Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Meme: Amante da Leitura



Vi esse meme no blog da Paula e me apaixonei na hora. Amante de livros como sou, não poderia deixar de fazer.



Você lê rápido ou devagar?

Depende da fase que estou vivendo. Atualmente tenho lido pouco livros off Mestrado, como chamo. Mas dependendo do livro, devoro em um dia, se for um final de semana ou tiver de folga. 

Livros grossos/pesados ou finos/leves?

Na hora de comprar, prefiro os grossos, sempre. Mas tanto faz. 

Bibliotecas ou livrarias?

Livraria. Apesar que compro mais livro online do que tudo. Mas piro quando entro numa livraria imensa. Posso passar horas em uma.  

Audiobook ou e-book?

Na verdade prefiro livro de papel, mas entre os dois, e-books (até comprei um kindle, já fazer um ano e nunca usei, pois tenho quase 100 de papel na fila para ler e a fila não parar de aumentar). Nunca ouvi audiobook, pois acho que não ia entender direito o que fala, ia ficar agoniada, eu gosto de ler!

Versão normal ou versão pocket?

Tanto faz, leio as duas. Mas se for para eu comprar, geralmente compro a normal.

Vampiros ou fantasmas?

Nenhum dos dois. Apesar que a muito tempo atrás, quando adolescente, li o diário de vampiro, da Anne Rice e gostei. 

Você lê um livro de cada vez ou lê vários de uma vez?

Geralmente leio um de cada vez, mas se não estiver gostando muito da leitura eu começo outro pra ir revezando e não abandonar a leitura, coisa que nunca faço. Sou curiosa e quero ver se vai melhorar, como vai acabar.

Novos ou antigos?

Prefiro os atuais. Mas tem uns que são atemporais.

Você usa marcadores de livro ou dobra a página em que parou?

Marcador, claro. Dobrar página de livro é um absurdo! 

Biografias ou memórias?

Biografias. Amo muito e já li várias e tenho outras várias aqui para ler, em inglês, português e espanhol.

Livros de terror ou chick lit? 

Chick-lit. Adoro!!!

Você prefere ler no sofá ou na cama?

Na cama ou no chão, deitada de barriga para baixo, aí canso ou sinto dor e sento, aí deito de novo. Marido morre de rir que fico mudando de posição de tempo em tempo. 

Dentro de casa ou ao ar livre?

Leio muito mais dentro de casa do que na rua, mas quando sei que vou ter um tempo livre no trabalho, ou vou a um médico ou algum outro lugar que terei que esperar, sempre levo um livro comigo e leio de boa. Viajo que nem escuto barulho externo. 

Você prefere ler o original (inglês) ou a tradução em português?

Geralmente leio a tradução mesmo, porque compro muitos livros aqui e troco também via skoob. Mas quando dá, compro uns na língua original. Alias, to com vários em inglês e espanhol para ler. 

Poesia ou prosa?

Não gosto de nenhum dos dois. Até posso ler um poema ou outro, mas um livro inteiro me desanima totalmente. 

Você prefere ler autores do sexo masculino ou feminino?

Nunca reparei. Amo Agatha Christie, mas também amo Stephen King. No quesito suspense, empatado. Mas chick lit geralmente é sexo feminino, né? Biografia já acho que é mais masculino. Empate de novo! 

Livro ou filme?

Geralmente gosto mais do livro, que sempre leio primeiro. O filme geralmente fica aquém do livro.

Livros de receitas doces ou salgadas?

Nunca leio livros de receita. Não tenho saco, apesar de já ter comprado alguns poucos. Quando quero fazer algo, procuro na net e faço.

Romance ou suspense?

Adoro os dois estilos, são os meus preferidos, ao lado de biografias.

Primeiro livro adulto que li e gostei:

Não lembro, provavelmente algum da Agatha Christie (que pegava na biblioteca da escola) ou algum daqueles que era obrigada a ler na escola como leitura extraclasse, para fazer provas e trabalhos.
UPDATE: Luma, fui inocente mesmo, acho que influenciada pelo blog de onde tirei o meme. Bem, não sou de ler livros adultos, apesar de estar com 4 aqui para ler na fila. O único que lembro de ter lido mais picante foi A casa dos Budas ditosos, de João Ubaldo Ribeiro. Amei demais!!!

Clássicos que eu digo ter lido, mas que na verdade não terminei:

Acho que nenhum. Eu sempre termino a leitura, até porque os clássicos eram pedidos para ler para fazer prova ou trabalho, então tinha que ler todo, não tinha internet para ler a resenha. 

O livro mais chato que já li:

Na dúvida entre A revolução dos bichos (que tive que ler na 5a. série, atual 6o. ano) ou O Mundo de Sofia, que só gostei do último capítulo e não entendi todo burburinho em torno do livro.  

Melhor autor(a) de livros infantis:

Gosto muito dos livros da Ruth Rocha, da Maria Clara Machado e outros que não lembro o nome. Amava a série vagalume (mas é infanto juvenil, né?), meu pé de laranja lima (que chorei horrores lendo), o pequeno príncipe (que não entendi muito na época e reli adulta e parecia outra estória). 

O livro que mais mexeu comigo:

A lista de Brett. Li ano passado e me deu vontade de dar uma revolucionada na vida. Muita coisa para fazer ainda. Recomendo a todos!

Último livro que você leu (ou livro que está lendo):

Estou lendo Garota Exemplar, de Gilllian Flynn.
UPDATE: Terminei ontem, 24/03, e amei demais!


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

16 comentários:

Andreia B. disse...

Muito legal, eu to devagar na leitura... teve uma época que eu devorava 1 por semana... saudade disso! kkk Mas to começando a ler em inglês por conta da mudança, então ainda paro muito pra olhar no dicionário as palavras que eu não entendo.

Ninna Bueno disse...

Nossa, fiquei com vergonha agora!
Faz tanto tempo que não leio um livro! :(
Vou voltar!

Também fico girando na cama e vou longe, não ouço nada!

Beijo♥

Fernando Nery disse...

Também sou um apaixonado pela leitura. Costumo ler vários de uma vez, mas não porque acho chato. É que eu gosto mesmo de viajar nesse mundo de imaginação.
Também uso marcadores e detesto quando empresto livros e a pessoa tem a capacidade de dobrar as páginas ou usar as orelhas da capa do livro, pois isso deforma o exemplar.
Estou feliz em encontrar mais pessoas que amam ler.
http://emagrecendocomfernandonery.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Oi, Micha!
Acho que você não entendeu a pergunta sobre livro adulto ou saiu pela tangente :) Quem lê livro de receita? Só se estiver pesquisando "uma" receita. Também nunca reparei a escrita de autores masculinos ou femininos... Um meme que nos faz pensar em nossas próprias respostas. Adorei as suas!
Boa semana!
Beijus,

Jenni Gama disse...

Adoro ler, ultimamente ando relaxada mas meus planos é voltar ao foco.

Carla Renata Galassi disse...

esse memme vai ser minha postagem de hoje.. adorei.kkkkkk. bjokas lindeza e sucesso sempre

Cantinho da Fabi disse...

ADMIRO MUITO QUEM GOSTA E TEM O HABITO DE LER ... PARABÉNS ! VOCÊ É TOP !
Beijos

Taty disse...

Então! Esse negócio de livro eletrônico tb não é comigo!
Gosto de tocar no papel, sentir o cheiro do papel rs loucura???

Bjus

Taty

Atilio Capareto disse...

Micha volte sempre, passarei por aqui sempre também, bacana esse questionário de leitura. Gosto de ler e é engraçado que tenho também períodos de voracidade literária e períodos de empacamentos da página 50.
Abraços

Débora disse...

Micha, meu projeto pessoal é ler 1 livro por mês, no mínimo. O mês de fevereiro eu me estendi demais na leitura de um e agora vou ver se corro atrás do preju. rs
Vou "roubar" este meme, tá?

Bjs

Angela Dani blog SAI GULA disse...

Eu sou super suspeita pra falar em gostar de ler...porque eu simplesmente AMO! Desde sempre...e pra sempre!rs

Adorei essa tag/meme...acho que também farei lá nos meus blogs, rs.

Aliás, vem conhecer e participar! Um deles é exatamente sobre esse amor pelos livros: http://www.muitoamorporlivros.com.br/

E o outro é pra falar do meu emagrecimento, auto estima, dicas e tal (coisas de mulher, "sacomé" né rs): http://www.saigula.com.br/

Um ótimo final de semana!
beijos!

Nana disse...

Adorei a tag. vou copiar, ok?!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Oi Micha,
Eu gosto de livro de papel, sentir o cheiro, folhear cada uma das páginas não tem preço. Sem contar que se eu gosto de determinada frase eu grifo no livro.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Luana Rodrigo disse...

oie!
tenho varios livros salvos aqui no meu pc mas prefiro no papel viu!
adorei o post
beijos amada

Cottage Regressiva disse...

Posso dizer que de tudo fiquei mais encantada com o sessão da tarde "As 7 regras do amor"??? Eu adoro essas historinhas fofas, sabe? Mas tem um livro ali que me interessou também!!! bjs e boa semana pra vc

Luma Rosa disse...

Hahahaha estou rindo aqui da sua inocência!!
Ainda não li "A casa dos budas ditosos".
Bom saber que gostou!
Beijus,