segunda-feira, 1 de julho de 2019

Livros: Junho 2019



Ser feliz é assim: Um email envio por engano pedindo pra levar o porquinho Wilfred para passear, gerou muitas trocas de emails e uma paixonite platônica entre GDL824 e EONeill22, conforme foram se conhecendo mais, porem moravam longe e nunca comentaram sobre se encontrar. Graham, um famoso ator de cinema, viaja para o Maine para rodar seu novo filme, e sabe que e trabalha na única sorveteria local. Alguns desencontros, Ellie se espanta ao saber que GDL é o famoso ator. Ela tem medo da exposição na cidade pequena que ela é a mãe moram há anos, com medo de suas identidades serem descobertas, pois o pai de Ellie é um famoso senador que não tem contato com elas há anos. Amei tanto! Escrita bem gostosa, curti muito.

Sinopse: Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica. Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos. Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?


Jogo limpo, diversão garantida: Comprei pensando nos meus alunos e tem uma mensagem legal mesmo. Aliás, essa coleção psicologia infantil tem temas ótimos: separação de pais, morte de avós, Alzheimer, morte de animal de estimação, briga entre irmãos, dentre outros. Vale a pena conferir. Rapidinho de ler, nem entra na contagem oficial da meta de leitura anual. Vale a pena!

Sinopse: Esportes e jogos ajudam as crianças a crescerem fortes no corpo e na mente. Eles ensinam às crianças muito sobre a vida: espírito esportivo, trabalho em equipe, cooperação, compartilhamento de vitórias e derrotas, lealdade, honestidade e responsabilidade pessoal. Mas há também a pressão proveniente das competições, as cobranças dos familiares, os riscos oriundos do uso excessivo dos computadores e jogos da internet. Compartilhe este livro com as crianças que são importantes para você. Assim, os jogos e esportes que elas praticam se tornarão saudáveis, satisfatórios e prazerosos. Incentive as crianças a jogarem limpo, proporcionando-lhes um presente para a vida.

Turma da Mônica - Lendas do Folclore Brasileiro: Lendas do Folclore brasileiro contadas pela Turma da Mônica. Os textos curtos, ótimos para ler para crianças. Li esses 4 da foto - Curupira, Saci, Iara e Boto Rosa - e gostei.

Sinopse: Esta linda coleção colorida traz algumas das lendas brasileiras mais famosas, representadas pelos adoráveis personagens da Turma da Mônica. São 12 lindos livros que não podem faltar na biblioteca das crianças.


Olá, Adeus e Tudo Mais: Clare fez uma lista com todos os lugares que ela e Aidan, seu namorado há 2 anos, devem ir na última noite antes de irem para lado opostos do pais para cursarem suas faculdades e terminarem o relacionamento. Cada um dos locais escolhidos têm um significado no relacionamento dos dois e estão relacionados à primeira vez que se viram, que se falaram, que se beijaram, e também aos locais que frequentavam sempre, juntos com Stella (melhor amiga de Clare desde a infância) e Scotty (melhor amigo de Aidan há anos). Passei o livro quase todo com raiva da teimosia e da praticidade dela em querer terminar, enumerando os motivos para tal, enquanto Aidan tentava a convencer do contrário e demonstrando muito mais sofrimento. No fundo, os quatro estavam sofrendo demais com a separação e os relacionamentos são colocados à prova. O livro aborda o primeiro amor, a amizade, as dificuldades de escolha, mentiras, compreensão... tantos sentimentos. Adorei, apesar de ter sofrido junto com eles. Gosto muito da escrita simples e gostosa de.ler da Jennifer E. Smith. Esse é o 4o. Livro dela que leio e adorei todos.

Sinopse:Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?



Esse mês li pouco, praticamente 2 livros - os outros 5 são infantis, daqueles que lê em poucos minutos - pois resolvi fazer um instagram exclusivo para postar os meus livros, o Livros da Micha. Bom que agora vai ter mais notícias relacionadas aos livros, como séries, filmes, adaptações cinematográficas, futuros lançamentos e o que mais der na telha, com o tema livro, claro. Antes eu postava, mas no meu instagram pessoal, e deixava de postar algumas coisas que queria para não misturar muito e tal.

Como uma coisa puxa outra, lá eu descobri um projeto super interessante, o Estante Zero, cujo objetivo é ler 30 livros de 01/07 a 15/11, para desapegar de livros antes da Black Friday, para abrir espaço para o novo. Eu quero é desapegar mesmo, porque a intenção é não comprar livros esse ano, mas não sei se será possível, já que vem aí Bienal, Navio e Black Friday, mas vamos ver o que consigo. 

Mesmo sabendo do projeto faltando apenas 24h para encerrar as inscrições, resolvi entrar (e minha irmã entrou também), pois tenho em torno de 150 livros "encalhados" na estante (aqueles que nunca saem do final da fila, mesmo com a compra de livros novos).

Tinha que postar a TBR (to be read - livros a serem lidos) e começar a ler hoje, dia 01 de julho. 




Não sei se darei conta de ler os 30 até 15/11, mas adorei o incentivo e resolvi embarcar nessa. Se quiserem acompanhar como estou indo e conhecer meu insta literário, segue lá.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário: