sexta-feira, 7 de junho de 2019

Autores preferidos: Sarah Jio



As violetas de março: Uau! Não conseguir parar de ler até terminar. Lembra os livros da Jojo: passado e presente te se fundem de uma maneira divina. Emily vai visitar sua tia Bee em Bainbridge Island, e recebe um diário escrito em 1943, que conta sobre uma história da sua família, que é fascinante e linda. Lá, reencontra pessoas que fizeram parte dos verões da sua infância e conhece Jack, um lindo pintor. Não quero dar spoiler, então leia. Amei demais!!

Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.

Neve na Primavera: Vera é uma moça pobre que se apaixona pelo rico Charles e engravida dele, em 1930. Daniel é fruto desse amor. Uma nevasca inesperada e o sumiço do pequeno Daniel aos 3 anos de idade devastam Vera para sempre. 80 anos depois, a neve cai novamente fora de época, na mesma data, e a repórter Claire investiga o caso curioso em busca de uma história pra o jornal da família do seu marido, Ethan, onde ela trabalha. Nesse meio tempo ela vai a Bainbridge Island, encontrar sua amiga de faculdade, Emily, que mora na ilha com Jack e sua tia Bee (os mesmos personagens de As violetas de março). Gente, é muito amor. Não consigo nem explicar. Livro maravilhoso demais. Está na lista dos meus favoritos.

Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

O bangalô: Anne está noiva e em dúvida sobre o seu amor. Kitty, sua amiga de infância se alistou para ser enfermeira na guerra e Anne decidiu fazer o mesmo, em busca de respostas paras suas incertezas na vida. Elas foram para Bora Bora, uma ilha paradisíaca e conheceu o soldado Wresty. O bangalô era o cantinho de amor dos dois em meio à guerra. Ao deixarem a ilha, cada um para o seu lado, suas vidas nunca mais foi a mesma. Uau! Que livro! Um dos meus favoritos e ver. Lindo de viver!

Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.





A última camélia: conta a história de 3 mulheres (Lady Ana, a babá Flora e Addie ), em 2 épocas diferentes, todas ligadas pela Mansão Livinston e pela paixão pelas flores e pela fascínio pela Camélia. Me surprised ok suspense no micro e amei demais, pois adoro descendant mistérios e esse for bom. Sarah Jio é muito incrível e para mim está ao lado da Jojo Moyes na minha lista de autoras de romance preferidas. Perfeito demais!!!


Sinopse: Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa. Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes. Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro. No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?


obs.: Postado 2016 repostado hoje, para que possam conhecer outros livros maravilhosos da autora, que eu acho que não tem o reconhecimento que merece, pelo menos aqui no Brasil.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα 

4 comentários:

  1. Adorei as indicações, Mi!
    Poxa, dois posts na mesma semana? Gostando de ver, vou me inspirar rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. amo ler.
    otima selecao

    ResponderExcluir
  3. Amei as indicações.
    Nunca li nada dessa autora e fiquei com vontade de conhecer a escrita dela, depois de ver sua publicação.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Li recentemente O Morro dos Ventos Uivantes, que livro!!!!!!!!!
    Agora estou lendo O Diário de Mr. Darcy, pra quem gostou de Orgulho e Preconceito vai amar.
    Anotei algumas indicações!
    Bjs

    ResponderExcluir