sexta-feira, 25 de junho de 2010

Amélia que era mulher de verdade....

Esse vai ser um photopost. Ontem o dia foi bem corrido. Acordei cedo, fiz a Caminhada lenta da Revista Máxima (no.1) com a minha mãe, depois fui ao mercado com marido (que não teve curso hoje, devido ao feriado em Nikiti) e depois fui pro fogão.

Sim, porque sou uma Amélia moderna, e nem sempre estou afim de cozinhar ou ajeitar a casa. E quando estou afim, pego e adianto um monte de coisa de uma vez. E foi o fiz hoje. Cozinhei feijão (eu congelo em potinhos no congelador, daí é só descongelar e temperar, fica fresquinho. Ainda mais que coloco louro em pó. hmmmm!!! Aqui comemos feijão carioquinha).


Depois caprichei um macarrão nada light para almoçarmos (cozinhei o macarrão como manda o figurino, numa panela fritei bacon, depois joguei parmesão e misturei. Daí joguei o macarrão cozido dentro. E passei para um refratária, onde acrescentei um pacote de molho 4 quijos pronto Fugini e 1 lata de milho com ervilha, polvilhei queijo ralado pro cima e levei ao forno para gratinar). Marido amou. E a carne foi hamburguer de frango. Mais prático impossível.


E depois de almoçar, preparei minha sopa de legumes, que também cozinho em grande quantidade e separo em vasilhas e congelo. Daí, conforme a necessidade, vou descongelando, onde passo pra uma panelinha, que esquento e como. Amoooo!!!! (A sopa tem abóbora, cenoura, repolho, inhame, macarrão e carne). Dura bastante!!!!


Também tem no meu congelador almondega (pego carne moída, cebola picadinha, cebolinha, alho e sal e misturo. Faço bolinhas e cozinho no molho de tomate zero Fugini) que marido ama. Fica super temperadinha.


E ainda cozinhei vagem. Aff!!! Tem dia que tô inspirada mesmo. Ótimo para os dias que acordo sem vontade de fazer nada. Daí já tenho comida congelada, caseira e saudável. Iupiiiiii!!!!

E minhas unhas de torcedora não podiam ficar de fora desse photopost.Até o pé coloquei (tá com francesinha) e minhas revistas ao fundo.


E hoje vai rolar churrasco no almoço. Urrull!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssss

16 comentários:

  1. eu não gosto de ser amélia, acho serviço de casa um saco... se ao menos ele sobrevivesse mais de um dia, digo, mais de meio... affê!!! A cara do macarrão ta boa. eu tb congelo feijão e carnes... espero que esse almoço seja de campeão.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nossa que produção para comemorar, gostei das unhas... é isso ai Amélia moderna tb sou de vez em quando...bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. huuuuuuuuuuum, esse macarrão parece mui bueno!

    ResponderExcluir
  4. Olha, me deu vontade de comer feijäo fresquinho... Manda por email essa animaçäo de fazer comida, Micha! Aqui, tá brabo! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Oi, Micha!

    Quando eu for morar só, quero fazer um curso de congelamento de alimentos. É bom, a gente cozinha só uma vez por semana e depois vai só descongelando as coisas.

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG LIGHT: http://www.sabrinamix.com/light

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:18 AM

    vc consegue fazer a caminhada lenta? eu tentei um dia mas acho que não entendi direito como faz, depois vc me ensina? achei msm muito dificil caminhar controlando a respiraçao, especialmente pq eu resporo errado... tem sentido o efeito?

    ResponderExcluir
  7. Eu tb faço esses congelamentos...ate almondega eu faço tb...mas minha receita é diferente...serve para assar, ou fazer com molho...bom jogo pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  8. To precisando de pique e organização por aqui tb , minha casa está largada coitada e fazer comida então , to passando longe ...

    Mais parabéns por ser essa "Amélia" moderna e apaixonada Mi

    Beijos e bom jogo do Brasiilll

    ResponderExcluir
  9. Eita mulher prendada hehe
    Realmente isso é muito prático mesmo. Ainda não consegui fazer isso, mas é a melhor solução.

    E fiquei com água na boca vendo esse macarrão hihi

    Bom jogo hoje! \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiiii!!!
    Realmente o melhor é fazer e congelar tudoooooooo, pq eu tb como vc tem dias (quase todos) não estou afim de fazer nadaaaaa e já está tudo ali congelado, pronto!
    Adoooooroooooooooo!!!

    Estou sem computador e sem internet, nada de estar sempre presente no blog! aff! :(

    beijoooss

    ResponderExcluir
  11. Aiiii nao gostei!! Vou deixar aqui totalemnte escrito o meu protesto!!! Um post totalmente deicado a comida???? Que isso... com direito a receitinha???? E ai... o q faço agora com esse monstro alien devorador dentro de mim (n estou falando do meu filho heimmm) roncando q nem loco implorando por comida heim heim heim????

    Morri de fommmmme agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    BJusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7:04 PM

    Faz muito bem em congelar as coisas e depoois é só descongelar fica mais prático. Que joguinho merda hj hein? Big Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiiii...

    Gostei do seu blog...
    E adicionei vc no meu...
    Tb sou casada, já sou mãe, e de gêmeos, eles praticamente 5 meses...

    Conheci seu blog atravéz do blog da Jake, do blog Com certeza é Amor...

    Amei as dicas de congelamento, e esse macarão eu quero fazer... deve ser uma delicia... Parabens pelo blog!!!

    Mil beijos...

    ResponderExcluir
  14. Uiaaaa já tem Máxima nova??? Não tenho ainda, eu queroooo, amanhã vou sair e compro rsrs!!! Invejosa mode on, haha!!!

    Congelar as coisas é ótemoooo, na hora da fome ajuda muito né Mi? Muito bom mesmo e esse seu macarrão me deu fome afeee!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  15. Eu acho mara a idéia de cozinhar as coisas? Aqui tbm congelamos o feijão!

    AHHHHHH e eu fiquei tão feliz q vc tbm faz almôndegas! Qdo eu disse na faculdade q eu fazia fizeram mó cara d "como assim faz?" fica mtooo mais gostosa né?!?

    Adoreiii seu post! Seu macarrão entãooo sobrou nada ai p mim não? rsrs

    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa praticidade do "congela tudo", acho que vou dotar essa idéia por aqui.Bjs.

    ResponderExcluir