sexta-feira, 22 de maio de 2015

Lançamento do livro do Dado Villa Lobos & outros



Quando vi no Fantástico, em 03/05, a reportagem sobre o livro que o Dado escreveu sobre a Legião Urbana, já quis na hora. Quando vi no face dele que teria lançamento no Rio no dia 20/05, véspera do meu aniversário, já quis de presente de aniversário. Restava saber em qual livraria seria o lançamento. Expectativa!



O lançamento foi na Livraria da Travessa do shopping Leblon e claro que eu fui. Minha irmã me encontrou lá e fomos tietar. Ele é um fofo, me simpático, falei que era meu presente de aniversário e ele perguntou: - é por esses dias?
 Respondi: - Amanhã
Ele falou: - Feliz aniversário! E autografou assim:






Sinopse: Trinta anos após o lançamento do seu primeiro disco, a lendária banda Legião Urbana tem a sua história e seus bastidores pela primeira vez contada por um de seus integrantes, o guitarrista Dado Villa-Lobos, também compositor e produtor. 'Memórias de um legionário' é tudo aquilo que um fã ou mesmo um apreciador de biografias sonharia em encontrar em um livro. Relembrando a sua própria trajetória como o guitarrista da banda que, mesmo após 15 anos do seu final, ainda era a terceira que mais vendia discos da gravadora EMI no mundo, Dado, juntamente com os historiadores Felipe Demier e Romulo Mattos, dá detalhes instigantes. Ele, que ingressou na Legião Urbana em 1983, convidado por Renato Russo e Marcelo Bonfá, recorda, por exemplo, shows em que o público se rebelava e criava um caos, jogando pequenas bombas no palco. Para garantir a identidade e sinergia com os fãs e com a história da banda, a capa do livro foi criada pela mesma designer que produzia as capas dos discos da Legião Urbana, Maria Fernanda Villa-Lobos. Vale a pena ler e esmiuçar, através de seu guitarrista, a história dessa banda de trajetória intensa e genial, que, apesar de ter encerrado suas atividades em 1996, continua cultuada e venerada por fãs de diferentes gerações e é considerada a melhor banda brasileira de todos os tempos.

Leia um trecho de Memórias de um Legionário Aqui.

Mais uma comemoração em  grande estilo do meu niver. E esse dia 20 teve mais momentos de felicidade. Entreguei minha dissertação pra orientadora. Que alívio! E ainda falta: ela ler, fazer as considerações, eu corrigir, marcar a data, defender... mas já é um alívio e tanto. Tanto que saí de lá e fui pro salão dar uma mudada e resolvi cortar o cabelo. Fiquei a cara da felicidade! :)

Ó meu filhotinho aí

New look


Update: Devorei o livro, é divino, maravilhoso, mas confesso que comecei chorando já no 1o. capítulo e no último foi a mesma coisa. A verdade é que eu sinto muita falta da Legião Urbana, a morte do Renato Russo ainda dói demais e choquei ao me ligar que vai fazer 20 anos que ele se foi já em 2016. Como assim? Bom, talvez o  trecho abaixo consiga explicar um pouco o que sinto. Talvez!!!



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Ai Michele, que bom que teve tempo pra tudo! Estudo, diversão, comemoração do niver e ainda se cuidar um pouco!

    Fico feliz que tenha dado tudo certo. Boa sorte nessa segunda fase da correção e defesa. Estou torcendo por você!

    ResponderExcluir
  2. que tudo de bom!
    isso e maravilhosa!!!!
    e parabens que deu tempo de fazer tudo como planejado!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. FELIZ ANIVER QUERIDAAAAAAAAA


    VOCÊ É UMA LINDEZA DE PESSOA E MERECE TODA FELICIDADE DO MUNDOOOOOO ( do seu mundo !! kkkk )


    nunca me esqueço dessa frase

    Beijao e bom dia , ótima semana !

    ResponderExcluir
  4. Quanta novidade boa...Deixa ver se eu acerto já leu o livro todinho...rs acertei... rs.
    Amiga feliz aniversário que Deus te encha de conquistas alegrias e surpresas.
    O novo corte ficou lindo é bom mudar um pouco né dá uma leveza...

    ResponderExcluir