quinta-feira, 12 de março de 2015

Chile - Dia 10 parte 1: Troca de Guarda (La Moneda) y Mercado Central

E na 5a. feira 29/01, nosso último dia de passeio na capital chilena, e fomos ver a troca de guarda, que acontece a cada dois dias La Moneda, sempre às 10h. Fomos ver no último dia, pois não achava que fosse tudo aquilo, mas se tivesse ido logo no primeiro ou segundo dia, teria voltado a cada dois dias para ver. Sério! É lindo demais!!! Superou todas as expectativas!






Eles vem andando lá do outro lado da rua já tocando, fiquei impressionada. Depois param na frente do Palácio, onde acontece a troca de guarda, que nem dá pra descrever. A banda, Orfeón Nacional de Carabineros, também é um show a parte, eles arrasam. Recomendo mesmo! Não deixe de assistir.



Troca de Guarda parte 1


Troca de Guarda parte 2


Aproveitamos para visitar o Centro Cultural La Moneda, que fica no subsolo do Palácio. Lindo demais, super bem cuidado.




De lá, fomos caminhando pelo Centro Histórico, observando as pessoas indo trabalhar, as contruções livre de pixações, a arquitetura linda (não entendo nada, mas sei achar os prédios lindos. hahahaah) e fomos conhecer o mega famoso Mercado Central, onde tem vários restaurantes e também agências de turismo oferecendo passeios. Não comemos, pois chegamos lá cedo, em torno das 11h, estávamos sem fome e a intenção era ir visitar uns museus. Mas também não fiz muita questão, não. Esperava mais! E o cheiro é de frutos do mar, ou seja, não muito agradável.



A lateral do mercado fica na rua 21 de mayo, que é o dia do meu aniversário. Em Valparaíso tem uma praça com esse nome também, como sou curiosa fui pesquisar o que teve em 21 de maio lá de tão importante: combate naval de Iquique, em 1879, que foi a maior conquista naval do Chile.

Aproveitei para chacotar e tirar uma foto lá.

Enquanto íamos para o metrô, vimos uma Igreja linda, imensa e resolvemos entrar, era a Iglesia Santo Domingo e estava tendo missa, sentamos e assitimos. Linda!



obs.: o post ficou imenso e pesado por conta dos vídeos, então o dia 10 vai continuar no próximo post (programado para 19/03), para não ficar cansativo.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

  1. que lindo amiga!
    deve ter sido uma viagem e tanto nao e mesmo!
    curtindo muito com os post seus!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cada lugar lindo, Micha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Fico admirada com a limpeza e a organização dos lugares que você visitou. Muito legal.
    Agradeço a oportunidade de conhecer você graças ao meu blog, até editei lá e fiz questão de mencionar você. Essa pessoa tão do bem, alto astral e amiga que você é.
    Adoroooooooo vc!
    Big Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo!
    Vou la ver os vídeos!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Parece que você está em um filme!
    Quero me teletransportar pra ai! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo nossa imagino sua emoção ao ver a troca da guarda.

    ResponderExcluir
  7. Uau, deve ser uma viagem maravilhosa!
    Adorei.




    bj bj

    http://blogdacacausp.blogspot.com.br/
    IG: @blogdacacausp
    Face: https://www.facebook.com/blogdacacausp

    ResponderExcluir