quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coisas de Nikiti....

Quem mora em Niterói, carinhosamente chamdada de Nikiti, já sabe que qualquer problema na ponte É um problema. E foi o que enfrentei ontem. Saí às 11h do trabalho toda feliz, que às 11h30h estaria em casa para ver o jogo Japão 4 X 5 Paraguai (nos pênaltis) e eis que a ponte estava parada por conta da batida entre 2 caminhões. E passava ambulância, e passava polícia e sobrevoava helicóptero, e nós (passageiros do ônibus) no mesmo lugar. Fiquei exatos 55 minutos num mesmo ponto. Quase que o dobro de tempo que levaria para chegar em casa. Cheguei ao final do 2o. tempo. Ainda deu pra ver a porrogação e a disputa de pênaltis (que levou o Paraguai às 4as. de final). E de tarde vi Portugal 0 x 1 Espanha.

Todos nós reclamamos da ponte, do trânsito, mas a verdade é que, passado o engarrafamento, chegar aqui é a melhor coisa do mundo. Amooooooooooo!!!! Nenhum engarrafamento faria eu me mudar para o outro lado.

E como aqui é "roça", ainda me deparei com uma procissão de barcos na praia. Aí lembrei que hoje era dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, e todo 29/06 tem. E foguetório também. Lindo!!!

Pena que ficou longe (tirei com o cel), mas dá pra ver os barcos ao fundo,
o Pão de Açúcar à esquerda e o MAC à direita


Aí vim olhando a praia, viajando, eis que vejo uma figura andando no calçadão como um típico rapaz daqui, bermuda, óculos escuro, boné, sem camisa, aí fiquei olhando e pensando: conheço de algum lugar. Aí me liguei que era o MC Leozinho. Hahahaha!!!! Coisas de Micha.

E por falar nisso, que eu vi aqui no domingo, na padaria, foi aquele Leandro Hassum. Sabe qual?
Aqui tem isso de bom, todos circulam pela rua tranquilamente. De tarde, é o André Marques lanchando ali no Suco que a Mere ama. Murilo Benício já encontrei no mercado e na farmácia. Natália Lage foi assistir a capoeira (e eu assim pra minha irmã:  Essa menina já treinou aqui? Eu conheço ela não sei de onde. E minha irmã, é aquela menina da tv. E eu, ah é!). Lars e Torben Grael encontro quando caminho na praia. Marcelo Ferreira no banco. 

Mas o que é figura rara e que eu babo quando tenho a sorte de encontrar (fato raro mesmo, mas já encontrei umas 3x e eu falo: OI) é o Leonardo, aquele lindo da Copa de 1994. Lembram? Em 2 ocasiões tirei foto com ele: uma quando ele foi entregar medalha no futebol do meu irmão e outra no Carnaval, porque coincidiu de eu estar com máquina.

Image and video hosting by TinyPic Aff!!! 2 dias sem jogo de Copa pra ver. Tá, eu sei, os jogadores precisam descansar. Mas já tô com saudade. E a Copa nem acabou, hein? 

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssssss

17 comentários:

  1. Saudades da minha cidade preferida!!! Morei em Nikity por 14 anos. Sou caiioca da gema, mas, meus pais preferiram morar em Niterói. Boa escolha! Muitas saudades daí. Eu morava em Säo Francisco. Terrinha boa também. Amava o bairro e meus vizinhos eram famosos: Gérson, o canhotinha de ouro da seleçäo, André Marques, a família Grael e mais outros tantos. Niterói é terrinha boa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero morar em Niterói...buáááááááá

    ResponderExcluir
  3. Minha música: "Moro em SG, gosto de Niterói..." kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Realmente, sou mineira, mas Niterói é tudo! rs
    Só o transito daqui que ninguém merece amiga. A cada dia pior. Afff...

    Beijocasss

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga... Amo Nikiti, lugar gostosão de morar, mais problemas na ponte... vixi ai é o ô... Bjs no coração

    ResponderExcluir
  6. Que delícia deve ser Niterói...
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Micha, eu tenho uma fascinação pelo Rio... Quando meu pai morava aí sempre iamos passear em Niterói. É outra cidade. Sem falar nas praias. Lindas!
    Tive a sorte de encontrar alguns famosos também.

    Sinto muita saudade daquele tempo... Ah como era bom :D
    Sabe aqueles sonhos de criança | adolescente: Eu estou na cidade mais bonita e cheia de gente famosa hihi

    Com certeza sinto falta :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A tranquilidade não tem repço.E a vista que vc mostra também.O Leonardo está morando no Brasil?

    ResponderExcluir
  9. Niterói é uma graça mesmo, mas eu não troco o Rio por nada! Pegar ponte cheia? NEM pensar! Feriado prolongado é terrível!!!
    Mas é uma cidade lindinha sim!
    Beijos Mi

    ResponderExcluir
  10. Realmente é uma graça esse lugar. Fiz uns plantões aí e adorei a calmaria desse lugar, Muito bom mesmo.
    Ah menina, nem fala em copa acabando que já fico triste!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Micha eu eu adorto Nikiti qdo vou ai eu curto muito,eu acho uma cidade linda ,aconchegante.Certa vez estava caminhan do na praia e vi a Luma.Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi, ai ai o RJ deve ser lindo mesmo, cada lugar, cada paisagem, coisas que não tem aqui em Sampa, eu amooo praia, não pra ficar me torrando, mas pra caminhar, apreciar, é tudo lindo, dá uma paz... mesmo com os problemas, a violência, isso tem em todos os lugares né?

    Tb to sentindo falta dos jogos hj kkkkkk, bjussss

    ResponderExcluir
  13. Vc tem toda razão , vc mora num lugar muito bom , nunca me esqueço daquela nossa caminhada na beira da praia ... que delícia !!! que saudades !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Poxa que delicia, néam? Não é a toa que RJ é cartão postal, não só pela paisagem mas por tudo a volta que ofereçe, eu sou Paulista, mas acho uma besteira essa historia boba de rinchas e mimimi, já fui ao RJ e sinceramente pude comprovar que faz jus ao nome de cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir
  15. Ah Micha...magoei agora...tb quero ver o Leonardo!!! poxa, eu era super fã dele, desde os tempos dele no SPFC. Em 94 qdo ele foi expulso eu chorei, jurei q não assistia mais jogo nenhum...mas isso só durou até o próximo jogo...rsss.
    Qdo ve-lo de novo, please, diga ao fofo que eu mandei lembranças! Rá!!!!!!
    Beijo pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  16. eu adoro Nikity, moraria ai numa boa, pq pegar ponte engarrafada é melhor que a Avenida Brasil certeza!
    E ó, não mude mesmo, pq assim terei sempre uma desculpa pra ir ai!

    ResponderExcluir
  17. Quero voltar pra Nikity, pena q qdo fui ai não vi ninguém conhecido.. frustrada senão ia querer tirar foto é claro! Vc viu o meu Leozinho? Q jogou no SP?? Ah morri! Big Beijos

    ResponderExcluir