sexta-feira, 1 de maio de 2015

Livro e Filmes: Abril 2015


Mais uma vez juntei as duas postagens, de livros e filmes. A correria tá grande, tô lendo poucos livros (off Mestrado) e vendo poucos filmes também, mas os que passam na TV, dublados, porque geralmente tô digitando trabalho, fazendo algo, e vendo ao mesmo tempo (sim, eu sou dessas).

Esse mês foi bem fraco nos dois sentidos, mas é que foi mais produtivo na dissertação (tô na fase de análise dos dados e tá bem corrido).






De volta para casa: Livro leve e gostoso de ler, conta a estória da relação entre duas irmãs, mas engloba toda a família e a história dela. Achei previsível e previ todos os acontecimentos/fatos, mas não tornou a leitura menos interessante. Gostei bastante.


Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.








E se fosse verdade: Esse filme é um dos meus preferidos, fofo toda vida e amo os dois atores: o Ruffalo e a Reese. Toda vez que passa na TV, assisto! Amoooo!

Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.



Jogo da Vida: passou na sessão da tarde e resolvi ver. Adoro filmes com adolescentes, em escola e tal. Esse tem um lado triste, mas tem o lado lindo também, da amizade pura e verdadeira. E derretida que sou, chorei na hora do desfile de chapéus promovido pela professora na sala de aula.

Sinopse: Akkie é uma garota meio durona, craque do time de futebol da escola. A jovem ainda não percebeu que está atraída por um rapaz de sua turma, com quem vive tendo discussões. Ao ser diagnosticada com leucemia, ela vai lutar para superar a doença com a ajuda dos pais e dos amigos. Akkie também vai ter a chance de abrir seu coração de uma vez por todas.





Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

8 comentários:

  1. Digitação de trabalhos esta como eu, nossa faz tempo que não me dedico a uma boa leitura, saudade... filme então durmo no começo...kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Micha, fiquei curiosa em ler o livro, de volta a casa, história do estilo que eu gosto. Esse filme, E se fosse verdade, também já vi, gostei muito também, lindo de se ver. Parabéns atrasado ao teu marido e o teu sobrinho, pelos aniversários. A minha sobrinha adolescente também está assim: não quer festa, rsrsrs. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse filme "E se fosse verdade"... assisti varias vezes! Também gosto bastante do Mark Ruffalo e da Reese Witherspoon. Assisti muitos filmes com ambos os atores... esse segundo eu não conheço!

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. O filme "E se fosse verdade" é maravilhoso.
    Fiquei interessado em assistir "Jogo da Vida", pois curto essas obras adolescentes"
    http://formulapaleolitica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Menina!

    E não é que esse filme passou hoje aqui ? "E se fosse verdade" ? Muito fofo. Gosto desses filmes "água com açúcar" muito bom.Faz parte da natureza feminina, ou não? rs

    Livros? Estou lendo um muito bom : I´m Malala - exemplo de coragem.

    beijo grande e bom domingo!


    ResponderExcluir
  6. Oi, Micha!
    Qualquer filme que tenha Mark Ruffalo, estou assistindo. Queria que ele trabalhasse mais... rs.
    Sou muito impaciente para assistir tv sem fazer nada mais e se for tv aberta as propagandas me aborrecem. Estou ficando velha e cheia de manias! (rs*)
    Estou precisando de uma leitura leve. Vou procurar pelo livro.
    Maio, seja bem-vindo!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. muito legal essas dicas!!!!!
    amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Aaah eu adoro esse Jogo da Vida. Já vi na sessão da tarde duas vezes e é triste mas bonito. A atriz é muito boa!!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir