sexta-feira, 12 de julho de 2019

Autores preferidos: Jenny Han





Para Todos os Garotos que Já Amei: li em algumas poucas horas, num sábado em que marido tava no trabalho. Delicioso demais, narrativa que cativa, família fofa cheia de particularidades e meninos apaixonantes. Amei muito!

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


P.S. Ainda amo você: Esse livro é continuação do "para todos os garotos que já amei" e é tão maravilhoso e gostoso de ler quanto o primeiro. Neste, Lara Jean se vê dividida por Peter Kavinski e John McClaren. Até eu fiquei dividida pra qual eu torcia. Hahahhaha Livro teen, fofo, com uma certa inocência, aquele frio na barriga, amoooo!

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


Agora e para sempre, Lara Jean: Lara Jean e Peter Kavinsky estão no ultimo ano do ensino médio, curtindo o namoro e na expectativa de irem juntos para a UVA. Ao mesmo tempo, o pai dela resolve pedir a vizinha, Trina, em casamento. Lara Jean e Kitty estão empilhadas, mas Margot não gosta tanto disso. Conflitos a serem resolvidos em casa e no namoro. Sempre de maneira fofa e sensata,.como Lara Jean é. Não dá pra escrever muito com medo de dar spoiler (eu amo, mas sei que a maioria não). Lindo, fofo. Recomendo essa trilogia fofa demais.

Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?


O verão que mudou a minha vida (#verão1): Todo verão Belly vai com sua mãe e seu irmão Steve para a casa dos Fishers, na praia. Sua mãe e Suzanna são melhores amigas desde a faculdade e seus filhos, Jeremiah e Conrad, são como irmãos mais velhos. Só que nesse verão tudo mudou. Belly esta prestes a fazer 16 anos e se envolveu com Cam e os meninos ficaram enciumados. E ela percebeu que o amor que sempre nutriu por Conrad continuava vivo. Fofo toda vida, daqueles que se devora em horas. Ameiiii!!!

Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...



Sem você não é verão (#verão2): Esse é mais tenso, triste, invernal. Conrad e Belly não se entendem e terminam o namoro. Com a morte de Suzanna, as coisas pioram e acabam se afastando. Até que Jeremiah e Belly vão atrás dele na casa de praia, pois o Sr. Fisher queria vendê-la. Não consegui parar de ler. Amandooo essa trilogia!

Sinopse: No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.



Sempre teremos o verão (#verão3): Jeremiah e Belly estudam na mesma Universidade e namoram há 2 anos. Con se mudou pra Califórnia e eles pouco se veem. Até que Belly resolve passar o Natal em Cousin, a casa de praia, e se surpreende ao encontrar Conrad lá e os sentimentos vem a tona. Jere pede Belly em casamento e eles precisam ir contra todos para se casarem. Inclusive contra o amor dela é Con. Trilogia maravilhosa, gostosa de ler. Amei muito. Sou fã da escrita da Jenny Han.

Sinopse: Belly sempre esteve dividida entre os Fisher. Mas isso parecia ter ficado no passado. Assim como os incríveis dias de verão na casa de praia em Cousins Beach. Conrad, seu primeiro amor, se tornou apenas uma recordação. Agora, era Jeremiah quem ela amava, era com ele que Belly imaginava o futuro. Eles resolvem se casar e passar o resto da vida juntos, mesmo que para isso precisem enfrentar as famílias, que desde o início são contra essa decisão. Mas quando Belly retorna à casa de praia e reencontra Conrad, antigos sentimentos vêm à tona. Com o dia do casamento se aproximando, as incertezas só aumentam. Seria possível voltar atrás? Ou melhor, seria o certo a fazer? Mais uma vez ela está na casa de praia, dividida entre os dois únicos meninos que já amou. Neste último volume da série O verão que mudou minha vida, Belly está mais madura e se vê diante de uma importante decisão que mudará sua vida e a dos Fisher para sempre.


Olho por olho (Olho Por Olho #1): Enrolei mais de uma semana para ler porque demorei a engrenar na leitura. São 3 visões diferentes (Mary, Kat e Lillia) e fica um pouco confuso no início, mas depois que engrena é legal. As 3 se unem para se vingarem de pessoas do mesmo círculo de amizade e pegam pesado: Alex, Rennie e Reevie são os alvos, o único que senti pé na foi Alex, pois ele é um fofo.. Presente e passado se misturando para explicar o motivo da vingança. Acabou bombando. Já quero começar a ler a continuação.

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!



Dente por dente (Olho Por Olho #2): Um dos raros casos que a continuação supera muito o primeiro livro. Nesse livro, Reeve está se recuperando do acidente do baile de homecoming, fazendo fisioterapia e nadando, e Lillia se aproximou dele e acabaram se apaixonando é o que era pra ser vingança, saiu do controle. Mary percebe que tem poderes, tipo Carro e, a estranha, e começa a ter mais contre sobre eles, o que acarreta numa tragédia na festa de reveillon de Rennie, a patricinha manipuladora.

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...


Fogo contra fogo (Olho Por Olho #3): Sou mega fã das duas autoras não é a toa. São maravilhosas. É juntas, conseguiram se superar. A cada livro a história melhorou. Esse ultimo livro prendeu do início ao fim, com um certo suspense, terror, romance... Mary desaparece da escola e todos pensam que ela se mudou da ilha. Lillia e Reeve assumem o namoro e todos os amigos se afastam deles, em consideração à Rennie. Alex se revolta e se afastando dois. Quando Mary volta para destruir Reeve, Lillia e Kat tem que se unir mais ajuda para tentar ajudar a amiga se livrar dessa sede de vingança, que não a permite ter paz. O final foi bem inesperado. Amei demais!

Sinopse: A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.

obs.: Postado em 14/06/2017 e  repostado hoje, para que possam conhecer outros livros maravilhosos da autora, que ficou mais conhecida após o sucesso do filme "Para todos os garotos que já amei", que foi produzido pela Netflix. Quem não viu, recomendo!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário: