terça-feira, 3 de março de 2015

Chile - Dia 7: Cerro Santa Lucía y Parque O'Hinggis

Na 2a. feira, dia 26/01, pegamos o metrô logo de manhã e fomos ao Cerro Santa Lucía, a 629 m acima do nível do mar. Lugar grande, bonito, vai subindo, subindo, e vai descobrindo novos caminhos. Bem bacana. (Chegar lá é fácil, só pegar o metrô e descer na estação Santa Lucía e andar uns poucos metros).



Depois de muito subir, descemos de elevador. Muito show!



Dentro do próprio prédio que entra para ir ao cerro, tem uma portinha onde tem uma feirinha indígena, a Cerro Welen, pequenina, porém achei que vale a visita. Lá Con comprou camisa para ele, aproveitamos para comprar para dar de presente pro meu cunhado e Hugo também, pois são bonitas, sem ser clichê. Também compramos uns docinhos típicos e o famoso chá de coca.




Sobre o chá de coca, provamos depois em casa, eu adorei (parece o chá de carqueja, que é o único chá que eu gosto) e Con não gostou, por esse mesmo motivo. Resolvi voltar na feira para comprar mais sachês para levar para casa.




Depois pegamos o metrô de novo e fomos o para o Parque O'Higgins, uma área imensa (72 hectares) no meio da cidade (lá tem um parque de diversões, o Fantasilandia; a bonita Movistar Arena e é na área aberta do parque que rola o Lollapalooza do Chile). Ficamos andando por lá, paramos para comer demos uma volta e resolvermos ir para casa, pois estava um calor danado, lá é tudo a céu aberto.



Salchipapas compradas numa barraquinha em frente ao Parque. Delícia!

A tardinha demos uma volta pelo bairro, como fazíamos todos  os dias um pouco, já que o bairro que ficamos, Providência, era lindo demais. Decidimos entrar nessa Igreja que passávamos em frente direto, e ela tava com as portas abertas. Pequena e bonita.

 Iglesia Ortodoxa, Providencia



Continuamos andando e resolvemos entrar no Shopping Vivo Panorâmico, que a gente sempre passava em frente e tinha uma Isadora dentro. Que surpresa agradável. Foi a única que vi nessas andanças por Santiago. Aproveitei e comprei uma mochilinha fofa, que virou minha companheira inseparável na viagem, além de brinco pra mim (e irmã) e um ganchinho lindo (que vou ver o que fazer ainda, mas já tenho uma leve ideia).



Leia mais: Plataforma urbana - Parque O'Higgins, Nutryoga - o chá de coca

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

  1. cada dia mais apaixonada pelo Chile!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fomos nesse parque , almoçamos em um restaurante que tem dentro dele , ai que saudade do Chile ...


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa impressionada.... conseguiram ver muitos lugares lindos, estou amando tudo...
    E esse chá de coca que maravilha e quantos benefícios bons né menina.

    ResponderExcluir
  4. Menina, cada postagem eu fico mais encantada com a sua viagem!

    To louca de vontade de ir no chile agora!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi,
    Muito bonito esses lugares que você foi. Não gosto de chá vc acredita? Prefiro café.
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Micha!
    Você gosta de chá de carqueja? Me conte como você consegue... Nunca tomei o chá de coca mas já masquei uma folha pra saber como era. Ruim também e sobre as outras questões, nada aconteceu! (rs*)
    Bem podia ter loja on-line da Isadora. Nem mesmo o site tem opção em Português. Acho que os nossos vizinhos argentinos não gostam muito de nós! Uma loja chilena que é legal de conhecer é a Falabella. Você entrou em alguma?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Ola Michelle,
    Estou conhecendo seu blog agora. Adorei ler seu post, me deu vontade de ja programar uma viagem ao Chile,Bj
    our365adventures.wordpress.com

    ResponderExcluir