Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Livro e Filmes: Abril


Mais uma vez juntei as duas postagens, de livros e filmes. A correria tá grande, tô lendo poucos livros (off Mestrado) e vendo poucos filmes também, mas os que passam na TV, dublados, porque geralmente tô digitando trabalho, fazendo algo, e vendo ao mesmo tempo (sim, eu sou dessas).

Esse mês foi bem fraco nos dois sentidos, mas é que foi mais produtivo na dissertação (tô na fase de análise dos dados e tá bem corrido).






De volta para casa: Livro leve e gostoso de ler, conta a estória da relação entre duas irmãs, mas engloba toda a família e a história dela. Achei previsível e previ todos os acontecimentos/fatos, mas não tornou a leitura menos interessante. Gostei bastante.


Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.








E se fosse verdade: Esse filme é um dos meus preferidos, fofo toda vida e amo os dois atores: o Ruffalo e a Reese. Toda vez que passa na TV, assisto! Amoooo!

Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.



Jogo da Vida: passou na sessão da tarde e resolvi ver. Adoro filmes com adolescentes, em escola e tal. Esse tem um lado triste, mas tem o lado lindo também, da amizade pura e verdadeira. E derretida que sou, chorei na hora do desfile de chapéus promovido pela professora na sala de aula.

Sinopse: Akkie é uma garota meio durona, craque do time de futebol da escola. A jovem ainda não percebeu que está atraída por um rapaz de sua turma, com quem vive tendo discussões. Ao ser diagnosticada com leucemia, ela vai lutar para superar a doença com a ajuda dos pais e dos amigos. Akkie também vai ter a chance de abrir seu coração de uma vez por todas.





Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

8 comentários:

Jenni Gama disse...

Digitação de trabalhos esta como eu, nossa faz tempo que não me dedico a uma boa leitura, saudade... filme então durmo no começo...kkk

Telma disse...

Oi Micha, fiquei curiosa em ler o livro, de volta a casa, história do estilo que eu gosto. Esse filme, E se fosse verdade, também já vi, gostei muito também, lindo de se ver. Parabéns atrasado ao teu marido e o teu sobrinho, pelos aniversários. A minha sobrinha adolescente também está assim: não quer festa, rsrsrs. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Andreia B. disse...

Eu adoro esse filme "E se fosse verdade"... assisti varias vezes! Também gosto bastante do Mark Ruffalo e da Reese Witherspoon. Assisti muitos filmes com ambos os atores... esse segundo eu não conheço!

Abraço e boa semana!

Fernando Nery disse...

O filme "E se fosse verdade" é maravilhoso.
Fiquei interessado em assistir "Jogo da Vida", pois curto essas obras adolescentes"
http://formulapaleolitica.blogspot.com.br/

Tina disse...

Oi Menina!

E não é que esse filme passou hoje aqui ? "E se fosse verdade" ? Muito fofo. Gosto desses filmes "água com açúcar" muito bom.Faz parte da natureza feminina, ou não? rs

Livros? Estou lendo um muito bom : I´m Malala - exemplo de coragem.

beijo grande e bom domingo!


Luma Rosa disse...

Oi, Micha!
Qualquer filme que tenha Mark Ruffalo, estou assistindo. Queria que ele trabalhasse mais... rs.
Sou muito impaciente para assistir tv sem fazer nada mais e se for tv aberta as propagandas me aborrecem. Estou ficando velha e cheia de manias! (rs*)
Estou precisando de uma leitura leve. Vou procurar pelo livro.
Maio, seja bem-vindo!!
Beijus,

Luana Rodrigo disse...

muito legal essas dicas!!!!!
amei!
bjs

Isadora Ribeiro disse...

Aaah eu adoro esse Jogo da Vida. Já vi na sessão da tarde duas vezes e é triste mas bonito. A atriz é muito boa!!

http://quasedemanha.com