terça-feira, 6 de agosto de 2019

Livros e Filmes: Julho 2019




Após a tempestade:Após a morte de Mônica, Julie herda da amiga uma casa em Biloxi, a tutela de seu filho de 5 anos, Beau, e um quadro muito antigo, que fora pintado pelo seu próprio bisavô e que a amiga tinha. Assim, Julie inicia uma viagem de van de New York até New Orleans, com Beau junto a ela. Lá conhecem a bisavó e o tio de Beau, e juntos reconstroem River Song, a casa de praia de Biloxi (que foi totalmente destruída pelo furacão Katrina 5 anos antes), eles entrelaçam suas histórias, constroem laços, vivem um turbilhão de emoções e tentam reconstruir suas vidas, apesar dos fantasmas do passado. Livro delicioso de ler, apaixonante. Amei demais!

Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...


The 42nd street band: Sou muito fã do Renato Russo e da Legião Urbana, mas não gostei desse livro. A criatividade do Renato foi grande e admiro isso, pois teve relato de turnê, entrevistas, capa dos discos, letra de músicas e até briga com ruptura dos membros da banda, mas confesso que fiquei frustrada, pois pensei que fosse ser bem diferente do que realmente foi.

Sinopse: Entre os quinze e os dezesseis anos, enquanto convalescia de epifisiólise (rara doença óssea), Renato Russo — à época, ainda chamado Renato Manfredini Jr., em Brasília — criou a história de um grupo de rock formado em 1974, em Londres, a partir do encontro de ícones como Mick Taylor, dos Rolling Stones, e outros roqueiros imaginados pelo futuro líder da Legião Urbana. Da origem à separação da banda, passando por momentos de sucesso astronômico, Renato pensou em cada detalhe. A partir do personagem Eric Russell, figura central da 42nd St. Band, nasceria Renato Russo, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, que tem, portanto, sua gênese revelada neste estrondoso romance inédito.

Elvis e sua pélvis: Adorei o livro. Super divertido, mais pra comédia, mas conta a historia do Rei do Rock desde o seu nascimento (ele tinha um irmão gêmeo, que morreu no parto), passando por parentes (desde o primeiro a ir pros EUA vindo da Europa), seu pai que era Caôzeiro, a mãe super fofa e super protetora (medo de perder outro filho), a infância pobre em Tupelo, a escola, a mudança para Memphis (onde tudo começou). De forma bem humorada, conta a historia do Rei do Rock de um jeito gostoso de ler e agrada a qualquer idade (até crianças a partir dos 10 anos conseguem ler de boa). Amei !

Sinopse: Este livro traz uma porção de informações quentíssimas e dados devastadores sobre o incrível Rei do Rock: desvenda o segredo do seu célebre requebrado; revela por que as garotas enlouqueciam assistindo aos seus filmes; conta como ele deflagrou uma verdadeira rebelião com uma simples piada; explica por que botou 3 mil bolas de gude no camarim de um músico; revela quem eram seus heróis e como caiu do trono. Também explica por que ele estourava a tiros suas televisões durante terríveis acessos de raiva, fala das suas farras milionárias, da grana que torrava comprando carros para pessoas que nunca tinha visto na vida, além das maluquices que os fãs e as fãs faziam por causa dele. Em Elvis e sua pélvis você encontra a ficha de alguns pirados da gangue do Elvis, a chamada Máfia de Memphis; conhece os parentes caipiras, algumas das centenas de namoradas e o pilantra do empresário dele. E vai encontrar dicas de como ser o mais perfeito clone do Elvis - por exemplo, traçando lanches de arrebentar o bucho de qualquer um. Para completar, pode acompanhar a vida do roqueiro segundo ele mesmo, nas páginas do seu lendário diário perdido.

Belinda e Em : Gostei bastante das questões emocionais dos personagens, o modo como cada um foi amadurecendo e se redescobrindo ao longo da história e como tiveram suas vidas transformadas pelo Centro de aprendizado para a vida, para pessoas especiais e o modo que se dedicaram fazer algo bom para Belinda, com a montagem da peça. Apesar do título em português só mencionar as duas (acredito para 'padronizar' a autora, já que o livro anterior dela publicado aqui foi o 'Amy e Matthew'), Lucas também tem seu destaque, já que está diretamente envolvido em todo o 'caso' e apesar de não ter o ponto de vista dele narrando a história. Vale mencionar o Anthony, que sempre foi apaixonado por Belinda, e também foi beneficiado com a montagem da peça. Gostei muito do livro.

Sinopse: Emily sempre se orgulhou da sua capacidade de enxergar além das aparências. Copresidente da Coalizão para Ação Jovem da escola, é a primeira a defender os direitos das minorias. Mas, secretamente, Emily ainda é um pouquinho fascinada pelos populares da escola. E nutre um leve rancor quanto a sua inexistente vida amorosa. É justamente enquanto pensa nisso que a garota testemunha uma colega de classe com necessidades especiais, Belinda, ser atacada embaixo das arquibancadas da escola. E não faz nada. Emily e Lucas, outra testemunha passiva do ataque, são obrigados a prestar serviço comunitário em um centro de pessoas como Belinda. Logo os jovens começam a sentir que podem fazer uma diferença real.

Diário da luxúria: O livro é hot, recomendado para maiores de 18 anos. A leitura é fácil e rápida. Fiquei impressionada com a determinação e no modo como Larise deixou a timidez virginal de lado rapidamente ao se relacionar com ambos. Da 'modernidade' do caso, o modo como foi encarado pelos envolvidos, ao mesmo tempo que parecia aquelas histórias antigas da literatura nacional, com aquele apelo sexual que envolve toda a família, de forma muito aberta e doida.Gostei do livro, mas ele terminou de um jeito que me mata. Eu sou curiosa ao extremo e esperar é um suplício. Agora é aguardar a continuação.

Sinopse: Larise está perto de completar dezoito anos e tudo que deseja é ter Anastácio como presente de aniversário. Aos dezessete ela enfrenta todos os problemas hormonais típicos de adolescentes da sua idade. Escondida, já bisbilhotou o homem de todas as formas e as imagens guardadas em sua mente alimentam as fantasias e instiga sua curiosidade pelo "proíbido". O único problema é Anastacio ser esposo de Daniela. A tia da garota que enfrenta uma crise atrás da outra no casamento. Decidida a viver um grande amor, a jovem não hesita em usar suas "armas" para conquistar o pretendente. Laurix, o vizinho charmoso e recém chegado; guarda muitos mistérios. No jogo do amor, o perdedor é aquele que deixa de amar, agora resta saber para quem será o checkmate. O novecentos e treze da Rio Araguaia nunca mais será o mesmo.

Uma mulher no escuro: Desconfiei do assassino, alguns fatos tentaram levar a outros e me surpreendi com a revelação da identidade de um deles, mas acabei acertando quem era. Gostei bastante de conhecer a escrita do autor e já quero ler outros livros dele. O assassino narra uns trechos do livro, causando um verdadeiro terror psicológico, ao sabermos que ele observa Victoria e está cada vez mais próximo dela.

Sinopse: Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro. Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela? Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma Mulher no Escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.

Assisti 3 documentários maravilhosos de 3 cantores que eu amo de paixão:

Rolling Thunder Revue: um documentário maravilhoso, que tem gravações mais atuais dos envolvidos comentando os fatos. Fiquei surpresa com a participação de Sharon Stone, que ficou amiga dela desde os 19 anos e chegou a integrar a equipe como camareira e consultora de moda.

Sinopse: Martin Scorsese mistura fatos e fantasia para recontar a turnê Rolling Thunder Revue, de Bob Dylan, pelos EUA. O ano é 1975, e o país está pronto para ser reinventado.





Nixon e o homem de preto: adorei saber um pouco da história dos EUA, das jogadas políticas e amei a postura do Johnny. Não me decepcionou.

Sinopse: O documentário narra a visita de Johnny Cash à Casa Branca em 1970 e o contraste entre os ideais emergentes do músico e a política de Richard Nixon.






Janis: esse eu vi no cinema há uns 2 ou 3 anos e amei demais também. Agora que tá na netflix, aproveitei para rever. Super recomendo.

Sinopse: Neste retrato da lenda do rock dos anos 60 Janis Joplin, cartas e entrevistas com a família, os amigos e colegas músicos revelam um talento de alma frágil.







Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário:

  1. Não conhecia esse livro sobre Elvis, vou comprar. Talvez mais um com coisas que eu já sei mas vale a pena. Gostam de mostrar Elvis
    em festas homéricas e pegando todas como forma de refletir a si mesmos.
    No outro, o primeiro, Bilox é uma cidade perto de Memphis e aparece na vida de Elvis que teve uma namorada por lá, ainda antes da fama, e existem filmes onde ele aparece pescando no Rio Mississipe, com a mãe dando sanduiche para ele.
    Ótimas dicas de livros.

    ResponderExcluir