quarta-feira, 3 de julho de 2019

Um Rio de livrarias, sebos e cafés

Dia 21 de Junho, fiz um passeio incrível com a empresa Papo de Guia- Um Rio de Livrarias, Sebos e Cafés, com a guia Juliana Fiúza, que eu já tinha feito o Passeio Rio Literário em janeiro de 2018.






O ponto de encontro foi em frente ao Teatro Municipal, de onde saímos num grupão rumo ao Condomínio Marquês do Herval, lugar que quero voltar com mais tempo, para me perder nas livrarias e sebo que tem lá. São ele:


Livraria Leonardo Da Vinci: amei demais a organização e o "encontro às cegas", onde você compra um livro sem saber qual é (ele está embrulhado em papel pardo com algumas dicas na frente e atrás tem o preço).



Berinjela: um sebo super bacana, bem organizado, atendimento maravilhoso demais.



Livraria Martins Fontes: uma livraria independente, mas foi a que menos fiquei, pois deixei por último e preciso voltar.



Fomos ao Bar do Bom, Cachaça da Boa, que eu curti muito e achei interessante a vitrine com livros e cachaças dividindo o mesmo espaço. Lá tem mais de 100 rótulos de cachaça, tem café, uns doces lindos na vitrine, sorvete.




Tem uma parte alta, onde só pode subir 6 pessoas por vez, e é cuidado por umas senhorinha simpática que faz questão de mostrar as relíquias que tem por lá. Tem livros com mais de 200 anos, livros do Shakespeare antiquíssimos, dentre outros...


E embaixo tem sebo também, com livros mais atuais. Comprei A mão e a luva, de Machado de Assis, por R$5 e Tieta do Agreste, de Jorge Amado, por R$10.

Depois fomos à Letra Viva, um sebo super lindo e organizado, parece uma livraria. Coisa mais linda. Fiquei apaixonada!





Passamos pela frente do Real Gabinete Português de Leitura, mas a explicação foi externa (já entrei no Rio Literário). Lindo demais! Já quero voltar pra entrar.



Fomos à Academia do Saber, um sebo imenso, que tem mais de uma loja (mas eu só fiquei na primeira). Tem muita variedade de livros, os que peguei, não achei com preços tão bons. Achei meio desorganizado, aparentemente, e o cheiro de guardado é forte, devido à imensa quantidade de livros empilhados, e tive que ir pra porta num certo momento, porque só queria espirrar.



O passeio terminou na Livraria Folha Seca, na Rua do Ouvidor, uma toda bonitinha, fofa, com títulos bacanas. Ela deu um start para revitalizar o local, pois o samba chegou e quando saímos de lá, já estava ficando bem cheia, com o pessoal indo pro happy hour.


Ju, a guia, é super atenciosa e uma querida. Super recomendo os passeios. Só ver a programação nos eventos do face do Papo de Guia.



Voltei pra casa mega cansada e super feliz.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário:

  1. Que lindo, amei o passeio! (Parece que nós aqui do outro lado vamos juntos).
    Obrigada pela sensação.
    E sobre essa senhorinha, que amor!♥
    Super beijo

    ResponderExcluir