segunda-feira, 5 de maio de 2014

Feriadão em Curitiba: Dia 2 - Bar do Alemão

Depois de um dia inteiro batendo perna em Curitiba e conhecendo pontos turísticos, ainda saímos a noite com um amigo de Con e família. Foi corrido, cansativo, mas valeu tanto a pena que rendeu um post a parte.





Rud, o amigo de Con, nos buscou no hotel e nos levou pro Bar do Alemão, que também fica no Largo da Ordem, onde a esposa e o filho dele já nos esperavam, junto com o cunhado dele, que é o chef do lugar. Pessoal bacana toda vida e o cunhado - que esqueci o nome - ia nos falando dos pratos, do lugar...e do famoso submarino, que fui intimada a provar!!!!



Comemos a tal carne de onça (é gostosa, mas só comi 2 pedacinhos para provar mesmo), uma salsicha maravilhosa e um patê delícioso.




O submarino é um caneco de chopp de 500ml com uma canequinha de Steinhaeger dentro, que potencializa o álcool e fica muito bom. As canequinhas são temáticas (estádios da Copa, nessa), e depois de terminar de beber, eles falaram para lermos o fundo, que dizia "este caneco foi honestamente roubado", aí soubemos que poderíamos levar pra casa. E aí eu quis beber mais, porque queria o Maracanã (RJ) e também a Arena da Baixada (Curitiba). Nossa coleção ficou assim:




Também tem uma fotógrafa vai à mesa, fotografa e depois leva um chaveiro para vender. Compramos o nosso de recordação.

E antes de irmos embora, a foto tradicional nos bonequinhos. O engraçado é que a "normal" ficou tremida e a invertida que ficou boa. Amei!!!


Ainda ficamos um pouco de papo na Praça 19 de Dezembro, também conhecida como a praça do homem nu, que fica em frente ao prédio deles. Con é amigo dele da internet a mais de 10 anos e é tão bom encontrar amigos assim e ver que a amizade é real. Família abençoada. Amamos!!!


Daí nos despedimos e o Rud foi nos deixar no hotel.

Mais sobre o bar aqui: Guia Gazeta do povo, Trip Advisor, Descubra Curitiba, Wikipedia - Steinhaeger

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

5 comentários:

  1. nossa, que lance mais doido esse so submarino guria... morro de vontade de conhecer essa cidade. adorei
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses canecos roubados honestamente! Que ideia legal! :D

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de boteco Mi.. vou amar conhecer o dia q conhecer Curitiba.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Micha, que bom encontrar amigos que antes eram apenas virtuais. Estou a gostar de ler o relato da vossa viagem. Parabéns atrasado pelos aniversários dos homens da tua vida: teu irmão, teu marido e teu sobrinho - o Hugo já tem dezasseis anos! Parece ontem quando lia no teu blog sobre ele ainda pequeno e ele já tem 16, incrível! Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Micha, que bom encontrar amigos que antes eram apenas virtuais. Estou a gostar de ler o relato da vossa viagem. Parabéns atrasado pelos aniversários dos homens da tua vida: teu irmão, teu marido e teu sobrinho - o Hugo já tem dezasseis anos! Parece ontem quando lia no teu blog sobre ele ainda pequeno e ele já tem 16, incrí­vel! Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir