segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Foz do Iguaçú - dia 2: Marcos das 3 fronteiras brasileiro

Chegamos cansados das Cataratas brasileiras, mas  mesmo assim decidimos ir ao Marco das 3 fronteiras do lado brasileiro. Fomos de táxi, é um local um pouco afastado da pousada que ficamos. Paga para entrar (acho que R$18, não lembro ao certo), mas vale a pena. O local tá super bem conservado, bem bonito.

É muito legal olhar para a direita e ver o Paraguai (o marco deles é bem apagadinho e não tem nada, pelo que percebi, nem dá pra visitar. Parece estar no meio do mato) e olhar em frente e ver a Argentina, com seu marco iluminado. Fiquei curiosa pra ir lá.

Tem uma parte dedicada ao filme A missão, com Robert De Niro. Fiquei curiosa para ver e conhecer um pouco mais da história de lá.

Voltamos de ônibus comum sem querer e foi bem legal, pois foi nosso passeio bem local que gostamos de fazer quando viajamos. Saímos do marco na intenção de pegarmos um táxi para voltarmos para a pousada. Só que não tinha nenhum táxi parado (ter até tinha, mas o motorista estava aguardando o passageiro que o chamou) e vimos um ônibus parado uns metros a frente e fomos perguntar se passava próximo a Av. Brasil (a rua principal perto da pousada) e passava. Pegamos e descemos no ponto final, no TTU (terminal de transporte urbano) e fomos andando até a Av. Brasil, onde compramos uma cerveja e fomos beber na pousada antes de dormirmos.