamente) deveria ser permitido. Melhor essa criança morrer antes de nascer, do que viver sofrendo pelo mundo. Mas também acho que essa mulher deveria ser esterilizada na hora do aborto, com uma laqueadura, para que não ocorra novamente a mesma imprudência. (Radicalismo? Talvez!)

A pena de morte mesmo proibida no nosso país já está acontecendo (há +- 15 dias foi morto um grande traficante do Rio, e em seqüência alguns dos seus possíveis sucessores) e eu não acho errado. Sinceramente, chega um certo nível que não há recuperação pra certos bandidos e a morte é a única solução. Mas aí volta aquela questão que levantei lá no comecinho do post, temos o discernimento pra decidir quem deve ter uma outra chance (de se recuperar na cadeia) ou deve morrer e parar de prejudicar centenas de pessoas? Desse tipo de pena de morte, sou a favor, sim!

Bem, sou a favor e contra ao mesmo tempo. Acho que nesses casos que citei, devia ser liberado, sim, mas também sei que como ser humano que sou, sou passível de erros e não tenho condição de julgar ninguém. Isso só Deus pode.

Tema sugerido pelo San, que já virou sócio do post comunitário.

Obs: quer participar? É só postar no SEU blog dando a sua opinião sobre o tema.
Obs2: Não esqueça de avisar que está participando de um Post Comunitário by Micha e de colocar o link pro meu blog (onde todos os participantes estarão linkados).


Beijos e um fim de semana maravilhoso pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário