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quinta-feira, 5 de julho de 2012

10 motivos para correr



A revista O2 por minuto listou dez ótimos motivos para começar a correr e resolvi compartilhar aqui para eu ler e reler, pois há tempos não sei o que é isso, e domingo tenho prova, e já sei que vou mais andar do que tudo. Andei um tempo sem fazer nenhuma atividade física, mas há 2 semanas voltei a malhar (musculação) e tô fazendo tranport, mas ainda não voltei a tentar correr, mas em breve farei, deixa baixar o peso mais um pouquinho. Eis os motivos:


1. Um corpo mais bonito e saudável
Para muitos, essa é a principal razão para se praticar qualquer tipo de atividade física. Os benefícios da prática regular de exercícios, aliada a uma dieta balanceada e hábitos saudáveis, são inúmeros e podem auxiliar tanto na perda de peso quanto na obtenção de uma aparência mais bonita. (...)

2. Praticar corrida é fácil e prático!
Para praticar é simples: basta um par de tênis, vestimenta adequada (roupas leves) e força de vontade. A corrida é uma atividade física que não exige aparelhos e, portanto, não tem um custo muito alto. Para quem está iniciando, só é necessário seguir alguns passos e correr para as ruas.

3. Tenha uma boa noite de sono!
Correr melhora o sono diário e, consequentemente, ajuda a pessoa a ter um dia mais produtivo. Uma pesquisa realizada pelo departamento de psicobiologia da Unifesp revelou que o número de pessoas que praticam atividades físicas e que se queixam de insônia é de apenas 27%, enquanto nos indivíduos sedentários as queixas aumentam para 72,9%. (...)

4.Combate às doenças cardiovasculares
A corrida é grande aliada no combate às patologias do coração, principalmente por se tratar de uma atividade aeróbica, que para obter energia primária utiliza o oxigênio. Dessa maneira, o sangue flui melhor e faz com que o sistema circulatório funcione totalmente, combatendo assim as doenças cardiovasculares e gerando um bem-estar físico. Mas não se esqueça! Respeite sempre seu corpo e não vá além do que ele pode suportar.

5. Combate à osteoporose
Não são só as alterações hormonais que podem causar a osteoporose. O sedentarismo, o tabagismo e também o alcoolismo são fatores preponderantes para o surgimento da doença. Por isso, adicionar a corrida no seu dia a dia e adquirir um estilo de vida mais saudável ajuda na sua prevenção.

6. Tenha orgulho de você!
A corrida estimula o praticante a conhecer mais seu corpo, ter mais persistência e paciência e os resultados refletem de maneira positiva em diversas áreas do dia. Além disso, a atividade física proporciona auto-superação e eleva muito a auto-estima. A sensação de cruzar uma linha de chegada, receber uma medalha independente de sua classificação, pode ser bom para sua auto-estima e ainda te dará muito orgulho.

7. Melhora a imunidade, aumentando a resistência física
Você deve conhecer atletas que treinam debaixo de chuva e no inverno, com as mais baixas temperaturas, e raramente ficam doentes. Isso porque a corrida melhora o sistema imunológico, pois cria uma barreira contra os micro-organismos causadores de doenças. Sendo assim, o organismo fica mais protegido e resistente. Mas é claro que, para isso, a prática deve ser num volume adequado e sem exageros, para não gerar efeito contrário.

8. Uma boa ação
A corrida pode estimular o senso de cooperação e coletividade. “Mesmo sendo um esporte individual, a corrida aumenta também o espírito coletivo, estimulando a ajuda entre as pessoas ao seu redor”, explica o diretor técnico da Trilopez Assessoria Esportiva, Diego Lopez. Bons exemplos são as provas de revezamento, que dependem do trabalho em equipe, e disputas que defendem causas sociais, como corridas contra o câncer e pelo meio ambiente.

9. Para esquecer dos problemas
A corrida pode servir como uma ótima “terapia”. Isso porque, exercitar-se gera para o corpo a famosa endorfina - neuro-hormônio liberado pelo organismo após a atividade física -, que resulta em bem-estar altíssimo, aumentando a disposição e até aliviando algumas dores.

10. Novas experiências
Correr irá te dar oportunidades de conhecer pessoas e lugares novos, tanto durante os treinos como nas provas. O esporte pode te proporcionar novos amigos e companheiros de corrida, além de mostrar um outro lado de certos locais, como aquela rua em que você correu pela primeira vez e que jamais será esquecida.

Fonte: O2 por minuto
Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

8 comentários:

Lulu on the sky disse...

Acho bacana, mas como vc sabe, não posso correr.
Big Beijos

Jacke Gense disse...

Delicia... correr é mais que tudo!!!
vc vai correr domingo?

Lu Fernandes disse...

Uma coisa eu digo Micha, correr não dou conta, nem se eu quisesse daria, pois minha perna direita tem ferros ao invés de ossos, mas amanhã vou acordar cedo e caminhar!!!!! Ahhh se vou!!!!!! Quero muito e vou ter que vencer o comodismo!!!
bjssssss

Carla Renata disse...

adorei todos os motivos, agora só me falta folego e disposição..kkkk.. bjokas lindeza

Camila disse...

Primeira vez que visito seu blog, muito legal.
Mesmo com todos esses motivos ainda não consigo ter coragem de começar, acho muito difícil, mal aguento uma caminhada!! Quem sabe um dia chego lá...
Bjo
www.blogvivobem.blogspot.com.br

Nanda Ramos disse...

estou adorando correr
sinto uma falta essa semana que tive que ficar quietinha por causa do joelho
beijosss

Janinha disse...

Prefiro corrida a caminhada, mas sou preguiçosaaaa, tenho que me determinar e fazer! Assim! heheh; bjocas.

Morena disse...

Ai correr é tudo!!!! Mas caracaaa que bizarra a diferença no sono!!!!

Beijos saltitantes
Bom fim de semana