segunda-feira, 30 de março de 2015

Livros e Filmes: Março 2015



Garota Exemplar: Comecei a ler num ritmo lento, arrastado, até Amy desaparecer. Daí em diante, não dava mais para parar de ler. Recomendo e já estou doida para ver o filme.

Sinopse: O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, Garota exemplar é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.


Primeiro Amor: eu adoro estórias de amor adolescente, porque acho que todos os que amam agem como adolescente em algum momento, aquela coisa inocente, de entrega, impulsividade... Esse livro só tem um problema, você começa a ler e não consegue parar por nada. Terminei em menos de 24h e já imagino num filme da sessão da tarde. Fofo!

Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.




Debi e Lóide 2: vi com afilhado da minha vida, que queria por queria assistir comigo (adora me ver rindo), e foi uma grata surpresa. Confesso que assisti só para agradá-lo, mas adorei o filme. Já gostava muito do 1o. e o 2o. não curti tanto, esse, na verdade é o 3o., mas não sei porque colocaram como sendo o 2. Deve ser porque o 2 foi uma droga e devem estar querendo apagá-lo da memória. 

Sinopse: Mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.




As 7 regras do amor: mais um que vi na sessão da tarde (adoro que consigo ver uns dias na semana) e é bem típico mesmo. Fofo toda vida, gostei demais.

Sinopse: Antes de morrer, a mãe de Amy (Kimberly Williams) elaborou um roteiro para que a filha, na época com 7 anos, vivesse bem sem sua orientação. No roteiro, estava especificado quando Amy deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar: apenas lá pelo 7º namorado. Amy segue fielmente as instruções e, já adulta, conhece Daniel (Brad Rowe), um jovem que tem todas as qualidades que a atraem. Porém há um problema: ele é seu 6º namorado. Ela então elabora um plano para fazer com que o 6º torne-se seu 7º namorado, o que evitaria problemas com o roteiro deixado pela mãe.




Soul Surfer - coragem de viver: só de ver que é história verdadeira já ganha meu coração e esse filme é muito legal, uma lição de vida, de força de vontade, determinação, superação. Aplaudi algumas cenas e chorei ao final. Bem típico da minha pessoa isso. Recomendo!

Sinopse: Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) nasceu praticamente na praia e é uma jovem e premiada surfista. Ao ser atacada por um tubarão, ela perde o braço esquerdo, mas conta com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e dos fãs para voltar a cair na água.





Bastardos Inglórios:não me canso de ver. Vi no cinema e toda vez que passa na TV a cabo e eu vejo que tá passando, revejo. Bom demais. Me divirto.

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

5 comentários:

  1. Nem me lembro o último livro que li kkkk


    Bom dia e boa semana !


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem? Vim aqui retribuir a a sua visita no meu blog! Depois conto como foi a consulta com a endocrinologista e sobre a minha suspeita de estar com problema na tireóide...
    Adoro ler! E filmes tb gosto muito! Vou vr se na netflix tem as suas indicações! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas
    alguns eu ja assisti
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Micha!
    Bastardos Inglórios é mesmo muito bom, já assisti duas vezes!
    Que saudades de assistir sessão da tarde!
    O primeiro livro do Patterson que li foi do Clube das Mulheres Contra o Crime, depois Maximum Ride - Projeto Angel: Fugitivos Livro 1 e não li mais nenhum. Eu dedico o sucesso de James Patterson à sua infinidade de lançamentos por ano. Quantos livros! Chego a pensar que não é ele que escreve :)
    Garota Exemplar, ganhei esse livro em um sorteio e foi uma grande surpresa! Amei!!
    Os outros filmes não assisti, mas de Debi e Loide passo longe! Difícil eu assistir filmes de comédia americano.
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Micha, você é uma linda! Tá sempre lá no meu bloguito dando uma força! Obrigada viu!! Também não consegui parar de ler garota exemplar!! Embora esteja andando toda sem tempo dou sempre um jeito de colocar minha leitura em dia!!!

    ResponderExcluir