segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Rio Literário

Na 4a. feira, dia 03/01, fui com um grande amigo dos tempos do ensino médio (que reencontrei no meio do ano passado depois de muitos anos) e uma antiga amiga de trabalho, na qual dividimos a paixão pela leitura (e ela foi com outra amiga e a sobrinha) para o passeio Rio Literário, que sempre via no facebook do Revelando o Brasil e nunca que ia.



Nos encontramos na Fundação Biblioteca Nacional, onde o passeio começa. A guia, Juliana, nos conta histórias e curiosidades sobre a biblioteca, como a cadeira no. 4, que era a preferida de Carlos Drummond, e as histórias/lendas de fantasmas que rondam a biblioteca.




Depois fomos andando pelas ruas e fizemos uma parada na Academia Brasileira de Letras (infelizmente não teve visita interna, porque só retoma em abril e fiquei querendo voltar lá). Paramos no prédio ao lado, onde tem estátua do Manuel Bandeira. Demos uma passada na Confeitaria Colombo, numa outra que nem lembro o nome (e ela parava para contar dos autores que se reuniam por ali) e fomos até a Casa Cavé, que é estilo da Colombo também.


De lá, seguimos para o nosso último ponto, o Real Gabinete Português de Leitura, que é a coisa mais linda do Mundo. Fiquei maravilhada lá dentro. Me senti num filme, tipo Harry Potter ou A Bela e a Fera. Incrível, e fechamos o passeio com chave de ouro.






Super recomendo!!!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário:

  1. Anônimo3:22 PM

    nossa que delicia de passeio!!!
    isso é muito bom!!!!
    beijos

    ResponderExcluir