Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Feriadão em Curitiba: Dia 2 - Bar do Alemão

Depois de um dia inteiro batendo perna em Curitiba e conhecendo pontos turísticos, ainda saímos a noite com um amigo de Con e família. Foi corrido, cansativo, mas valeu tanto a pena que rendeu um post a parte.





Rud, o amigo de Con, nos buscou no hotel e nos levou pro Bar do Alemão, que também fica no Largo da Ordem, onde a esposa e o filho dele já nos esperavam, junto com o cunhado dele, que é o chef do lugar. Pessoal bacana toda vida e o cunhado - que esqueci o nome - ia nos falando dos pratos, do lugar...e do famoso submarino, que fui intimada a provar!!!!



Comemos a tal carne de onça (é gostosa, mas só comi 2 pedacinhos para provar mesmo), uma salsicha maravilhosa e um patê delícioso.




O submarino é um caneco de chopp de 500ml com uma canequinha de Steinhaeger dentro, que potencializa o álcool e fica muito bom. As canequinhas são temáticas (estádios da Copa, nessa), e depois de terminar de beber, eles falaram para lermos o fundo, que dizia "este caneco foi honestamente roubado", aí soubemos que poderíamos levar pra casa. E aí eu quis beber mais, porque queria o Maracanã (RJ) e também a Arena da Baixada (Curitiba). Nossa coleção ficou assim:




Também tem uma fotógrafa vai à mesa, fotografa e depois leva um chaveiro para vender. Compramos o nosso de recordação.

E antes de irmos embora, a foto tradicional nos bonequinhos. O engraçado é que a "normal" ficou tremida e a invertida que ficou boa. Amei!!!


Ainda ficamos um pouco de papo na Praça 19 de Dezembro, também conhecida como a praça do homem nu, que fica em frente ao prédio deles. Con é amigo dele da internet a mais de 10 anos e é tão bom encontrar amigos assim e ver que a amizade é real. Família abençoada. Amamos!!!


Daí nos despedimos e o Rud foi nos deixar no hotel.

Mais sobre o bar aqui: Guia Gazeta do povo, Trip Advisor, Descubra Curitiba, Wikipedia - Steinhaeger

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

6 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

nossa, que lance mais doido esse so submarino guria... morro de vontade de conhecer essa cidade. adorei
beijokas

Ana Carolina disse...

Adorei esses canecos roubados honestamente! Que ideia legal! :D

Lulu on the Sky disse...

Que delícia de boteco Mi.. vou amar conhecer o dia q conhecer Curitiba.
big beijos

Telma disse...

Oi Micha, que bom encontrar amigos que antes eram apenas virtuais. Estou a gostar de ler o relato da vossa viagem. Parabéns atrasado pelos aniversários dos homens da tua vida: teu irmão, teu marido e teu sobrinho - o Hugo já tem dezasseis anos! Parece ontem quando lia no teu blog sobre ele ainda pequeno e ele já tem 16, incrível! Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Telma disse...

Oi Micha, que bom encontrar amigos que antes eram apenas virtuais. Estou a gostar de ler o relato da vossa viagem. Parabéns atrasado pelos aniversários dos homens da tua vida: teu irmão, teu marido e teu sobrinho - o Hugo já tem dezasseis anos! Parece ontem quando lia no teu blog sobre ele ainda pequeno e ele já tem 16, incrí­vel! Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Vanessa Pedral disse...

Curitiba é a minha cidade dos sonhos, sempre quis conhecer e morar lá, quem sabe um dia eu não realize esse sonho.

legal a ideia do submarino kkkk adorei

bjos
http://confissoesdagordinhara.blogspot.com.br/