terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dia 2: Teresópolis

Sábado, 25/07, o tempo amanheceu ruim (a previsão não errou e como no dia anterior fez um sol lindo e céu estava estrelado, tivemos esperança em vão). Fomos procurar a Fonte Judite, que por sorte ficava bem pertinho da pousada. Linda!



Quando saimos de lá encontramos o nosso taxista e fomos para o Orquidário Arabotânica (antigo Aranda), que fica bem afastado mas eu tava doida para ir, pois fui há anos com meus pais (meu pai já morou em Teresópolis a trabalho) e era lindo, tinha lago, patos. Mas ele mudou de lado (continua na mesma rua) mas foi bem decepcionante, pois agora só tem estufa, que tava sem flores (nem tirei fotos) e a parte da lojinha que tinha flores para vender. Não ficamos nem 10 minutos lá e voltamos.



Sábado e Domingo rola a feirinha do Alto, Feirart, e lá fomos nós. Era só descer a rua da pousada. Comprei mais um casaco, roupas de ginástica (duas bermudas e 3 tops) e 3 camisas lindas.



Fomos para a Vila St. Gallen a fim de fazer o bier tur (que tem que ser agendado previamente, mas não sabia. Deixei o número do meu celular com a atendente e se tivesse desistência ela me avisaria). Ficamos fazendo hora, petiscamos, passeando pela vila, tomamos o delicioso chopp de inverno.




 Sorvete e bombons de cerveja


 E ela ligou. urrulll!!! Eu sabia que alguém ia desistir. E lá fomos nós. No tour é contada uma breve história da cerveja, da Villa St. Gallen, conhecemos os ingredientes da cerveja, o processo de produção (ali são feitos os chopps sazonais) e depois tem a degustação de 5 rótulos harmonizados com queijos deliciosos. Super vale a pena e nós saímos de lá tão felizes. Valeu a pena demais!!! (Atualmente o tour tá R$50 por pessoa).






Fomos ao shopping Comary, tomar o famoso chocolate quente da Madame Chocolat (que fica no 2o. piso). Valeu a pena e a fama. Uma delícia inacreditável!!! Compramos um rocambole de doce de leite para comer a noite (mas nem aguentamos - comemos em casa quando chegamos) que é maravilhoso demais também.



A noite caiu um temporal daqueles e a temperatura baixou bastante. Ficamos na pousada mesmo.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. Gente que tanto de coisa gostosa! fiquei salivando aqui... e esse chocolate cremoso?!
    Ahhhh
    Tour de Cerveja... sorvete, chocolate de cerveja.. é o paraíso!
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. que lugar maravilhoso!
    adorei as fotos!
    muito bom mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. fiotona.. esses passeios... PARE AGORA!!! porque fico aki morrendo de vontade...rs..bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir