domingo, 18 de maio de 2014

Transport

Eu adoro transport, sempre ficava em torno de 1 hora fazendo na academia, e cogitei comprar um por algumas vezes. Mas nunca levava a ideia adiante. Até que me vi totalmente sedentária por falta de tempo e decidi que esse seria o momento ideal para comprar um. Pesquisando sobre aparelhos elípticos, também chamados de Transport (e é assim que eu falo), descobri o blog Estar bem melhor, com algumas postagens bem esclarecedoras: Elíptico - o que é e como escolher. comprei um elíptico, Como medir sua passada do elíptico e Elíptico - o depoimento de uma leitora.


Complicado achar um que tivesse bom custo x benefício, pois vi que tem quer ter um disco de inércia não muito leve, senão o aparelho fica dando tranco, a passada ideal fica em torno de 50 cm (porém todos os de marca populares tem 28 cm, quase a metade)....sem falar que quase site nenhum das grandes lojas tem esses itens especificados, daí tive que procurar nos sites das fábricas e poucos tem essas informações. Ufa!

Depois de mais de duas semanas pesquisando, trocando emails com o vendedor, por fim, encontrei um meio termo, pois nem queria um que fosse fraco demais, nem um que fosse caro demais, e optei pelo Evolution E 850. Meu presente de aniversário para mim mesma!


Em 1 semana ele chegou na minha casa e amore montou pra mim (acho lindo quem coloca a mão na massa e monta, mas não tenho paciência nem pra montar quebra cabeça de criança de 3 anos, quem dirá qualquer outra coisa). Vem tudo embaladinho bonitinho, peças e ferramentas necessárias e é bem explicado. Ajudei na parte de conectar o cabo e fio, pois estava encurtado e só. Amei!




Tem sido meu parceiro nessa época corrida de estudo e trabalho que não estou podendo fazer capoeira (porque o horário é no meio da noite e dá uma quebrada no ritmo de estudo), pois ao menos 30 minutos por dia eu desço pra fazer (tá na sala da minha mãe, atrás do sofá, de frente pra TV). 
Sem falar que também será útil nos dias chuvosos e de calor intenso (deixei de caminhar alguns dias no verão por conta do sol forte), é só ligar o ventilador ali atrás posicionado em cima e tá maneiro. Enfim, melhor que isso, só um desses, pra eu aproveitar a praia:



Outras páginas que achei interessante: Esteira ou Elíptico? compare os dois aparelhos, Esteira, Elíptico ou Transport?, Guia de Compra.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

  1. Oi Micha, fico muito feliz que os posts sobre Elíptico do blog tenham te ajudado!!!
    Beijos, Julia (Estar Bem Melhor)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, eu já to doida pra comprar uma esteira viu..
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:53 PM

    Deu preguiça só de ler o post...rsrs.. meu maldito sedentarismo rs

    ResponderExcluir
  4. eu estou quase animando de comprar um, agora que tenho espaço aqui na cobertura para colocar!! Realmente ótimo num de chuva ou preguiça!

    ResponderExcluir
  5. olha que legal... eu tenho um air climber lá em casa, que quase não o faço. mas riei retomar, claro.
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  6. Oi querida !!!! Há quanto tempo não passo por aqui e quando chego encontro este super post!!!

    Eu AMO fazer transport !!!! Agora que voltei para a academia(do prédio) (rs....), faço 30 minutinhos só dele. Gosto tantooooooooooo...

    Adorei as dicas !!!! Pena que agora não posso adquirir um. rsssss

    Ótima semana !!!!!!

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  7. Aí sim! Transpiro horrores quando faço Transport, muito bom! . Parabéns pela aquisição. Bj!

    ResponderExcluir