quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Admiração ???




Image and video hosting by TinyPic Vi um post no blog da Tati que diz tudo que eu penso e resolvi acrescentar minha opinião (amiga, desculpa, mas me espelhei em você, hahaha!!!).

Image and video hosting by TinyPic Quem me conhece sabe que aprendi, na marra, a só contar as coisas depois delas terem se realizado por completo. Não conto sonhos, planos e possibilidades, mesmo as mais certas, por puro medo da inveja admiração alheia. Sim, prefiro dizer admiração, que é uma palavra até bonita quando usada com bom senso, e não com extremo exagero e cobiça, porque geralmente vem de "amigas". E confesso, com algumas fiquei mais pé atrás depois de alguns fatos.

Image and video hosting by TinyPic Lembro de uma que tinha um bip (alguém lembra disso? - um que você ligava pra central, dava o código da pessoa e passava uma mensagem) e falava que não gostava de celular. Eu tinha um. Na primeira oportunidade, comprou um também. 

Image and video hosting by TinyPic E a outra que eu pintava o cabelo, ela pintava. Eu comprava um tênis (rainha volei - pra jogar capoeira em chão grosso, tipo calçadão de praia e rua) e ela também (sendo que nem capoeira fazia). Temos um amigo em comum, que ela que nos apresentou. E a química foi tão boa, que viramos amigos de infância na hora. Nunca festa isso, acho que ela pagava paixão pra ele e fantasiou que ele tava dando em cima de mim (nunca tivemos nada, nem vontade!!!!) e ela jogou um copo de água em mim. Acredita? E eu? Mantive a pose. Respirei no saco!!!!

Image and video hosting by TinyPic Passei pro concurso, fiquei toda feliz e comentei com as amigas. A uruca foi tanta, que quase não entrei, fiquei retida na fono e tive que fazer um tratamento daqueles. Agora, é boca de siri! Nem conto quando me inscrevo em concurso ou faço prova. Só depois que estiver empossada, comunico!!! (Assim que fiz quando entrei pro Estado).

Image and video hosting by TinyPic Fora as que falavam: - Você vai pra longe trabalhar? Ai, eu não iria. E ficavam ansiosas querendo garantir sua vaga também.

Image and video hosting by TinyPic Criei o post comunitário há anos atrás e foram tantas cópias, tantas postagens coletivas que surgiram (até hoje ainda aparecem umas pingadas por aí) que desisti. Não gosto de coisas ordinárias!!!!

Image and video hosting by TinyPic Tanto que tive piercing na sobrancelha e umbigo (há 10 anos atrás) e quando banalizou, tirei o meu correndo. Não sou ordinária, baby!!!! Gosto de inovar, de coisas diferentes, originais. Quem foi ao meu casamento viu (gosto de tudo a minha cara!). O resto é cópia!!!

Image and video hosting by TinyPic Até meu modo de postar (com esses gifzinhos gays - sim, eu amo) e o de comentar (com aquela bonequinha do beijo) já vi copiarem. O que sinto? Misto de orgulho (se copiaram, é porque gostaram) e pena (falta de criatividade e originalidade são dignas de pena).

Image and video hosting by TinyPic E você, sofre com isso também? O que acha?

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssss

18 comentários:

  1. Ai, credo!!!! Inveja não mata, mas te deixa aleijada!!!
    Sempre tem uma infeliz, né?! Eu, hoje em dia, já nem ligo mais! Penso que meu santo é mais forte... e tenho pouquíssimas amigas em quem confiar. ALiás, se são duas já é muito!

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE TEM GENTE ASSIM MESMO..QUE QUER TUDOOO O QUE A GENTE TEM E SE DIZ AMIGA, SABE O QUE EU FAÇO ME AFASTO..EU TENHO UM CASO DESSE NA FAMÍLIA..IMAGINA..ME AFASTEI!!
    NÃO POSSO DIZER VOU FAZER ISSO QUE ELA FAZ DE TUDOOOOOOO PARA FAZER TAMBÉM.
    ATÉ QUANDO EU ENGRAVIDEI ELA ENGRAVIDOU ATRÁS..NINGUÉM MERECE!!
    ISSO É NÃO TER PERSONALIDADE.
    INVEJA FAZ MAL PARA TODO MUNDOOOOO!!
    BJUSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu!
    Olha só, sofro demais com isso. Porque às vezes são pessoas da família até, pessoas que amamos e que não percebem que fazem essas coisas.
    Teve uma vez, que abri meu notebook pra mostrar alguma coisa para a pessoa, e tinha uma foto, logo que inicio o computador, de um lugar belíssimo. A pessoa olhou e disse: Vou viajar pra lá um dia. Eu respondi: eu também! Por isso coloquei a foto, pra admirar e batalhar pra um dia conseguir ir.
    Sabe qual foi a resposta da pessoa? Nossa, mas é caro ir pra lá, você sabe, né? Como quem diz: eu tenho condição e você não? Afe!
    Outra pessoa (também da família), fazia tudo depois de mim, e dizia na cara dura que estava com inveja! Meus Deus, ela dizia até.
    Fiquei noiva, ela falava pro namorado: Olha, ela já noivou. Nós começamos a namorar antes deles e vc não me deu aliança ainda....
    Daí casamos, e ela de novo: Agora a gente tem q casar tbm... Daí ela correu pra ter filho antes. Fiquei feliz, pq pelo menos 1 coisa ela teve antes de mim... kkkkk... aí sossegou um pouco. Eu sentia que ela morria de medo que eu engravidasse antes. Nós estamos programando só pra 2012 um baby... e assim vai.
    E vc está certa de não ficar contando tudo pros outros, viu?
    Beijo grande! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc pode completar os meus posts..eu deixo tá??? kkkk...
    Eu já passei coisas assim tb...no meu casamento teve "mocinha" encalhada q ficou sem falar comigo, de tanta inveja, por eu estar casando antes!! é mole? tb não conto minha vida não...e na minha religião, eu aprendi a repreender a inveja. qdo percebo um olhar torto de alguém, (tipo dessa fotinho q vc botou no seu post) já vou logo repreendendo, pedindo a Deus que quebre isso...enfim...como diz maridex : sai pra lá olho de thundera!!! (eu nem sei o que é isso) rsrsrs...
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Micha, eu sinto a mesma coisa...
    Muitas vezes eu quebrei a cara por falar algo pra alguém e não dar certo... Hoje também faço isso. Só conto as coisas pra minha mãe e quando está tudo resolvido falo pra outras pessoas.
    Antes eu era muito anciosa, ficava feliz e queria que todos soubessem. Hoje aprendi que é melhor escutar do que falar. E saber pra quem falar.

    Eu tenho admiração por muitas pessoas, pessoas que merecem o que tem e onde estão. Isso é uma maneira muito diferente da inveja que existe por aí.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu demoro a acreditar que é inveja... eu prefiro achar que a pessoa gostou e quer fazer tb :D

    Eu copiei alguns gifs seu porque eu não sei aonde se consegue! E também nem tenho comentado nada do casamento no blog quase...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm tento pesar que é admiração rs...
    mas sou exatamente como vc, não conto nada se não estiver perfeitamente certo ou consumado.
    Vai que... neh?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Mi

    não tem como copiar vc querida , vc é única e impagável rs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem o que é isso. E a gente tem que se proteger, sim. Criar uma redoma mental, que nos cerca e impede a passagem de energia negativa de qualquer forma e com qualquer nome que seja. Até porque inveja (palavra mesmo forte, ruinzinha) e admiração (bonita palavra) na verdade estão muito próximas, há um limitezinho, uma linha fininha sabe? Também não gosto muito de alardear coisas antes que aconteçam. Até o faço, mas sabendo exatamente com quem e até para isso há limite. Acredito antes de tudo que Deus me protege e no ditado "praga de urubu magro não pega em cavalo gordo" mas não custa ficar esperta, são muitos anos de praia para dar mole...rs
    Agora, sobre o outro post (de ontem): AMO a música do Belchior 'Velha roupa colorida', tenho CD com ela gravada pela Elis Regina, quando escuto canto freneticamente, mais alto que a Elis e, como você, se fosse cantora, gostaria que ela fizesse parte do meu repertório.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Micha e como conheço gente desse jeito.Eu tbém não conto a ninguem as cosias antes de acontecerem,de dar tudo certinho.Certa vez eu contei para uma pessoa sobre uma coisa que estava acreditando que fosse dar certo,a inveja foi tanta que nada que planejei deu certo...Agora é boca bem fechadinha.Aqui na net a gente vê muito disso né,outro uma pessoa comentou há eu fiz isso ficou legal,ai eu vi uma outra pessoa dizendo ah tbém vou fazer ..Esse povo não tem personalidade definida só pode...Vc deve ter notado que mudei um pouco a minha maneira de postar e nem falo mais nada sobre o meu amor,justamente por causa disso ...Inveja é complicado viu,um atraso d evida.Bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu amo perfumes!!! O que tem de gente querendo comprar os mesmos perfumes que eu... cacete! Que ódio!
    Já vou logo falando: "Ó, é caro, hein!" Tipo, não é pro seu bico...kkkk
    Eu tb sei ser escrota...hihihihihi

    ResponderExcluir
  12. Detesto.
    Todo mundo passa por algo assim.
    Pessoas sem personalidade que tentam se apossar da tua vida.
    Que ridículas!
    Não suporto.
    Tudo que é banalizado..tô fora.
    menos as tattoos!
    Que hoje qualquer pessoa tem.
    Me irrita tantoooo!
    hahahahaha
    Tá sou possessiva???
    beijo Micha

    Faxina

    ResponderExcluir
  13. Micha,já jogaram água na sua cara,cruzes!Inveja é muito ruim memso, te derruba,quando você está com vontade de fazer algo não consegue,é muito desagradável.
    Você está corretíssima,só conte quando tuod estiver realizado,beijos.

    ResponderExcluir
  14. Micha... tem gente que gosta tanto que copia mas tem gente que é pura inveja, vou dar dois exemplos... aqui na minha casa o meu banheiro (da suite) o box é feito todo uma parede de tijolo de vidro... eu não vi isto em lugar nenhum, foi idéia minha. Uma amiga minha fez igual mas eu notei que ela fez pq gostou mesmo, se ela tivesse visto numa revista faria do mesmo jeito. A questão não era ME COPIAR, ela simplesmente gostou da idéia.
    Já outro exemplo que aí é pura inveja... minha ex-vizinha (graças a Deus é ex) morava no apto bem em frente ao meu, tudo que eu comprava ou fazia ela comprava e fazia igual... até os meus pratos, comprei uns quadrados ela foi lá e comprou igual... tudo tudo tudo mesmo... o quarto da minha filha ela copiou para a filha dela (mais velha que a minha) Hoje dou graças a Deus que estou longe desta cobra invejosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Micha, acho que todo mundo sofre com esse tipo de coisa, aquela história de "inveja branca" pra mim é a maior balela, inveja é inveja e ponto final...

    A diferença é vc de repente querer uma blusa igual a da sua amiga, mas ao mesmo tempo ficar feliz por ela, a outra é simplesmente querer uma igual e ficar se mordendo por dentro. E como está cheio de gente assim no mundo, digo isso por conhecimento de causa e acho que todo mundo (de bem) tem um caso desse tipo pra contar, só de ler seu post eu lembrei de tantos que aconteceu comigo.

    Acho que vc está mais do que certa em só com contar qdo o fato se consumou, é um direito seu e uma prevenção sua que com certeza dá certo, eu já me ferrei muito com essas coisas de olho gordo e hoje sigo dessa forma tbm, pq afinal de contas, de boas intenções o inferno está cheio!!!

    Gostei muito do post, serve pra gente abrir os olhos as vezes com algumas coisas que deveríamos estar mais atentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu costumo achar, como boa aquariana, que sou uma visionária(rs), então, é natural que alguém goste de algo depois que eu gosto e falo(rsrs)... Sério! há casos e casos... querer copiar a idéia de uma pessoa, até certo ponto, eu posso achar natural, até normal se não é costume, o que pega são pessoas que querem tudo que vc quer, que te colocam pra baixo sob qqr pretexto.. isso, a gente saca logo... e o melhor é se afastar. vivo tentando controlar meu impulso de partilhar a minha "expectativa" de felicidade, que por motivos ocultos acabam não passando de expectativa mesmo.
    bjossssss
    p.s.: escrevi um post no seu coments. rs.

    ResponderExcluir
  17. Mi, já dizia uma velha frase: Inveja é uma merda. Não acredito em inveja branca, como a Julis falou inveja é inveja.

    Já tive meu jeito de escrever copiado por alguns blogs, principalmente depois daquela reportagem em 2008 na Toda Teen.

    Tá certa em ficar quieta qdo coisas estão acontecendo, inveja matou Abel, portanto, Bico calado mesmo.

    Qto aos posts comunitários, devia voltar a fazer, afinal foi graças a ele q eu conheci vc e vc é a original, única e insubstituivel..

    Big Beijooooooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  18. Nem fale nisso. Esse tipo de "adimiração" tô correndo. Sei muito bem o que é isso. E dá pena dessas pessoas. O pior é ver que quem vc considerava é invejosa e torce contra vc, isso é horrivel.

    ResponderExcluir