quarta-feira, 16 de maio de 2012

Que mico!!!!

Ed. 722 - 13/03/2012


Li a Gafes, Vexames e Micos e mais 50 dicas para evitá-los e achei bem interessante e resolvi compartilhar aqui a parte que diz respeito à internet, confesso que cometo, aliás, cometia um deles, mas agora vou me policiar para não repetir os erros. 

1 - Mantenha o nível A comunicação à distância tem uma hierarquia. Do mais pessoal para o mais genérico: telefonema, e-mail, SMS e, por fim, recado em redes sociais. Você pode manter ou elevar o nível. Baixar, nunca. Se receber um e-mail, tudo bem responder à mensagem ou telefonar. Mas, se receber uma ligação e responder por e-mail, pode parecer que está fugindo do interlocutor. 

2 - Celular na mesa Se você precisar atender uma ligação ou responder a uma mensagem quando estiver acompanhado, peça licença. Verificar as atualizações no Facebook entre uma garfada e outra, nem pensar. 

3 - Não é assim que se escreve Você troca mensagens de texto por celular com um amigo e ele comete um erro gramatical. No lugar de corrigi-lo, use a resposta para escrever a palavra de forma correta. Não corrijo porque acho indelicado, mas tem uns erros que me doem no fundo do coração, principalmente quando sei que a pessoa tem ensino superior (algumas pessoas sei que mal tiveram como estudar e tal, então relevo!!!)

 4 - Sem papo Ao encontrar alguém com o ícone de on-line no Facebook, no Orkut ou no Gmail, não conclua que está disponível. Pergunte se a pessoa pode conversar. 

5 - Adapte o discurso Na internet, é comum que as pessoas tenham formas próprias de falar. Usar gírias, expressões em inglês, letras em maiúsculas sem ser nome próprio ou começo de frase. Mas isso não quer dizer que a mensagem será compreendida por qualquer um. Pense em quem é seu interlocutor antes de dizer “vm cvsa?” quando for chamar alguém para conversar. Escrevo as palavras por completo!!!

 6 - Menos é menos É uma indelicadeza responder a todo mundo no grupo da mensagem só para dizer “ótimo, obrigada!”. É como usar um megafone em plena rua para dizer para uma única pessoa algo sem importância. 

7 - Não deixe a mensagem sem resposta Quando alguém lhe pede uma informação, por e-mail ou por redes sociais, não deixe esperando. Diga que está procurando a resposta e que responderá depois.

8 - Pergunte antes Não publique fotos em que seus amigos aparecem em roupas de banho, posições constrangedoras ou com um namorado antigo em redes sociais. Pergunte antes. 

9 - Não curta No Facebook, é possível curtir comentários, links e fotos de amigos. Curtir denota um sentido positivo, sugere que você gostou do comentário. Não é um aviso de que você o leu. Se alguém diz “meu cachorro morreu” ou “fui demitido”, não curta. Essa eu cometia, achando que era "eu li", agora vou passar a escrever "não curti" no comentário. Hihi!!!

 10 - O reclamão dos reclamões Se é chato ler reclamações sobre o tempo no Facebook, imagine acompanhar reclamações sobre quem reclama do tempo. Essa é a que mais me irrita!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

  1. hahahaha... adorei as dicas! adoro escrever tudo minúsculo na internet! rsrs
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas Mi. É questão de bom senso sempre. Também acho legal reforçar as pessoas sempre que foi ligar para algum número de celular, perguntar se a pessoa pode falar. Nem sempre isso é possível e tem gente que vai falando, falando como se não houvesse amanhã.

    Bom senso sempre. Por mais que a gente esteja irritado, ninguém aguenta o tempo todo as pessoas reclamando, xingando nas redes sociais. Curtir no FB é outro ponto, vejo cada absurdo que na dúvida, é melhor ficar quieta.

    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. muito pertinentes!!! sobre o FB eu teria mais algumas a acrescentar viu....sabe o que mais me irrita? Gente que deixa indiretas no mural. É pra uma pessoa só, mas todo mundo lê. acho chato....tou a ponto de excluir alguns contatos por causa disso!!!! bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas. Acho que essa de ficar com o celular em cima da mesa e conferindo as autalizações do facebook o tempo todo é umas mais chatas. Detesto quando saio com uma pessoa e ela dá mais atenção ao celular do que a mim, que estou presente.

    ResponderExcluir
  5. kkk adorei curtir a morte de um cachorro ou a demissão do amigo ahahaha...
    beijos linda

    ResponderExcluir
  6. Pensa num povo mais polido na net depois da reportagem.kkkkk..bjokas

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKK super sei que vc escreve as palavras por com-ple-to! Nem sei como vc consegue!!!

    E eu não consigo mesmo nuncaaa deixar ninguém sem resposta! rsrs

    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir