quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ralação pura






Acordei numa disposição que até eu estranhei, já levantei dando faxina geral aqui. Também coloquei roupa pra lavar (tá que a máquina faz a pior parte, mas colocar na corta e tirar também é bem chatinho, né?), cozinhei e resolvi emendar dando uma geral no meu ex-armário (do meu quarto de solteira - na casa embaixo, onde mora minha mãe, irmãos e afilhado da minha vida), que continua com muitas coisas minhas.

Hugo tá de mudança pro meu antigo quarto, minha mãe tá ajeitando, já colocou tv, deu uma geral, e eu achei que já tava na hora de me "livrar" de várias coisas que guardo há anos e anos...

Aproveitei e peguei a caixa de sapato cheia de contas pagas e orgazinei (tim, vivo, livre, visa, plano de saúde...) e rasguei e joguei fora as anterios a outubro de 2006 (o certo é guardar por 5 anos). Depois de tudo ajeitado, passei um elástico em volta pra não embolar muito de novo. Agora é tentar manter nos próximos meses (sei que daqui há 2 já estarei jogando solto na caixa de novo, mas tudo bem!).

Achei coisas entocadas naquele armário que já nem lembrava mais, inclusive minhas linhas e agulhas de crochê. E nem lembrei como fazer um ponto. Aff!!!! Tô pensando em retomar (nunca fiz curso, fico fuxicando mesmo e aprendo).

E também umas coisas bem engraçadas: 2 cadernos sobre futebol. Eu pegava, cortava as fotos dos jogadores, anotava umas coisas, a maioria coisas da placar (que fui assinante), achei minha fita VHS do Romario, cd rom do Romário...uma loucura!!!!

Também achei o dentinho do Hugo, cartinhas de quando ele começou a escrever, caderno do curso de inglês (e eu terminei em 96, hein!)....Pulseiras de miçanga que meu avô me deu (vai fazer 10 anos que ele faleceu em dezembro), terço que minha madrinha me deu (a que faleceu em outubro do ano passado), cartinha de aniversário da Lulu, cartão de Natal da Bia...

Recordar é viver.

E esses achados vai render mais um post, com certeza, mas tenho que fazer com calma. Mas hoje tô cansada demais até pra caprichar um post melhor.

"Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções."

(Fernanda Melo)

20 comentários:

  1. ai gente...
    me deu uma vontaaade de fazer isso!
    sou um desastre em matéria de organização cara.. qui cooisa...

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando acordar com uma disposição dessa. Porque tem coisas precisando de uma organização por aqui. Quem sabe não me animo com o seu post.
    beijão.

    ResponderExcluir
  3. oi

    É bom fazer uma faxina, pois mudamos o nosso astral e aprendemos muito com as lembranças.

    Uma dica para deixar as contas organizadinhas: Compra pastinhas e coloca elas todo mes lá. Eu tenho 4pastas (condominio, luz, academia e documentos como notas fiscais, etc....) e coloco lá, não dobradas. Rende bem mais espaço, fica organizadinho e a gente vai organizando por data tbm....heheheheh. Tudo bem que eu esqueco um mes e depois reencontro e coloco na pastinha....hehehhe

    To feliz. Eu cheguei a 95 kg semana retrasada e hj me pesei: estou com 89,200. Sei que meu peso inicial do Desafio verão era 88,800, mas quero voltar a emagrecer e ter uma vida saudável, nem que seja 5 kilos ate lá....heheheh

    um abração e te cuida

    ResponderExcluir
  4. Tmb tô precisando fazer uma dessas!!! Dizem que é bom até pro emagrecimento!!!

    Mas eu ainda não consigo me desapegar de algumas coisas, será por isso que o peso tmb não via embora?!?!?! Tenho guardado macacãozinho de bebê, lembrancinha de nascimento, batizado, aniversário da minha sobrinha...ela já tem 7 anos...rs

    Acho que herdei isso de mamys...na sua caixa de recordações ela tem o uniforme da pré escola, meu e da minha irmã!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu tô precisado de uma caixa...
    Aiii que disposição hein?!?
    Bom que o fds vem cheirosinho rsrs
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Todas as vezes que me proponho a fazer uma limpeza dessas, passo horas e horas lendo e relendo, jogando fora, rasgando, guardando... acho täo gostoso recordar tanta coisa boa!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:47 PM

    eu sou muito estranha, porque adoro fazer faxina e jogar várias coisas fora, dar roupa, sapato... ao mesmo tempo fico com outras coisas (especialmente que me trazem boas lembranças) para sempre, até o tempo comer... daria muitos posts p falar dos meus guardados tb....

    ResponderExcluir
  8. Micha
    Eu adoro fazer esses faxinões, a gente encontra tantas coisas.....E depois de jogar muita tralha fora a gente se sente até mais leve!

    Coloquei a tabela com os numeros de cada participante do sorteio que acontecerá amanhã!Boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Hoje mesmo eu estava comentando sobre uma geral que preciso dar em alguns pontos da minha casa. Tem coisa entulhada de novo, e é muita coisa. Vou mandar tudo pro beleléu...rs
    Beijos, gostei de ver que está em processo de renovação, é muito bom para tudo esta limpeza geral. Pena que eu tenho uma preguiçaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga,

    Estou precisando, fazer isso, aqui em casa....com a papelada...fiz isso com a roupa...é muito bom!!!

    E amiga, tem selinho pra vc lá no meu blog, depois passa lá pra pegar tá bom!!

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Micha! É muito bom rever coisas do passado né? Eu gosto bastante, principalmente pelas recordações. E tem coisa que eu só lembro quando vejo algo...

    E sobre essa caixinha, ela é preciosa! Também quero uma hihi

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Mi,
    Apesar de ser trabalhoso por a ordem nas coisas, foi a melhor coisa que vc fez. Colocar pra fora coisas q não são úteis. Guardar coisas que são importantes(aquela minha carta no papel lilás diga-se de passagem!!!), vc vai ver como tudo clareia na vida.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  13. WEu estou precisando afzer uma boa faxina no meu armario,comprar umas caixas organizadora mais agora com a aproximação do niver da minha sobrinha ando sem tempo para nada.Eu tenho dentinho do meu sobrinho que é meu afilhado guardado.Depois d etudo organizado o armario fica tão lindo né.Tenha um otimo final de semana.Bjus

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9:58 AM

    Thanks :)
    --
    http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
    для сайта michadescontrolada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Micha, ouvi dizer que faxina não é apenas bom para limpar e organizar, mas para fazer a energia fluir ... eu sei que vc pode estar rindo agora, mas eu acredito muito nessas coisas rsrsrs. E adorei essa frase destacada em verde. Praticar o desapego de coisas que não servem mais, mas eu preciso praticar isso na vida diária rs. De coisas e pessoas! Bjão e um ótimo fds.

    ResponderExcluir
  16. Caracas, 96?
    E eu que pensei que guardava coisa!
    Menina, mamis faz tricô, crochê, biscuit, esses negócios todo e eu NADA!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7:51 PM

    Nossa amei essa frase final. Sabe, eu sou bem desapegada, até demais, acho que peguei isso do meu pai, todo mês dou um monte de roupas e de coisas. Não me arrependo acho que isso dá até um alivio!

    É uma delicia quando organizamos tudo né, sabe que lendo seu post dei uma animada, vou arrumar minhas gavetas rsrs. Ficar sem fazer nada dá mais e mais preguiça!

    Se cuida linda, beijinhos! Ótimo findi!

    ResponderExcluir
  18. Menina!! Quando dá essa vontade, aproveita! Faz tudo que tem que fazer rapidinho, antes que essa vontade passe! :) Percebe que o nosso ânimo vem em ciclos?
    Olha, existe um prazo menor para guardar algumas contas, Veja. Em separo por ano, fica mais fácil controlar na hora de procurar uma conta antiga. Separo dentro de caixas e etiqueto o ano na parte externa. Assim, quando acaba o ano atual, pego a caixa mais antiga, me desfaço do conteúdo e etiqueta e coloco "ano" novo. Elas ficam organizadinhas no escritório!
    Viu a proposta blogueira para o dia 08?
    Bom Domingo! Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Oi Micha,

    Bom dia!!!

    Ainda não sei entrar na página do desafio, por isso coloco minhas informações aqui. For favor, me ensina como é!!

    Agora seguem informações do DESAFIO:

    Maria Elissandra Lima, nº 12.
    Peso 122,9 kg
    Perda de peso: 1,600 gramas

    Ótimo domingo,

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. é tão bom dar essa geral na casa e nos armarios ... eu amo !

    Beijokas Micha

    Boa semana !

    ResponderExcluir