sábado, 28 de julho de 2012

Livro: O menino do pijama listrado

Li mais um livro apaixonante nessas mini-férias: o menino do pijama listrado, que era outro que eu queria ler há muito tempo e mesmo tendo ganho há 2 anos, ainda não tinha parado para ler, mas como também é sobre o holocausto, resolvi ler na sequência de O Diário de Anne Frank. O livro é fofo, lindo, gostoso de ler (li em 1 dia e meio, mas dá pra ler facilmente em um dia) e triste, claro. Amei demais. Agora quero ver o filme.


Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.






Tô aproveitando o final do mini-recesso pra curtir muito as Olimpíadas, e passei o sábado todo assistindo várias modalidades (desde às 5h da matina) e farei o mesmo no domingo, já que a durante a semana pouco verei. Fico arrasada: queria poder tirar férias na época de Olimpíadas (e Copa do Mundo também).

Os brasileiros tiverem ótimos resultados no sábado e ganhamos um ouro inédito no judô feminino - com Sarah Menezes - e também um bronze no masculino - com Felipe Kitadai.



Se não entende nada de judô, clica que aumenta e dá pra ter uma noção:

Ainda teve uma prata na natação, com Thiago Pereira, no medley 400m. Show!!!


Obs.: A quem interessar possa, no site oficial London 2012 tem app para baixar (clica aqui) com os resultados dos jogos. Pode receber de todos e também selecionar um país específico para receber atualizações. De graça e tem para Androide, iOS e Windows Phone 7. Fica a dica!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

13 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro do pijama listrado mas nunca li. Tb tô curtindo as Olímpiadas. A transmissão da Sportv tá melhor do que a Record que consegue cortar nos melhores momentos. Sinto saudades da época que a Globo transmitia.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. já assisti o filme do menino do pijama listrado, é lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. eu também tenho o dvd do filme,é lindo, mas acredito que o livro seja ainda melhor, pois normalmente os livros são mais rico em detalhes.

    ResponderExcluir
  4. eu também tenho o dvd do filme,é lindo, mas acredito que o livro seja ainda melhor, pois normalmente os livros são mais rico em detalhes.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:49 PM

    Micha...adorei esse livro tb...mas vou te sugerir um que eu adorei..o nome é "O sobrevivente: memórias de um brasileiro que escapou de Auschiwtz" de Aleksander Henryk laks. É um relato emocionante de tudo o que aconteceu naquela época...é um livro muito forte, certeza que irá gostar. Um filme legal tb é "Sunshine: o despertar de um século" quase três horas de filme, mas uma perfeição! beijos

    ResponderExcluir
  6. O filme é maravilhoso!! A cópia fiel do livro, sem tirar nem por!
    Vc vai amar Micha! Eu li o livro primeiro tbém, e chorei que nem uma condenada rsrsrs Qdo vi o filme, mais choro! Afff.... Bjaum e bom finde!

    ResponderExcluir
  7. Legal ver o bom desempenho dos nossos representantes.

    Quero ler! Só vi o filme, adoro o menino que faz o Bruno (que fez também o Hugo Cabret), mas realmente é muito triste e difícil de assistir.

    Boa semana! ;)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:39 PM

    Oie??
    Eu já li os dois livros que vc citou, eu amo, são um dos meus favoritos^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7:49 PM

    Já li alguns livros com esse tema... sempre me emocionam. Não conhecia esse. (só anotando sua indicações).

    A ouro do judô arrasou.

    Boa semana. bjos. Mere.

    ResponderExcluir
  10. esse está na minha lista
    beijos

    ResponderExcluir
  11. oi amiga,

    Estou de volta!!! Depois de tanta coisa que passei, que bom poder contar com você!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. O livro parece bom e um pouco triste mesmo...

    Tenho visto algumas competições pela TV, mas não acompanhei tudo... Consegui ver a abertura pela net depois que cheguei em casa e achei um espetáculo :)

    O filme é bom Micha, vai e depois me conta o que achou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Micha, querida!
    Eu ainda não li este livro, mas ouvi falar tanto que fiquei com vontade de ler. Valeu a dica!
    E vamos torcer muito pelo Brasil nesta Olimpíada!
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir