Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 e Planos para 2014

Eu não acho que 2013 tenha sido um ano bom, foi cansativo, estressante...mas ao fazer a retrospectiva, vi que teve muita coisa boa. Muito mais do que eu me lembrava. E taí, vou voltar a viver o otimismo que contagia e focar nas coisas boas e tentar esquecer ou não dar tanta importância às ruins.

Em 2013 eu:


Fevereiro: Pulei mais um Carnaval com minha irmã, amore e amigos.

Março: revi minha amiga Karin, depois de muitos anos, teve a Formatura da minha irmã e ainda fui a São Paulo (revi Lulu) pra ir show do Pearl Jam. Melhor impossível!!!

Abril: Mês de aniversários dos homens da minha vida: meu irmão, Con (que pela primeira vez quis comemorar e fizemos um churrasco) e Hugo.

Maio: Meu mês e mais eu impossível: vi Somos tão jovens, no cinema, comemorei meu níver de 35 anos e fui à sessão de autógrafos e fotos do Lyoto Machida, meu lutador preferido e mais lindo ever. Ai ai!!!



Agosto: Aproveitei o Dia dos pais fui na cidade do meu vê-lo e ainda teve o batizado de capoeira, uma semana maravilhosa revendo amigos de todos os cantos do mundo e aproveitei para voltar a treinar.

Setembro: Fui ao Rock in Rio com minha irmã e, no meio de tanta correria, eu e as "meninas" conseguimos nos encontrar para comer feijoada e colocar o papo em dia.

Outubro: foi um mês de muita crise pra mim, por todo desrespeito à minha profissão e esse tive um dia dos professores infeliz, fui ao show holográfico do Elvis de novo e decidi emagrecer mesmo.


Dezembro: 10 anos juntos, sendo 4 casados, confraternização nas 2 escolas, casamento do meu pai, férias e tattoo nova!!!

Em 2014 pretendo:


Me manter ativa o ano inteiro, nunca mais voltar a ser sedentária.
Emagrecer 16kg e manter o peso.
Escrever muito (e bem) e finalizar meus projetos de estudos com louvor.
Treinar muita capoeira e não abandoná-la quando a rotina apertar. É a minha terapia, minha 2a. família, o ar que eu respiro pra poder sobreviver!



A quem interessar possa:

Promessas de ano novo: hora de planejá-las.
Metas de vida (app de celular)


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Correria de final de ano e Feliz Natal

Final de ano é sempre a mesma correria, calor, cansaço, agenda lotada de confraternizações...Ufa! Finalmente arrumei um tempo (e coragem) para postar. Teve confraternização nas duas escolas que trabalho, chá de panela, aniversário de 2 anos de filha de amiga, aniversário de casamento num dia mega corrido (o que foi a 4a. feira, 18, meu Deus?), casamento do meu pai...FÉRIAS!!!

Não coloquei um enfeite sequer na minha casa. Vou ver se coloco amanhã, dia 24, ao menos uma coisinha ou outra.



Bom, não vou me estender e agora espero conseguir me fazer um pouco mais presente no blog de vocês, apesar que vou estudar muito nessas férias (preciso!!!). Mas terei tempo livre também, claro!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

10 anos juntos (4 casados!!!)



Case-se com alguém que gosta de conversar

Por que quando o tempo for seu inimigo,

E as linhas de expressão dominar sua face

E se a vitalidade não for como você gostaria
Tudo que restará será bons momentos de conversa
Com alguém que viveu com você muitas histórias
Que segurou a suas mãos inumeráveis vezes
Que lhe abraçou quando sabia que precisava
E que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida
De momentos felizes, engraçados, apaixonados
E vocês ainda vão rir muito juntos.
Então se lembre que a beleza passa, pois é vã
Mas o carinho, o respeito, o conhecimento
Este aumenta a cada dia.
Então se case com alguém…
Com quem realmente gosta de conversar.

(Autor desconhecido)


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Loucuras de final de ano

Por que todo final de ano é uma correria louca? Já não basta trabalhar em escola e ter o cansaço acumulado do ano, tem mil eventos, festas, formaturas...sem falar os cursos, aulas, todos querendo fazer confraternização, amigo oculto...E a agenda não dá conta de encontrar todos os amigos e nem todos entendem isso. Aff. 

Esse ano tô me priorizando, respeitando meu corpo que está cansado, estressado, alérgico e pedindo arrego. Falando NÃO, senão surto de uma vez. Tanto que não entrei em nenhum amigo oculto pelo simples fato de ter comprado todos os presentes no final de novembro e não querer encarar centro da cidade e lojas e ruas lotadas nessa época do ano. 

Sem falar a comilância, né? Por que tudo é comemorado com comida engordativa? Difícil demais. Tô carregando meus lanches e tentando segurar a onda, mas confesso que acabo comendo uma besteira ou outra, mas nem se compara ao que eu comia no ano passado (e anteriores). 



 Para o mundo que eu quero descer e entrar logo de férias!

 Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 8 de dezembro de 2013

Vigilante!



Há 1 mês e pouco decidi encarar uma dieta com seriedade e escolhi a dos Vigilantes do Peso porque sei que dá resultado, uma amiga está fazendo e já mandou 13kg embora em 3 meses. É uma média boa, de 4kg por mês, devagar e sempre. Não é radical e é fácil de fazer e adquirir com hábito pra vida toda. Disso que eu precisava.

Participo de três comunidades no face que ajudam muito também: Vigilantes do peso em casa, receitas dos vigilantes e Propontos dos alimentos dos vigilantes do peso, elas servem para incentivar, dar dicas de cardápios, ajudar sanar dúvidas, já que resolvi fazer em casa por motivos vários, um deles é que eu já havia feito presencial no começo no ano passado (e não levei a sério, não fiquei nem dois meses e nem emagreci muito) e por isso já tenho todo o material aqui em casa e já sei como proceder.

(peguei a foto do blog dela, pra não ter que tirar. :)

Também tem a modernidade, que facilita, ajuda e anima muito, pelo menos a mim. Eu tinha preguiça de anotar o que como, e acho que isso foi um dos motivos de não ter dado certo da outra vez, só que agora tem app de celular com essa função (já falei dele antes, mas não canso de divulgar, pois ajuda demais), o que me ajuda a me manter dentro da minha conta diária de propontos. Recomendo esse aqui (gratuito, para android).



Algumas das revistas já publicaram matéria sobre o programa: Boa Forma, Isto É, VejaCorpo a Corpo e Marie Claire.



Pra que se interessar, aqui tem o Guia de bolso, onde tem os propontos de vários alimentos. No mais é isso, se tiverem dúvida e eu puder ajudar, ajudarei com prazer.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα