segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Padrão de beleza x Insatisfação corporal

Aos 25 eu queria muito fazer uma lipoaspiração (minha mãe já tinha feito plástica na barriga e colocado silicone também e a família toda tomava ela como exemplo, tias e primas fizeram depois) e acabei fazendo lipo e coloquei a prótese aos 29 anos. Quando me vi em casa, toda roxa, TODAAAA, parecia que tinha sido atropelada por um caminhão, pensei na agressividade e que eu jamais teria feito se visse alguém daquele jeito. Aí me toquei que não vi minha mãe nem minhas primas sem roupa e elas nem reclamaram de dor. A felicidade de ter feito delas foi maior.

Acho uma loucura, ainda mais essas meninas que já tem um corpo no padrão, mas aí chega no quesito que tenho refletido muito: a eterna insatisfação corporal.

Eu já pesei 40 kg a menos (na época da lipo pesava 30kg a menos que hoje) e não estava satisfeita também. E hoje não estou, mas estou fazendo uma reeducação e atividades físicas sem neura, de leve, sendo feliz. E quero fazer terapia também, porque esses mais de 30 anos de neura com o corpo não somem de um dia para o outro.

E a única cirurgia que cogito fazer ao atingir um peso mais baixo (20kg), é reduzir a mama e retirar a prótese. Não sei se farei, pois é cirurgia, de qq forma, mas seria a única que ainda faria. Ou não.


Alguns posts de quando fiz a lipo e colocação de prótese na mama aqui. 

obs.: Esse post é um comentário que fiz no blog da Thais sobre a digital influencer que morreu ao fazer lipoaspiração e resolvi  trazer pra cá, já que ele era praticamente um post de tão grande e tem muito a ver com o que tenho pensado ultimamente e tem me feito bem, estou me amando, me cuidando e me respeitando mais. 


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Olá!
    Vi seu comentário em um post no meu blog que fiz sobre metas (deve lembrar pois, estava eu com uma foto no Parque da Cidade, então olá vizinha rs).
    Amei seu blog, conhecer esse cantinho e viajar nos posts foi muito bacana.

    E, quanto a perder peso o melhor é realmente uma reeducação alimentar e uma coisa que almejo esse ano é fazer terapia, acho que ajuda muito e temos umas neuras que não somem da noite para o dia.

    Tudo dará certo e continua com o foco.
    beijos.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito medrosa, nunca pensei em fazer cirurgias por estética, emagrecendo uns quilinhos pra mim já me dou por satisfeita rsss..

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de medo desses procedimentos estéticos darem errado sabia? Prefiro não me arriscar e fico com reeducação alimentar e atividades físicas.
    Big Beijos,
    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  4. nos libertamos de tantas obrigações e viramos escravos da estética. prefiro fazer preenchimento no cérebro. se cuide. beijos, pedrita
    http://mataharie007.blogspot.com/

    ResponderExcluir