segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Fim de semana prolongado em Teresópolis: dia 1

Semana passada eu e marido passamos 3 dias em Teresópolis, cidade serrana do Rio, que estavámos querendo ir há tempos (mas enrolada como eu estava, fomos adiando, adiando...). E Papai do Céu ajudou, pois no dia que entrei de recesso (5a. feira, dia 23/07), marido soube que não precisaria ir trabalhar no dia seguinte. Então logo decidimos, vamos à Terê. E assim foi.



Fomos na cara e na coragem e escolhemos uma pousada por lá mesmo. Ficamos hospedados na Pousada Meu Repouso, situada no bairro do Alto e bem pertinho de tudo.


Pra quem não é do Rio, lá é uma cidade serrana e faz um friozinho bom e eu esqueci meu casaco em cima da cama, acredita? Fomos ao shopping do Alto alto almoçar e aproveitei e comprei um casaco para garantir se a coisa ficasse feia a noite. Amei!!!




Pegamos um táxi e fomos para o PARNASO - Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Lugar lindo, tranquilo, com opções de caminhada e trilhas. Não fizemos nenhuma, fomos até o topo de táxi e descemos até o lago, onde ficamos, caminhamos, conversamos. Teve um momento que presenciamos vários quatis, marido ficou encado, porque nunca vi gostar tanto de bicho assim. Hahahaha!!!!!




Já que estavámos caminhando mesmo, resolvemos esticar até o Mirante do Soberbo, onde se avista a cidade toda embaixo (Grande Rio) e o Dedo de Deus. Lindo demais! Ficamos lá apreciando a natureza divina.





Como ainda tava cedo, ligamos pro nosso taxista e fomos pra Granja Comary, local onde a seleção brasileira de futebol se concentra e treina. Lindo! Era bem pertinho da nossa pousada e voltamos andando.





A noite fomos conhecer a Vila St. Gallen, motivo principal da nossa viagem (Con tava doido para conhecer). Linda, porém bem menor do que imaginamos ao ver fotos. Jantamos lá (comida divina) e tomamos o chopp de inverno, que é double red ale com cassis. Bom demais!!!





Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

2 comentários:

  1. Nossa, parece que foi realmente maravilhoso!
    A pousada linda e aconchegante e um lugar mais lindo que o outro... a natureza é incrível, né!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. que delicia de passeio!
    achei maravilhoso e magico!
    beijos

    ResponderExcluir