Assisti um documentário Muito além do peso (site oficial) há umas semanas atrás, e desde então estou para postar sobre ele mas nunca que fazia, agora finalmente vai. É um documentário voltado para a obesidade infantil, e é chocante como os bebês já consomem muito açúcar, em alimentos que são recomendados pelos próprios pediatras.
Sinopse: Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos. (Adoro Cinema).
10 Coisas que me impressionaram demais (o legal é que dar pra ver as marcas, apesar da tarja):
1) Se uma pessoa tomar uma lata de refrigerante por dia, em uma semana ela terá consumido 259g de açúcar
2) Se tomar uma lata de refrigerante por dia, durante um mês, terá consumido 1100g. Chocante, não?
3) Néctar de fruta, presente nas embalagens dos sucos industrializados (no caso, Del Valle), contém menos suco e mais açúcar, apesar da palavra "néctar" nos remeter ao melhor da fruta. É uma forma de enganar/iludir o consumidor mesmo:
4) Uma pesquisadora contou que guardou um bolinho por 1 ano e meio e ele não embolorou. E impressiona quando ela diz: "nenhum outro ser vivo se interessou por ele, nem mesmo um fungo não se interessou ao menos pelo recheio":
5) Olha a quantidade de açúcar presente em alimentos comumente consumidos por bebês e crianças pequenas:
6) Outros alimentos muito consumidos por crianças e até levados na merenda:
7) Quantidade de açúcar em uma garrafa pet de refrigerante:
8) Olha a quantidade de óleo que tem num saco de um snack muito consumido:
9) Para queimar esses lanchinhos das crianças, tem que praticar bastante atividade física. Coisa que poucos fazem:
10) Para finalizar:
Impressionante
Infelizmente, é uma triste realidade
Há que se cuidar da alimentação mesmo.
Documentário ótimo para quem tem filhos e para quem não tem, mas adora comer uma besteira, como eu. É pra repensar todas as atitudes e hábitos mesmo.
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Esse documentário é realmente poderoso, Micha!
ResponderExcluirAssisti um outro também (Famintos por Mudança) que mudou minha visão sobre a comida. Veja também, pois é o máximo.
Beijos e sucesso!!!
Muito bom!!!
ResponderExcluirMenina, que coisa heim...
ResponderExcluirÓtimo documentário, parabéns pelo post...
Bjus.
Nossa! É chocante. Dos malefícios do refrigerante já sabia. Parei de tomar e tb esses sucos de caixinha, substitui por água. A sensação de alívio é imenso.
ResponderExcluirBig Beijos
Nossa muito interessante seu post!! é bom mesmo prestarmos atenção nisso,afinal as crianças são o futuro!! Otima semana.. Biejinhus
ResponderExcluirÉ alarmante meeeeesmo... Vale muito assistir!!! Boa semana Micha!!! Bjks
ResponderExcluirTodo mundo deveria assistir! Esse documentário é de utilidade pública. Desde que vi, mudamos muito a nossa alimentação aqui.
ResponderExcluirto bege!!!!
ResponderExcluiradorei o post..
bjokas lindeza e sucesso sempre
Oi Micha, chocante mesmo! Tenho que tomar mais cuidado com as coisas que permito que os meus filhos comam, afinal, quando eles são crianças a responsabilidade é dos pais e eu reconheço que às vezes relaxo um pouco, mas depois desse post, é impossível relaxar. Um óptimo dia para ti. Beijinhos
ResponderExcluirfaz teeeempo que tenho que ver esse documentário e nada! simplesmente chocante sim! Estou eliminando aos poucos os açucares e adoçantes da minha vida, e por conta disso, aos poucos elimino os industrializados que são cheios de sódio e açucar... bjus!
ResponderExcluirMuito legal!!! Adorei este blog!!! beijao
ResponderExcluirOi Mischa!!
ResponderExcluirAssisti o video todo, é espantoso!! Adorei! Passei pra minha irmã que tem um nenenzinho de 3 meses, ela tem uma página no facebook onde dá dicas para as mamaes, tem mais de 10 mil seguidoras, disse que vai postar lá para conscientizar suas amigas virtuais!!
Muito obrigada por esta dica! Bjs