Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Livro e Filmes: Agosto


Li só um livro esse mês, tô envolvida em vários projetos pessoais e de organização e limpeza que tomam tempo (em um outro post falo sobre), mas com esse aí, matei uma tarefa do desafio literário, que era ler um livro de capa azul. 


Deixe a neve cair: são 3 estórias natalinas que se cruzam, cada uma escrita por um autor, e amei as 3 e achei bem legal mesmo.

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.






Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine): filme que adoro. Acho mega divertido e toda vez que passa e eu estou de bobeira, assisto. Se não viu ainda, veja!!!

Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Reencontrando a felicidade (Rabbit hole): comecei a ver despretensioamente (passou logo depois de pequena miss sunshine) e gostei. Um drama que gostei bastante.

Sinopse: Becca (Nicole Kidman) e Howie Corbett (Aaron Eckhart) formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho, Danny (Phoenix List), num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida se cercando dos familiares e pessoas bem intencionadas para ajudar a superar a dor da perda. Enquanto dá início a uma "estranha" amizade com o jovem Jason (Miles Teller), motorista do carro no fatídico acidente, seu marido mergulha no passado, buscando apoio em estranhos que poderiam oferecer algo que a esposa não consegue. Assim, perdidos em seu sofrimento, os Corbett fazem escolhas surpreendentes para seu futuro.

Um lugar para recomeçar (An Unfinished Life): comecei a ver despretensiosamente também e adorei. Filme fofo, estilo sessão da tarde. Quando chego do trabalho, coloco na grade do telecine e escolho algum filme que está para começar. E tem dado certo.

Sinopse: Einer Gilkyson (Robert Redford) e Mitch Bradley (Morgan Freeman) são amigos há mais de 40 anos. Einer ajuda Mitch dando-lhe injeções diárias para a dor remanescente do ataque de um urso, que sofreu tempos atrás, enquanto que Mitch ajuda o amigo a superar a dor da perda do filho. O cotidiano dos dois é alterado quando chega à fazenda Jean Gilkyson (Jennifer Lopez), ex-nora de Einer, que está fugindo de um namorado que a espanca. Jean sabe que Einer a culpa pela morte de seu filho, mas precisa de sua ajuda. Ela aproveita para apresentar a ele sua neta de 11 anos, Giff (Becca Gardner), a qual Einer jamais soube existir. Inflexível no início, aos poucos Einer vai se abrindo e aceita o convívio de Jean e Giff em sua fazenda.

Blue Jasmine: ouvi falar muito desse filme e há tempos queria ver, mas nunca tinha lido sobre e era totalmente diferente do que pensei. Gostei!

Sinopse: Uma milionária mulher (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins) e os sobrinhos em uma casa bem modesta. Ela acaba encontrando um refinado homem (Peter Sarsgaard) que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes precisa descobrir quem é e aceitar sua nova condição de vida.

Notas sobre um escândalo (Notes on a scandal): adorei esse filme, me prendeu desde o início. Surpreendente!

Sinopse: Barbara Covett (Judi Dench) é uma professora solitária e dominadora, que controla com mão de ferro os alunos de uma decadente escola pública de Londres. Barbara vive apenas com seu gato, Portia, não tendo amigos nem parentes. Sua vida muda quando a escola em que trabalha contrata Sheba Hart (Cate Blanchett) como a nova professora de artes. Sheba parece ser a amiga com que Barbara sempre sonhou, atenciosa e leal. Porém quando Sheba passa a se envolver com Steven Connolly (Andrew Simpson), um de seus alunos mais jovens, esta amizade torna-se perigosa, pois Barbara ameaça revelar seu segredo para o marido dela, Richard (Bill Nighy), e para todos à sua volta.

Los Hermanos - esse é só o começo: revi o documentário que é maravilhoso demais. Falei mais sobre ele Aqui

Sinopse: "Los Hermanos" (1999), "Bloco do Eu Sozinho" (2001), "Ventura" (2003), "4" (2005). Em 2007, com dez anos de carreira e quatro álbuns de estúdio, a banda formada nos corredores da PUC-Rio decide parar. Mas volta em 2012 para uma série de shows pelo Brasil, para delírio dos fãs.





O último homem da Terra (The last man on Earth) - série: Passou a maratona da 1a. temporada (do 1o. ao 13o episódios), e quando afilhado mudou de canal tava começando e resolvemos assistir. Bem engraçado e gostamos. Ele desistiu lá pelo 5o. ou 6o. episódio pois achou repetitivo. Eu que não assisto séries, curti! É divertida!

Sinopse: Phil Miller (Will Forte) era apenas um cara normal que amava sua família e odiava seu emprego no banco - agora ele parece ser a última alma viva do planeta e a última esperança da humanidade. O ano é 2020 e, depois que um vírus letal acabou com a vida humana em todo o planeta, apenas Phil sobreviveu. Usando seu carro, ele rodou o país em busca de outros sobreviventes, tendo viajado para todas as cidades dos Estados Unidos, México e Canadá, sem encontrar ninguém. Enquanto retorna para sua cidade natal em Tucson, Phil chega à conclusão de que é, com quase toda a certeza, o último homem vivo sobre a face da Terra.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário:

Carla Renata disse...

pescando alguns como sugestões..kkkk... se bem que estou num mês muito "elza" kkkkk.. tv de menos e crochê demais..rs.. bjokas e sucesso