segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Iê, Viva meu Deus...

Iê, Viva meu Deus...
Iê, viva meu Deus, camará..


A semana foi corrida, com muitas saídas para resolver detalhes casamentícios (essa palavra existe?) e também de reencontro.

Image and video hosting by TinyPic 2 grandes amigas da época de Santa Cruz vieram conhecer minha terrinha na 6a. feira. Tivemos um dia muito agradável, colocamos o papo em dia e matamos a saudade. E apesar do tempo nublado e do chuvisco que insistia em cair, passeamos muito e elas amaram tudo. E prometeram voltar num dia de sol. Ah, e ainda ganhei um filhote pra Lilica (minha porquinha) e um irmãozinho pro Lico: a Likinha. Não é uma fofa?

Image and video hosting by TinyPic
Lilica, Lico e Likinha


Já o fim de semana foi de descanso e de ficar em casa agarradinha com amore.

I  mage hosted by TinyPic.com Vimos "Grand Torino" com Clint Eastwood. O filme é simplesmente maravilhoso demais e eu super recomendo.
SINOPSE: Walt Kowalski é um veterano da guerra da Coréia que, pressionado por seus vizinhos imigrantes,deverá confrontar-se com um jovem que tentou roubar seu valioso Gran Torino 1972. Dirigido e estrelado por Clint Eastwood (Menina de Ouro).


Image and video hosting by TinyPic Amanhã seria o dia do retorno à labuta, mas devido à gripe suína, foi adiada. Como diz o ditado: há males que vem para o bem. Mas como alegria de pobre dura pouco, não vou voltar dia 10 (como os alunos) e sim, dia 05, para assistir (ACREDITE SE QUISER) um vídeo da Multieducação na Escola. Esse prefeito é mesmo um parôncio e essa secretária ninguém merece. Saudade do tio Cezinha demais da conta.

Image and video hosting by TinyPic E hoje se comemora o dia do Capoeirista (Luma, obrigada por me lembrar). Leia aqui que eu assino embaixo desse post. Quem tiver paciência e tempo, leia essa letra de música que é MARA!!! e eu concordo plenamente. Deliro ao ouvir e me emociono ao cantar).


UMA VEZ



Uma vez, perguntei a Seu Pastinha

O que era a capoeira

E ele, mestre velho respeitado,

Ficou um tempo calado,

Revirando a sua alma

Depois respondeu com calma,

Em forma de ladainha:

A capoeira

É um jogo, é um brinquedo,

É se respeitar o medo,

É dosar bem a coragem

É uma luta,

É manha de mandingueiro,

É o vento no veleiro,

Um lamento na senzala

É um berimbau bem tocado,

É um corpo arrepiado,

Um sorriso de menininho

A capoeira

É o vôo de um passarinho,

O bote da cobra coral...

Sentir na boca

Todo o gosto do perigo,

É sorrir para o inimigo

E apertar a sua mão

A capoeeeeeeira

É o grito de Zumbi

Ecoando no quilombo,

É se levantar do tombo

Antes de chegar ao chão

É o ódio,

É a esperança que nasce,

Um tapa sutil na face

Que foi arder no coração

Enfim,

É aceitar o desafio

Com vontade de lutar

A capoeira

É um barco pequenino

Solto nas ondas do mar...

(coro)

Solto nas ondas do mar,

Solto nas ondas do mar...



É um peixe, é um peixinho,

Solto nas ondas do mar...

(coro)

Solto nas ondas do mar,

Solto nas ondas do mar




Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário