sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Foz do Iguaçú - dia 3: compras no Paraguai




Depois do city tour no Paraguai, voltamos para o shopping ciudad del este, onde almoçamos um prato feito rapidinho e fomos aproveitar nossas 4 horas restantes (antes de ter que pegar a van para voltar) para conhecer a muvuca.



Eu necessitava comprar uma câmera fotográfica. Fui cheia das dicas que peguei nos blogs de viagem e já fui direto para uma das lojas recomendadas como confiável, a Casa Nissei. Até falei com um dos vendedores antes pelo messenger e entrei no site de algumas lojas confiáveis para ver modelos e preços de câmeras no estilo que eu queria. Dei print e mostrava ao vendedor no celular. Levei dólar e paguei nessa moeda, conforme li que seria melhor também.


Acabei comprando shampoo (R$31) , condicionador (R$31) e shampoo a seco da Aussie (R$3 ou 5, nem lembro mais, pois comprei 4 - para minha mãe e irmã, além de esmalte), que estavam super baratos no shopping Ciudad del Este. Paguei em Real mesmo.



Uma coisa que eu não tinha ouvido falar é que lá é muito quente e tudo é ladeira. Então bora preparar as pernas para subir muito no calor. Não fui na intenção de comprar nada além da câmera, então achamos melhor ir aos shoppings para ficar no ar condicionado. 



Fomos ao Shopping Paris, que tanto ouvimos falar, mas não compramos nada por lá. Chegamos a pegar umas coisinhas no shopping China (que fica dentro do shopping Paris), mas a fila para pagar estava tão grande que desistimos.



Tinha lido tanto falando que Ciudad del Este é suja, caótica e tal, que achei tranquila. Acho que fui esperando algo muito pior e acabei gostando. Achei tranquila.


Leia mais: Ciudad del Este é assim, Roteiro de 5 dias em Foz, Paraguai e Argentina, Compras no Paraguai,  como fazer compras no Paraguai,  Compras no Paraguai


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Achei legal vocês conhecerem a cidade também fora da muvuca. Tem muita gente que vai para lá e pensa que "Paraguai é só compra". Há muuuuuuuuuitos anos fiquei um tempinho por lá e gostava bastante de descobrir além daquilo que a maioria enxerga.

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeeeeeeee que tudo!!!!! Sou doida pra conhecer!!!! Está nos meus planos, só falta entrar no meu orçamento kkkkk mt legak!!!

    ResponderExcluir
  3. Comprinhas! Sempre é divertido esse momento das viagens, ainda mais por um preço que compense! :) bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:20 AM

    que delicia dia de compras! adoro!!!!

    ResponderExcluir