domingo, 1 de julho de 2012

Festa Junina

Sábado foi a festa junina da escola de Hugo (afilhado da minha vida), e como ele está no último ano e o 9o. ano (a escola só tem o ensino fundamental) é o responsável pela organização de boa parte da festa, a fim de arrecadar dinheiro para a formatura deles, na 6a. feira a noite, lá fui eu com a minha irmã (e ele que já estava na escola com os amigos nos preparativos) encontrar os outros pais, para deixar tudo preparado pro angú: cortamos carnes, linguiças, ajeitamos várias paradas. Não basta ser dinda, tem que participar. 




E no sábado, após o espanhol, lá fui eu com Con e minha mãe (minha irmã - que trabalhou na barraca junto com as outras mães - e Hugo já tinham ido desde cedo). A festa, como sempre, foi ótima. E eu fiquei tão maravilhada vendo eles trabalhando (afilhando e os amigos), todos estão enormes, rapazes e moças (eles estudam juntos desde o jardim!!!). São super unidos, descolados...Lindos!!!




 E depois de um sábado de guloseimas juninas, nada melhor que um domingo de sol para caminhar logo cedo na areia da praia - com amore - e depois dar uma arrumada geral na casa: fizemos algumas modificações e preparamos a saleta, que só ficava entulhada de tralhas e não era usada, para ser uma sala de estudos.

 Antes

Tiramos o sofá que ficava cheio de revistas e tralhas e levamos pra casa da minha mãe (embaixo) e a mesa da cozinha foi pra saleta. A cozinha ficou espaçosa e a saleta também (pena que não tirei foto da cozinha). Mudamos o rack de lado (foi pra parede dos espelhos), as revistas estão provisioramente dentre de uma bolsona (mas vão pra doação, como todas as outras). A sacola amarela também só vai ficar no rack até 3a. feira, quando vou levar pra escola pra fazer sorteio entre os alunos (ali dentro tem bonés e sacolinhas tipo mochila que ganhamos nas corridas). Eles amam!!!

 Durante

Ainda falta alguns detalhes: vou comprar um armário de parede para guardar uns livros (prefiro armário com porta do que prateleira, que pega poeira) e uma mini-sapateira, para apoiarmos os nossos tênis que usamos no dia a dia (nós dois trabalhamos de tênis) e ficam ali no chão.

Depois coloco uma foto do depois. Por enquanto é foto antes e durante.  Ah, aproveito para mostrar o meu xodó: o quadro com o poster do filme Johnny e June.



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

13 comentários:

  1. tudo muito lindo e fofo
    parabens querida amiga
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu me tornei fã de Johnny Cash depois que assisti esse filme. Adoro. Lindo demais, daí quis saber mais... e me tornei fã.

    ...

    Li todos os seus cometários e tb ri com eles... amo vc, Micha.

    A pizza é só de carne não tem massa de pizza não. (agora eu tempero como se fosse para bife e faço a pizza, achei melhor tirar o creme de cebola - coloco a cebola crua)

    Existem pessoas que acham que a nossa vida é só o que escrevemos no blog... achei até engraçado a parada do anômino.

    ...

    O Hugo é um rapaz, o tempo passa e a aparência "fofa" de como o conheci não sai da minha cabeça, sempre que vejo essas fotos recentes me assusto.

    A saleta ficou super funcional e vc agora vai aproveitar ela muito mais.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nooooooooossa, que diferença! Ficou bem melhor como uma sala de estudos!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda a festinha e ajuda pra formatura do afilhado,que coisa mais fofa!
    Ah,faça mais posts sobre suas dicas de decoração,pô
    Acho legal!
    Menina,não curto programas de culinários tanto assim...mas tem umas dicas legais.
    Eu não tenho quem cozinhe pra mim,então tenho que saber como cozinhar com mais praticidade. Faço marmita,pq ser vegetariana não é fácil!
    Boa semana,beijaum

    ResponderExcluir
  5. Micha, adoro festas juninas, as comidas, as brincadeiras, danças, etc. Sempre que posso vou nessas festas e ajudar o afilhado é tudo de bom. Adoro quando minha afilhada que já tem 20 anos me pede ajuda para alguma coisa!!!

    Quanto a sua saleta você irá aproveitar muito mais agora, depois de organizada. Adorei sua decoração e organização. Preciso fazer isso no quarto de bagunça da mamis. Falta tempo e coragem para isso. Mas amei sua idéia.

    Bjos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Festa junina é tudo de bom e imagino o quanto se divertiu :)

    Amei as mudanças na sala, ficou mais prática e bonita. Amei os espelhos e as fotos na parede.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ai que tudo seu cantinho Mi. Amei e esse poster tem tudo haver com você. A gente precisa separar um tempo pra organizar as coisas. Depois do esforço, vale a pena o resultado final. Ficou fofo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Micha,tudo bom? meu nome é Sophia, eu represento a totijoias.com.br. Gostava de te enviar nossas condições de parceria. Se você tiver interesse, por favor me envia seu contato de email. Acho que seu blog e nossa loja seriam uma parceria bem legal. Fico no aguardo.
    beijos
    Sophia
    blog@totijoias.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai Micha que lindo o seu amor pelo Hugo, concordo que tem mesmo que participar!!! Se sendo dinda você já é assim, fico imaginando quando tiver seu próprio pequerrucho, não quer ter ainda???
    Vai ser uma criança muito amada e muito alto astral também, já que você contagia a todos com o seu!! bjssss

    ResponderExcluir
  10. admiro muito a união da sua família , é tão bom ser tia né?


    dar um jeito na casa e mudar as coisas de lugar faz um bem danado né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Como é bom organizar as coisas, a gente se organiza mentalmente tb, né?! E seu espaço ficou ótimo, parece enorme, perto de antes. Amei o poster.
    Fiz um memê, e indiquei vc pra fazer também!! Passa lá no meu bloguinho pra conferir o meu e pegar as regrinhas pra fazer! Louca pra ver suas respostas.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  12. Depois que li "passeio no sábado de manhã pela praia com o amore" ficou dificílimo concentrar no resto que você contou! Rs..

    Inveja me comeeeeendo aqui, por não morar na praia =/

    E, olha, que diferença a saleta ficou depois da arrumação, hein?! ;)

    ResponderExcluir
  13. Adorei as modificações que fez na sua casinha. E ter um pôster de filme também é um projeto meu, só ainda não escolhi qual amo mais.

    Agora vou poder sonhar com a decor do nosso cantinho, conseguimos vender o apartamento provisório e vamos atrás do definitivo agora.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir