
Fiquei pensando muito e entrei em contradição comigo mesma.
Eu pensava ser a favor do aborto e da pena de morte, mas também penso que não somos Deus e não temos o direito de decidir quem continua a viver e quem deve morrer. Só Ele tem esse poder e discernimento também.

Não acho que o aborto deva ser um método anticoncepcional, porém em casos que a família não tem condições de cuidar da criança (seja financeira ou psicologicamente) deveria ser permitido. Melhor essa criança morrer antes de nascer, do que viver sofrendo pelo mundo. Mas também acho que essa mulher deveria ser esterilizada na hora do aborto, com uma laqueadura, para que não ocorra novamente a mesma imprudência. (Radicalismo? Talvez!)

Bem, sou a favor e contra ao mesmo tempo. Acho que nesses casos que citei, devia ser liberado, sim, mas também sei que como ser humano que sou, sou passível de erros e não tenho condição de julgar ninguém. Isso só Deus pode.
Tema sugerido pelo San, que já virou sócio do post comunitário.
Veja a opinião de: Ellectro, Larissinha, Juzinha, Lelinha, Mirza, Karen, Lulu, Kicca, Lilian, Clarinha, Canela, Advi Catarina, Nilza, Dita, Ana Júlia, Priscila, André Mago, Júnio, Fernanda e Flávia Sereia.
Obs: quer participar? É só postar no SEU blog dando a sua opinião sobre o tema.
Obs2: Não esqueça de avisar que está participando de um Post Comunitário by Micha e de colocar o link pro meu blog (onde todos os participantes estarão linkados).
Beijos e um fim de semana maravilhoso pra todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário