sábado, 30 de junho de 2018

Livros e Filmes: Junho 2018



A dieta da mente: tinha comprado há um tempo, e apesar de não querer ler mais nada de radicalismo alimentar, resolvi ler. É bem técnico, mas fácil de entender. Algumas coisas são um tanto quanto radicais, mas são interessantes.

Sinopse: Prepare-se para descobrir a verdade sobre os efeitos do trigo, do açúcar e dos carboidratos sobre o seu cérebro Em A dieta da mente, David Perlmutter apresenta uma descoberta que há muito tempo tem sido escondida pela literatura médica: os carboidratos podem destruir seu cérebro. Até mesmo aqueles considerados “saudáveis”, como os grãos integrais, podem causar demência, déficit de atenção, epilepsia, ansiedade, enxaquecas,depressão, redução da libido e muito mais. Inovador e oportuno, A dieta da mente mostra que o destino do seu cérebro não está na sua genética. Está naquilo que você come. Misturando pesquisas de ponta e histórias reais de transformação, David Perlmutter explica por que uma dieta rica em “gorduras boas” é ideal para o corpo e poderá fazê-lo emagrecer sem voltar a engordar. O revolucionário programa de quatro semanas proposto neste livro aponta o caminho para se manter o cérebro saudável, vibrante e aguçado — sem medicamentos. Com recomendações fáceis de seguir, receitas deliciosas e metas semanais, o plano de ação de Perlmutter prova que você pode assumir o controle de seus genes, recuperar o bem-estar e manter a saúde e a vitalidade por toda a vida.



Piano vermelho: Uau! Que livro! Não queria parar de ler para saber porque Phillip estava no hospital, sendo cuidado e ajudado pela enfermeira Ellen, enquanto lembrava de uma missão no deserto da Namíbia junto com seus amigos de banda Os Danes, onde foram para descobrir um misterioso som com poder nuclear. Intrigante, interessante, amei! E tava meio assim de ler, pois não curti muito o tão falado 'caixa de pássaros' do mesmo autor. Mas esse super valeu a pena.

Sinopse: Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração. Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir. Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.






A Barraca do beijo (The kissing booth): filme mega fofo, me apaixonei, ri, chorei. Envolve amizade, amore e "traição". Amei tanto! Já quero continuação e soube que o livro vai ser lançado e já quero ler também.

Sinopse: O primeiro beijo de Elle vira um romance proibido com o cara mais gato da escola, mas acaba colocando em risco a relação com seu melhor amigo.





Naomi, Ely e a lista de não beijos (Naomi and Ely's no kiss list): mais um filme teen fofo, que envolve amizade, amores e traições. Amei!

Sinopse: Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma "no kiss list", ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.




Thi Mai: que filme lindo, fofo, divertido. Amei tanto! Me diverti com essas amigas loucas e me emocionei com a história. Lindo, lindo, lindo. Filme para a família toda. Também da netflix.

Sinopse: Ao lado de duas amigas, uma mulher determinada viaja ao Vietnã para buscar a menina que sua filha, recém-falecida, pretendia adotar.






Não sou um homem fácil: Achei interessante a ideia de mostrar um mundo ao contrário do que vivemos em relação ao machismo, pra chocar os homens mesmo e até às mulheres, porque percebemos mais como o machismo está em pequenos detalhes que nem nos damos conta, às vezes. Não é o mundo que queremos, porque continuou desigual, mas a ideia é chocar mesmo. Curti!

Sinopse: Um machista inveterado prova de seu próprio veneno ao acordar em um mundo dominado por mulheres, onde entra em conflito com uma poderosa escritora.



Blue Jay: filme sobre os encontros e desencontros da vida, mostra de forma real que nem tudo é como queremos que seja, por diversos motivos, desentendimentos... Achei um pouco parado, mas é bom.

Sinopse: Quando estão retonando para sua pequena cidade natal na Califórnia, dois ex-namorados (Mark Duplass e Sarah Paulson) do ensino médio se encontram por um acaso. Os dois lembram do passado que compartilharam e passam a refletir sobre ele, levando em conta suas vidas atuais, que parecem não serem satisfatórias para eles.



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. Oi Mi, como sempre dicas bem interessantes de livros e filmes, acho que sempre aprendemos com eles, conhecimentos nunca é demais, bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá retribuindo sua visita!
    Adorei as dicas de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:10 PM

    menina to doida pra ver esse a barraca do beijo!!! ja ouvi tanto falar dele que me deu vontade! e depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa!!!!!
    adoro suas dicas de livros e filmes! bjs

    ResponderExcluir