quinta-feira, 5 de março de 2015

Chile - Dia 8: Andes y Parque Araucano

Na 6a. feira, 23/01, eu e Con fizemos (de novo com a Turistik o passeio chamado Andes Panorâmico. Apesar de não termos ido em época de neve, não poderíamos deixar de visitar as Cordilheira dos Andes, que nos acompanhava em qualquer lugar que fossemos. No caminho, fomos agraciados com a presença de um zorro (raposa), no seu habitat natural.



E toma-lhe subida. Apesar de ficar perto de Santiago, demora um pouco por conta das 60 curvas fechadas para chegar até o ponto final, que é o Valle Nevado, uma estação de ski, mas que também tem atrações de verão.







Ao chegar lá, impressiona a beleza, mesmo sem neve, imagina com? Precisamos voltar no inverno. Fato! Fizemos um passeio de teleférico e chegamos a uma altitude de 3304m, onde ficamos admirando a beleza, florzinhas fofas e pequeninas, lagos e a neve ao longe (foi o mais perto de neve que já cheguei e fiquei fascinada), condor voando. Eu e Con realmente amamos esse passeio. Recomendo mesmo sem neve!


Lá tem uma lojinha que vende lembranças, roupas, casacos. O preço é salgadinho, mas não resisti e comprei uma blusa pra mim que eu achei linda.



Ao invés de descer no nosso hotel, resolvemos ficar no shopping Parque Arauco, onde almoçamos, fiz umas comprinhas de blusas na Paris (uma loja de departamento gigantesca que tem em tudo quanto é canto de Santiago e vale a pena visita) e compramos os deliciosos alfajores da Abuela Goye (tem no Brasil, mas não no Rio).





Depois fomos para o Parque Araucano, que fica em frente ao shopping. Como todos os parques que visitamos, esse também é muito lindo, imenso e, para minha paixão, tem um rosedal.





Leia mais: Finestrino - Valle Nevado no verão, Fora de casa - passeio nos Andes,

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

  1. Que legal, imagino que a viagem tenha sido maravilhosa, ta ai um lugar que gostaria de visitar!
    Amei esse relato, qdo eu tiver um tempinho eu leio os anteriores! rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que delicia de lugar
    cada dia fico mais apaixonada!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Essas curvas são ferra né ? mas vale a pena com certeza ... eu comprei um gorro nessa lojinha , nunca usei kkkkkk

    amei o Parque Arauco ... amei !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. amei as fotos.. sempre tudo de muito bom gosto nas tuas viagens.. e oooooooooooooooooooooooooooooooooo molér ke viaja.. misericórdia..rs.. bjokas e sucesso nega

    ResponderExcluir
  5. Gente que paisagem linda...Adorei as comprinhas e a vista da piscina.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos e a vista! Só não teria coragem de fazer o passeio de teleférico, morro de medo dessas coisas hahaha.

    ResponderExcluir