Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Chile - Dia 9: La Moneda y Los Dominicos

4a. feira, 28/01, voltamos ao La Moneda, dessa vez para uma visita guiada. Ao chegar, fizemos a identificação e o documento (RG ou passaporte) ficou retido com um guarda, que nos deu um crachá de acesso. Tinha mais umas 5 ou 6 pessoas (era um grupo junto) para a mesma visita conosco. Uma guia nos recebeu, super simpática e falava bem devagar, já que eu marido eramos estrangeiros (o outro grupo era de uma fundação de lá, uma prof., suponho, com uns 5 ou 6 adolescentes) e dava para entender tudo que ela falava. Explicou o funcionamento do Palácio e andamos pelas dependências.








Ela contou a história do Palácio, do funcionamento... Uma verdadeira aula de História: O Palácio foi inicialmente feito para ser a casa da Moeda, por isso o nome e foi inaugurado em 1805, mas atualmente, o Palácio é sede da Presidência da República, do Ministério do Interior, da Secretaria Geral da Presidência e da Secretaria Geral do Governo.Muito bom para relembrar o que estudamos há tempos e não lembramos mais e aprender muitas outras coisas. Lá não tem vice presidente, quando a presidente precisa de ausentar, quem assume o comando é o Ministro do Interior. Amamos!


Con olhando as moedas presidenciais (tem moeda de cada Presidente que o Chile já teve)
Eu e um guarda presidencial 
Eu e Con na fonte


A tarde fomos para Los Dominicos (só descer na estação Los Dominicos da linha 1 do metrô de Santiago). Lá tem uma feira de artesanato, cheia de fofuras, coisas típicas de tudo quanto é tipo, produtos de madeira, de lápis lazuli, de tecidos daqueles de fios feito a mão, pinturas, comidas... Vale a pena ir! Sem falar que o pueblito (povoado) é uma gracinha, aquela coisa bem de cidade do interior, a Igreja, posto de saúde e os Andes ao fundo, bem "pertinho".







Descemos direto no Costanera center, para bater ponto. Dessa vez para comprar muitos chocolates para trazer para geral. Aproveitei e tirei foto dessa igreja que ficava em frente a praça Los Leones, que é bem pertinho do shopping.




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Conheci todos esses lugares , que delícia e que saudades ... Beijos

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Que viagem linda! Tem coisa melhor nesta vida do que viajar ?
Aproveite muito, cada segundinho =)
Beijo
Ca

Taty disse...

Que viagem delicia!
Pra ser sincera nunca havia pensado em ir pra lá, mas agora estou gostando da ideia

Bjus

Taty

Luana Rodrigo disse...

que viagem magica!!!!!
achando tudo lindo!
beijos

Fernanda Mouta Guaranha disse...

Trouxe meu chocolate? rsrs brincadeira!
Muito legal as fotos e os passeios!

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Luma Rosa disse...

Oi, Micha!
Essa viagem vai deixar saudades! Já estou prevendo o retorno de vocês!
Me disseram que a troca de guarda do La Moneda é emocionante!
Beijus,

Chris Eldridge disse...

Chile huuum, interessante - quem sabe um dia não passo por ai também ... espero que esteja curtindo a viagem.