quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Purgatório da Beleza e do Caos

Purgatório da Beleza e do Caos


Esse é o Rio. Lindo e maravilhoso, mas que uma chuva (tá tudo bem que não foi uma chuva qualquer, foi A chuva) é capaz de transformá-lo num caos terrível. Choveu em menos de 24 horas o correspondente a 60 dias.

Ontem acordei mais tarde e saí de casa linda e sorridente. Eis que ao descer no Rio para pegar minha 2a. condução do dia, o ponto do ônibus estava lotado e já vi que aquilo ali não estava nada bom. E a chuva não parava de cair. Todo ônibus com destino à Niterói que parava, me dava vontade de voltar pra casa.

Consegui pegar o ônibus às 7h, consegui sentar lá no final. Sorte pura!!! Muitos foram em pé.
A Avenida Brasil estava lotada, água em cima das rodas dos carros. Muitos com defeito e motoristas nas ruas empurrando, o que só fazia piorar a situação do trânsito.

Cheguei ao trabalho às 9h30. Eu e uma outra professora que estava no mesmo ônibus que eu ( mas só nos vimos na hora de descer).

A casa de uma das professoras alagou (ela mora em Mesquita, quem acompanhao telenoticiário viu que a situação por lá não foi nada boa), o filho de 11 anos estava sozinho e ligava de 5 em 5 minutos pra escola, chorando. Pedimos pra diretora liberá-la. E ela foi.

Na hora de ir embora, medo. Sim, não sabia como seria a volta.
Mas foi perfeita, graças a Deus. Ruas vazias. Ônibus idem. Todos que puderam, foram embora cedo ou nem chegaram a sair de casa.

Mas é num dia desses que vejo que realmente terei que pedir remoção quando completar meus 5 anos de município. Amo a Escola, amo as crianças. Odeio a falsidade que tem quando junta muita mulher e a distância, que cansa o corpo. (São 5 horas do dia só na condução). E quando chegar minha hora, Deus há de ajudar a achar uma escola com crianças tão maravilhosas quanto essas.

E a competição de hoje no Maracanãzinho foi adiada. Não tinha outro jeito.

Beijossssssss

4 comentários:

  1. É uma pena que desastres naturais tenham de acontecer dessa maneira.
    Você foi muito lúcida em não culpar a administração pública que obviamente não tem nada a ver com isso. Em 1 dia chover o que era pra ter chovido em 60 dias é coisa de doido.
    Daqui um tempo você vai conseguir a remoção e ir pra um lugar bem legal pra dar aulas.
    O haloscan ta de piti hoje, ou nesse momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:40 AM

    Micha bom dia!
    Vi o noticiario aqui, vi o tunel, o desmoronamento..
    Meu Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui eu ja tenho dado graças a Deus pelas chuvas torrenciais de final de ano :)

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu vi no jornal! A chuva foi mesmo feia!

    ResponderExcluir