sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Autores preferidos: Josh Malerman




Caixa de Pássaros: super falado, me deu vontade de ler. E não decepcionou, mas achei bem chatinho no começo. Malorie narra o livro, misturando passado e presente de um modo gostoso de ler. Junto com o garoto e a menina navega rio abaixo, lembrando da época que viveu na casa, das pessoas que conheceu ali, principalmente de Tom e Olympia. E lembra ainda da vida antes da casa, da mãe, do pai e da irmã, enquanto rema rumo ao desconhecido que traz esperança de um futuro melhor. Deve rolar filme, porque o livro ta bombando e a história é bem diferente do que se lê por aí. [Escrevi na época que li. Rolou filme, sim, e super vale a pena assistir. Gostei bastante!]


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Piano vermelho: Uau! Que livro! Não queria parar de ler para saber porque Phillip estava no hospital, sendo cuidado e ajudado pela enfermeira Ellen, enquanto lembrava de uma missão no deserto da Namíbia junto com seus amigos de banda Os Danes, onde foram para descobrir um misterioso som com poder nuclear. Intrigante, interessante, amei! E tava meio assim de ler, pois não curti muito o tão falado 'caixa de pássaros' do mesmo autor. Mas esse super valeu a pena.

Sinopse: Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração. Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir. Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.


Uma casa no fundo de um lago: O primeiro encontro de James e Amélia é um passeio de canoa nos lagos perto da casa deles. E eles descobrem uma casa no fundo de um lago e ficam obssecados com ela a ponto de voltar diversas vezes e cada vez vão mergulhando mais fundo nessa aventura, que eles acreditam que será a amor aventura de suas vidas. Livro gostoso de ler, curtinho, tem romance, tem suspense, ficção. Bem a cara do autor mesmo. Gostei bastante!

Sinopse: James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.


obs.: Postado em 2017 e repostado hoje, para que possam conhecer outros livros do autor, que ficou mais conhecida após o sucesso do filme "Caixa de Pássaros", que foi produzido pela Netflix. Quem não viu, recomendo!


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Nenhum comentário:

Postar um comentário