segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Encontro de cultura afro-brasileira

Image hosted by TinyPic.com Esse foi um fim de semana maravilhoso, dedicado ao estudo, que resultou em novas amizades. Tive o prazer de conhecer pessoas maravilhosas, de estudantes à doutores na área que trabalho, de Educação Física Escolar. E pra resumir tudo que vivi nos 3 dias: Maravilha!!!

Image hosted by TinyPic.com Ainda tive tempo pra namorar e curtir a família também.

Image hosted by TinyPic.com Hoje ainda fui a um encontro de cultura afro-brasileira, representando a capoeira, junto com meus amigos de grupo. Perfeito!!!

Image hosted by TinyPic.com Li esse texto e resolvi compartilhar, pois achei ótimo.


NOSSAS DIFICULDADES



Nossas encrencas começam com dificuldades.

# Dificuldade de pedir desculpas.
# Dificuldade de compartilhar.
# Dificuldade de conseguir êxito.
# Dificuldade de chorar.

Quando a pessoa tem dificuldade e não a entende nem reflete a respeito, essa dificuldade acaba se tornando um problema. Por exemplo: um homem pode ter dificuldade de ereção em um momento de fadiga,tensão ou mesmo depressão e transformar esse momento em uma série de serás:

# Será que eu vou ter...?
# Será que eu não vou ter...?

Algum tempo depois, essa dificuldade momentânea (que poderia ser resolvida com uma noite de sono,um passeio, uma conversa) pode se tranformar em impotência.

Para transformar uma dificuldade em um problema, é necessário dar-se muitos autocarinhos negativos e autotorturas.

De novo: o problema não é o problema, e sim o que fazemos com ele.

Às vezes encontramos pessoas que tiveram uma vida cheia de desgraças e ainda tem muitos problemas, mas, apesar disso, aproveitam cada minuto de sua vida.

Outras, no entanto, conseguem tranformar algo muito bom em motivo de sofrimento.

Por exemplo: alguém encontra um grande amor e, em vez de desfrutá-lo começa a se sentir inseguro, com medo de ser abandonado a todo instante.

Pense nisto por alguns minutos: uma dificuldade pela qual você está passando, se não for bem cuidada, pode estar amadurecendo e se transformando num problema.

Para solucionar essa dificuldade, é preciso começar a resolvê-la agora.


SE VOCÊ QUER ME AMAR, LEGAL!!!

SE VOCÊ QUER ME DESVALORIZAR, O PROBLEMA É SEU.

APRENDI QUE SOMENTE EU POSSO ME DESQUALIFICAR.


Autor: Roberto Shinyashiki

Beijossssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário