segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Madonna: 60 anos


Vi esse post no blog da Carol chic chic e resolvi fazer um também. Amei a ideia do Top 10 da Diva do Pop. Como toda menina nos anos 90, sou fã da Madonna, a maluquinha talentosa que causava (e continua arrebentando). Minha irmã já adorava quando fui acompanhá-la ao cinema para ver Na cama com Madonna e saí de lá apaixonada. 

E tive o prazer de ir a dois shows dela. O primeiro foi perfeito demais, em 1993, e até meus pais foram, e o de em 2008. Muito maneiro!!!

Não consigo definir ordem de prioridade muito bem. Então tá mais ou menos em ordem de preferência. Eis a minha Top 10: 

10 - Justify my love: amo o ritmo, a voz sussurrada, o erotismo presente.




9 - Vogue: outra que lembra a gente tentanto aprender a letra e a coreografia, vendo o clipe incansavelmente. 




8 - La isla bonita: acho tão linda e lembro do show de 1993, com um guitarrista cabeludo tocando. Gente, era a visão do paraíso para uma adolescente de 15 anos:






7 - Cherish: amo e amo a versão do Renato Russo cantando também (e é a que mais escuto):


6 - Crazy for you: fofa ao extremo e um ritmo gostoso.



5 - Oh father: tão intensa, tão maravilhosa. 




4 - Like a prayer: maravilhosa demais, marcou toda uma geração. O lançamento do clipe foi um marco, todo mundo parou para ver. Demais!!!



3 - Like a virgen: amo a versão do Na Cama com Madonna. Perfeita, ousada! Chocante e fascinante pros meus 13 anos (época que vi o filme).




2 - Rain: gente, é demais! Amo tanto!!!




1 - Express yourself: minha preferida ever! Um hino à autoestima, me ajudou demais numa época que eu era a 2nd best, ouvi, acordei pra vida e mudou minha vida.





Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

  1. Anônimo8:25 PM

    madona sempre madona!!
    adoro!!!
    Like a virgin e o clássico dela!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Fiquei feliz em ter inspirado esse seu post! Adorei seu top 10, especialmente a música Oh Father, que é do album Like a prayer, não é? EU não me lembrava dessa música! Ela realmente é linda e o clipe é tão profundo quanto a música... Adorei! Bjão pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher revolucionou muitas coisas!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  4. Madonna é musa e diva, né? rs..=) Tudo que ela faz, faz sucesso entre muitas gerações!

    Obrigada pela visita no meu blog!

    beijos!
    Gábi
    Casar é assim
    Ig: @gabrielaer

    ResponderExcluir
  5. Rain é liiiiindaaaa !!!! Minha preferida ainda é Frozen. Eu simplesmente adoro o cd Ray of Light. Acho que só tem uma música que não gosto. Outra tb que me amarro é You´ll See.

    Gostei de conferir as suas top 10 dela.
    Beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa mulher deu trabalho para as telas e abalou as estruturas do mundo.
    Muitos anos de vida á Madonna!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  7. Nossa, também fui ao show da Diva aí no Rio em 2008. Que pena que não nos encontramos!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir