sexta-feira, 5 de julho de 2019

Autores preferidos: Ruth Ware



A mullher da cabine 10: Laura Blacklock, Lo, é uma jornalista estagnada, com síndrome do pânico, que embarca na viagem inaugural do Aurora Borealis e considera de dar uma alavancada na carreira. Mas ela viu demais e mesmo recebendo aviso para para de fuçar, seguiu em frente investigando o que houve. E ficou muito enfrentada. Não quero escrever muito pra não dar spoiler. @valeriapaulino indicou e corri pra ler. Realmente valeu a pena, um suspense daqueles. Perdi o fôlego, parei pra respirar e recuperar, fiquei com olhos cheios de lágrimas... já quero o filme!

Sinopse: Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.


Em um bosque muito muito escuro: Nora se surpreende ao receber convite para despedida de solteira de Clare, uma amiga de Colégio que perdeu contato há 10 anos. Junto com Nina, amiga da mesma época, ela vai para a casa de vidro, passar o fim de semana na despedida e fica surpresa ao saber que Clare vai casar com James, seu primeiro e único amor, cujo termino fez ela se afastar de todos. Fim de semana tenso, com lembranças do passado, arrependimento de ter ido, até que James aparece de surpresa na casa e tudo muda. Tiro, sangue, perda de memoria, hospital, Polícia. Ufa! Que história. Esse é o segundo livro da Ruth Ware que leio e amo. Virei fã.

Sinopse: A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

2 comentários:

  1. Devidamente adicionados à lista de desejos rs

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler e anotei para ser os próximos! (Principalmente esse do bosque, já quero saber se ela ficou com ele kkkkk)
    Beijo♥

    ResponderExcluir