quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O que vocês têm feito nessa pandemia?

Ainda estão seguindo a quarentena? Estão ficando em casa? Estão praticando alguma atividade física? Viajando? Comendo fora?

Eu ainda estou bem receosa, no início nem saía de casa, só para ir ao mercado e tipo a cada 15 dias. Com o tempo fui ficando mais confiança - porém não menos atenciosa - e fui indo mais vezes.

Nos primeiros dias, caminhava no quintal e fazia exercícios com elásticos em casa e treinava capoeira online. Até com o cachorro andava só pelo quintal. Depois voltamos a andar na rua e lavo as patas dele com shampoo neutro diluído em água quando chego em casa.

Fiz muitas aulas de zumba, fitdance e HIIT via zoom, um plano de aulas que comprei com uns conhecidos que são professores de Educação Física. Parei com a capoeira online.

meu fiscal de treino


No início, assisti muitas lives variadas - sobre capoeira, educação e músicas em geral. Muitos cursos online também, incluindo capacitação do trabalho. Agora não aguento ver mais nenhuma live nem fazer aulas online, enjoei de uma maneira!!!





Pensei que fosse ler muito, mas nem foi tanto. No início, fiquei bem travada na leitura - não sei o motivo, não fluía - e li até menos que leio geralmente nos outros anos.

Em outubro voltei para a musculação - a academia que malho é pequena, de bairro, pouco concorrida - e as aulas são agendas, com 4 pessoas por horário. E no início eu só pegava os horários da tarde, que eu malhava sozinha. Sempre de máscara e com álcool 70 em tudo. Con chegou a malhar algumas vezes comigo, quando nossos horários batiam.

Em outubro levei a bike para uma vistoria geral e voltei a pedalar. Agora estou mega viciada e pedalo todo dia cedinho. Ainda mais depois que baixei o Strava e entrei nos desafios, que são super motivadores. Quero me superar cada vez mais.




Em novembro/dezembro, fiz aulas de berimbau com meu Mestre e foi uma verdadeira terapia. Como fez bem para minha saúde mental. E hoje as aulas voltam e estou mega empolgada.
Ainda não estou treinando capoeira, mas nem é pela pandemia, são outras questões, que explico num outro momento.



Fui à praia com minha família para dar um mergulho, pois estava necessitando da energia do mar. Fomos cedinho, ficamos 1 hora na praia e logo voltamos. Foi maravilhoso!!!



E ontem voltei para a natação e hidroginástica. Também com horário agendado, e dentro da água com cloro fico mais tranquila. 




Como a atividade física me faz bem mental e fisicamente.
Ainda não me sinto segura para ir à restaurantes (acho que só em só em 2022, dependendo do cenário pós-vacina), nem para viajar ou ir para locais que sei que tem aglomeração. Mas não me sinto paranoica, só cuidadosa mesmo. 


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

8 comentários:

  1. Oi Micha,

    Parabéns pela dedicação na saúde. Por aqui a gente viajou mas sempre mantendo o cuidado. Evitamos cidades de grande aglomeração ou altamente turísticas como Orlando. Eu maio eu comecei Les Mills on Demand que oferecia todas as aulas do Les Mills( Body Combat, Body Jam, Body Balance, ShBam, etc) de academia na plataforma virtual. Cuidando de mim mas me danando um pouquinho com comida, embora não tenha ganhado peso. É hora de voltar a "rotina" e parar com as molecagens rsrsrsrs!!!

    Beijão!

    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também continuo em casa. Mas pretendo voltar a caminhar na orla da praia em breve, seguindo todos os protocolos de segurança. Mas não fiz muitas coisas nesse tempo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. No começo do isolamento, eu não saia para absolutamente nada. Depois de um tempo que fui me aventurando em ir ao banco e ao supermercado ocasionalmente. Depois que voltei a trabalhar, comecei a ficar bem paranoica com a exposição e passei a só sair para trabalhar, mas aqui na minha cidade, as pessoas estão fazendo tudo normalmente como se não tivesse perigo.
    Não vejo a hora de todo mundo estar imunizado
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu só saio de casa para coisas básicas mesmo, espero que logo possamos voltar ao normal, comer fora nem pensar não sinto a vontade. Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não tenho feito atividades físicas e só saio uma vez por semana para fazer supermercado. Não me arrisco comer fora e semana passada fui cortar meu cabelo em um salão vazio perto de casa.
    Super me batizo de máscara e álcool em gel em tudo.
    Big Beijos,
    Lulu

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  6. Eu também não aumentei muito minhas leituras, mas ainda estou lendo, trabalhando em casa e praticando exercícios em casa também. Cozinhando mais e indo ao mercado. Passeios, só de vez em quando, mas com todos os cuidados.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ter lido meus livros encalhados em 2020, mas não aconteceu e eles continuam lá na estante, haha

    Mas assisti muitos filmes e séries! Criei um blog só para comentar sobre tudo o que vi, rsrs Mas tenho um blog pessoal tbm, então em 2020 eu escrevi bastante sobre os dias, o que ajudou bastante a desabafar um pouco tbm.

    Que bom que vc conseguiu fazer atividades físicas! é realmente muito importante (nisso eu falhei ano passado, mas esse ano espero melhorar)

    Beijos!!
    Entre Páginas, cenas e devaneios

    ResponderExcluir
  8. Não tive oportunidade de poder ficar em casa nesta pandemia, tabalhando fora diariamente.

    Mas sempre com muito cuidado e evitando aglomerações. Mercado bem cedinho e máscara sempre, até mesmo para colocar o lixo pra fora.

    Exercícios estão bem relapsos, mas estou me organizando para pedalar (ergométrica) diariamente.

    Às vezes encontro meus familiares, mas sempre com distanciamento.

    Torcendo pra essa vacina chegar logo e podermos todos curtir bons abraços como antigamente.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir