quinta-feira, 8 de maio de 2014

Feriadão em Curitiba - Dia 3

No último dia, que era 2a. feira feriado de Tiradentes, o dia amanheceu nublado e mais frio, pegamos o tubo e fomos pro Passeio Público, que já foi zoológico de Curitiba e atualmente tem muitas aves e alguns macacos. Muita gente caminhando lá dentro, lugar gostoso para se exercitar ou sentar num banco para ler, também tinha crianças brincando. Gostamos bastante!



Passeio Público

Estação Tubo




Como já viramos "locais", pegamos o tubo rumo à Praça do Japão, que não estava como eu gostaria (com as cerejeiras floridas), mas valeu a visita mesmo assim. Compramos corujinhas (vendem em toda a cidade) e Daruma, que Con estava querendo a um tempo (é um talismã japonês. A pessoa deve fazer um pedido e pintar um olho, quando o pedido se realizar, pinta o outro), biscoitos da sorte . Sentamos no banquinho, ficamos conversando, conversando...tão bom! E na hora que saímos pra Praça pra pegar um taxi, vimos que a Academia Chute boxe fica exatamente em frente a ela. Estava fechada, por ser feriado, mas Con gostou de ver mesmo assim (já foi top de MMA e revelou lutadores como Wanderlei Silva, Anderson Silva, Shogun).

Praça Japão

Fomos pro Shopping Estação, onde almoçamos e nos despedimos da cidade. Voltamos pro hotel, fizemos o check out e fomos pegar o ônibus aeroporto executivo rumo ao aeroporto.

 Shopping Estação
ônibus aeroporto executivo

Viajar é bom, mas chegar em casa é muito melhor.



Saiba mais aqui: Mapas de Curitiba, Parques e praças de Curitiba - Praça do Japão, A origem do biscoito da sorte.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

6 comentários:

  1. Oi Micha, foi uma viagem maravilhosa a que vocês fizeram, conheceram locais lindos dessa cidade, gostei de ler o relato. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Coisa maravilhosa é viajar.. mas vc tem razão, voltar pra o aconchego de nossa casa, com todas essas experiências novas, é melhor ainda. E aí já começamos a sonhar com novas viagens. Cada viagem é um sonho que se realiza, a sensação de estar aproveitando melhor a vida. É muito bom!

    ResponderExcluir
  3. que beleza de viajem... aproveitou tudo o que a cidade oferece.... parabens
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Caio AMA zoológicos! Seria certamente a atração favorita dele. Que viagem bacana! Gostei. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Nada como uma cidade organizada, eu gostava de ir ao Zoo quando era criança.
    Convido você para participar da nossa pesquisa no blog
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, MUITA dica legal !!!!! Vou deixar todas guardadas aqui. Não conheço Curitiba e tenho uma vontade enorme em conhecer.

    Beijinhos !

    ResponderExcluir