segunda-feira, 14 de junho de 2010

Meme: as Copas da minha vida

Kellenah criou esse meme e me indicou para fazer, eu já até já tinha feito esse post, exatamente igual no dia do meu niver deste ano (21/05), cujo tema foi "9 Copas no currículo". Mas como raramente posto na 2a. feira por conta da correria do trabalho, resolvi deixar programado aqui a repetência do post, para quem não leu, poder ler.






Regras:
Linkar quem te indicou
Indicar o número de copas que viveu para as amigas...exemplo...viveu 5 copas indicar 5 amigas.
Responder as perguntas:


*Qual ano que você nasceu e quais as Copas do mundo você viveu e como estava naquela época?


Minhas 9 indicadas são: Lulu, Van, Advi, Bia, Dany, Sabrina (sai do hiatus de novo, please!), Ju, Faby e Luana.

Nasci em ano de Copa, 1978. Já vivi 9 Copas, contando com essa. Como assim como estava naquela época? Sei lá.


As Copas da minha vida:

1978 - minha 1a. Copa, não lembro de nada. Hahaha!

1982 - só lembro do Naranjito desenhado no chão da rua, em frente a minha casa e da caricatura do Sócrates e Zico no prédio no caminho pra escola.

1986 - foi maravilhosa demais. Eu e as minhas amigas da rua ensaiamos a música "Mexe Coração" e ficavámos dançando na rua, nos dias de jogos. E nos apresentamos na escola que eu estudava (a diretora foi no meu níver, viu a coreografia e amou e nos chamou pra dançar lá numa festinha).

1990 - Assistia os jogos com as amigas do Bairro e era uma farra danada. Foi a minha última Copa lá, no bairro onde nasci e cresci.

1994 - já na casa nova (onde moramos atualmente) e mais fascinada ainda. Foi a Copa da minha vida!!!! Não esqueço a cena do Dunga fazendo o gesto do "yes" com os braços após marcar o pênalti e do Romário na janela do avião. Pronto, virou o grande amor da minha vida!!!!

1998 - decepção desde o começo com o corte do Romário. Nossa, ele chorava na tv dando entrevista e eu chorava aqui em casa assistindo. Lembro que ficava ouvindo a música "camisa 10" e alterava pra "camisa 11" e berrava cantando e chorava mais e mais: "Desculpa seu Zagalo, mas mexe nesse time que tá muito fraco...11 é a camisa DELE, quem é que vai no lugar DELE?". E foi o Emerson, que antipatizei de cara e não consigo ir com a cara dele até hoje. Ah, e quer saber da maior? Fui atrás do Lídio Toledo (que era o médico da seleção na época e prof. lá da faculdade de Educação Física da UFRJ, onde eu estudava) para saber se não tinha como o Romário ir mesmo e recuperar a lesão lá, e ele disse que não e ficou me explicando os detalhes e tal. Seria a Copa mais sem graça da minha vida se não fosse a 1a. Copa do meu afilhado Hugo, que tinha nascido 2 meses antes. E assim foi. O Brasil perdeu a final pra França ridiculamente e eu anseio por saber o que houve realmente. Mas acho que só saberemos mesmo, no dia que Mundico (é o jeito carinho que chamo Edmundo) abrir a boca e falar tudo que rolou naquele vestiário.

2002 - A alegria voltou a reinar com a conquista do pentacampeonato!!! Foi uma Copa animada, de muita farra. E foi coroada com a comemoração num trio elétrico na praia de Icaraí. Eu e minha irmã viradas de uma festa junina da capoeira. Bom demais. 

2006 - Empolgação total seguida de um balde de água de fria com a eliminação pela França mais uma vez, repetindo o pesadelo de 1998. Foi a minha 1a. Copa com Conrado, assistimos todos os jogos juntos.

2010 -  Será na África do Sul e estou empolgada, como sempre, mas sem muita confiança na nossa seleção. Vamos ver no que vai dar. Será a minha 1a. Copa de casada!!!!



Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

13 comentários:

  1. ai, faz tão pouco tempo que me apx por fute, que nem importância as outras copas, mas vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha...repetiu o post né? Obrigada por ter dado importância ao selinho...E obrigada pelo voto lá tá? vc é uma fofa!!
    Bjks e boa semana pra ti!!

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Vc lembra de mt coisa!!!
    Juro que eu vou ter que botar minha cabeça pra funcionar...
    Difícil....rs

    ResponderExcluir
  4. Caramba Micha cada detalhe que vc lembra que eu nem me recordo mais...

    ResponderExcluir
  5. Oi Micha,
    Adorei! Pena que eu não seja tão ligada assim, gosto mesmo é da bagunça!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter repetido o post é um post tão fofo que avle a pena ler de novo....Tá chegando a hora da estreia do Brasil hein ..Bjus.

    PS: Postei o meme que vc me indicou..Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu nasci em ano de copa ! 82!!

    Engraçado como a gente vira mais Brasileiro né ???

    Adouro comemorar, assitir juntos com amigos ˜!!!

    Vamos lé , este ano tem mais !!!

    Boa segunda Micha !

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mi, nem lembro de tudo isso, mas pode deixar q eu faço no domingo. Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu ja vi 8 copas passarem.... éeeeee to ficando veia tb kkkk meu BB tb nascera em tempos de copa =)))

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  10. Te indiquei o selo "Wonderful Followers"!

    ResponderExcluir
  11. eu nao gosto de futebol,nem mesmo copa,tanto q to aqui na net postando p vc rsrsrs,mas quero q o brasil ganha claroooooooo

    eu estava em fernando de noronha ano passado,morei la uns meses e trabalhava na pousada ze maria quando teve a copa eo brasil perdeu estava la,coitado dos gringos q estavam la no dia....rsrsrs

    bjus otimo dia

    ResponderExcluir
  12. Da copa de 94 eu guardo a cena do avião da seleção rasgando o céu aqui de Recife, o primeiro local de pouso deles depois da vitória. E de tê-los visto de pertinho quando rodaram a cidade no carro dos bombeiros, fou muito emocionante. Ah, tava lendo o post anterior e morri de rir aqui com o "músicas que repetem" ahauhauahuahauhau... xêro!

    ResponderExcluir
  13. Michaaaaaaaaaaa
    Adorei o post, acho q eu n tinha lido antes!!! E eu tbm lembro de muitas coisas!!! Eu tbm nasci em ano d copaaaaaa

    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir