quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Livros & Filmes: agosto 2017



Confesse: Auburn se muda para o Texas após ter passado um tempo lá acompanhando.seu namorado no hospital. Ao voltar para Dallas, ela conhece Owen, que já a conhecia mas não pode revelar. Esse e muitos outros segredos os unem e separam. Muitas confissões, amores, desencontros... não dá para parar de ler até terminar. E não dá pra contar muito sem revelar segredos do livro. Então, fico por aqui.

Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

O último adeus (Rosemary Beach #12): Addy foi adotada pelos pais de River e eles tiveram uma infância sofrida depois que seu pai saiu de casa e sua mãe maltratada eles de varias maneiras. 10 anos depois, eles se encontram com identidades diferentes (Rose e Capitão) e muitos segredos, inclusive Franny, uma menina de 9 anos que ele não sabia ser pai. Passado, presente e muito amor. Gostei.

Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele. Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha. Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar. 

Nossa Música: Ally e Charlotte se reencontram, após anos, na sala de espera de um hospital, onde seus maridos estão na UTI em estado grave. Joe, marido de Aly, está com hipotermia ao cair num lago para salvar um garotinho e seu cachorro. David, marido.de Charlote, sofreu um ataque cardíaco. Não é só isso que as une: Aly namorou David na faculdade e Charlote dividia a casa com ele é mais uns amigos e tinha uma queda por David desde a adolescência. Durante a noite que passaram juntas no hospital, o passado é esclarecido e uma amizade começa a surgir entre as duas. Destaques de fofos para Max e Jane, amigo e filho de Aly, respectivamente. Fofo, lindo e cheio de surpresas e emoções fortes. Amei demais. Alias, todos os livros da Dani Atkins são maravilhosos assim.

Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Agora e para sempre, Lara Jean: Lara Jean e Peter Kavinsky estão no ultimo ano do ensino médio, curtindo o namoro e na expectativa de irem juntos para a UVA. Ao mesmo tempo, o pai dela resolve pedir a vizinha, Trina, em casamento. Lara Jean e Kitty estão empilhadas, mas Margot não gosta tanto disso. Conflitos a serem resolvidos em casa e no namoro. Sempre de maneira fofa e sensata,.como Lara Jean é. Não dá pra escrever muito com medo de dar spoiler (eu amo, mas sei que a maioria não). Lindo, fofo. Recomendo essa trilogia fofa demais.

Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Meu coração e outros buracos negros: Aysel tem 16 anos, mora com a ame, o padrasto e com seus irmãos Geórgia e Mikey há 3 anos. Antes ela morava com seu pai, mas desde ele foi preso por matar um promissor atleta da cidade, sua vida virou o caos e ela entrou em depressão. Ela trabalha numa empresa de telemarketing e detesta o serviço, além de estudar e adorar física. Ronan tem 17 anos e mora na cidade ao lado com os.pais super amorosos, mas sofre de depressão desde que sua irmã mais nova, Maddie, morreu. Os dois se conheceram no site Passagens Tranquilas, onde buscavam um parceiro de suicídio. Mas quando se conheceram, foram se apaixonando e algumas coisas mudaram. Livro lindo, a autora tem uma sensibilidade muito grande ao abordar a depressão é o suicídio. Mega recomendo.

Sinopse: Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.

A chama dentro de nós (Elementos #2): Alyssa e Logan são melhora amigos apesar de serem muito diferentes do outro e, o que eles tem em comum são mães complicadas e pais ausentes. Se apaixonam e namoram. Até que os demônios internos dele o fazem afundar nas drogas. Apos um trágico acidente, ele aceitou ir para uma clinica de reabilitação em outro Estado e não voltou mais, apesar das.mensagens diárias de Aly. Quando seu irmão, Kellan, adoece, ele volta para casa e o passado volta à tona. Encontros, desencontros, tristeza e alegria. Lindo! Amei.

Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Opaaa
    qt coisa legal!
    Tô louca por 'Nossa música' da Dani
    Amooo os livros dela!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Esse ano foi ruim de leitura pra mim!!! Agarrei nos livros da GoT e não consigo terminá-los para partir pra outra hehehe

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:49 PM

    amei suas leituras!
    bom demais!!!
    menina preciso voltar a ler! pra ver se saio um pouco desse mundo de tv e internet!!!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. Tava vendo também o outro post sobre livros plus size 😊 gostei daquele do reality! Estou com um monte de livros pra ler aqui mas faz um tempinho que não paro pra ler... Preciso retomar meu hábito, pois é uma coisa que adoro fazer! Bjinho pra ti, Micha! Vc tem razão sobre as mudanças de que falei lá no meu blog. O negócio é ir fazendo as coisas aos pouquinhos! 😘😘😘

    ResponderExcluir